quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

STF decreta prisão de mais quatro mensaleiros

Com os quatro a serem presos, já são 16 os condenados com prisões decretadas no processo do Mensalão
Escândalo | Em 05/12/13 às 17h15, atualizado em 05/12/13 às 17h25 | Por Agência do Rádio
Reprodução/Internet
Joaquim Barbosa determinou condenação
Mais quatro condenados no processo do mensalão tiveram prisões decretadas pelo Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (5). A Polícia Federal tem ordem de prisão para o deputado federal Valdemar Costa Neto, do PR de São Paulo, para os ex-deputados Pedro Corrêa e Bispo Rodrigues e, para o ex-vice-presidente do Banco Rural, Vinícius Samarane. 

Valdemar Costa Neto vai cumprir pena de sete anos e 10 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Pelos mesmos crimes, Pedro Corrêa vai ficar preso por sete anos e dois meses e Bispo Rodrigues por seis anos e três meses. Vinicius Samarane vai cumprir pena de oito anos e nove meses por gestão fraudulenta no Banco Rural e lavagem de dinheiro. 

No dia 15 de novembro, o presidente do STF e relator da ação, Joaquim Barbosa, determinou as prisões de 12 condenados do processo do mensalão. Entre os presos estão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoino e o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares. 

Um mensaleiro está foragido. O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato fugiu para a Itália. Pizzolato foi condenado no processo do mensalão a 12 anos e sete meses de prisão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário