sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Casal tentar roubar casa e na fuga homem é atingido com cinco tiros

Da Redação com informações de Aguinaldo Mota
Casal tentar roubar casa e na fuga homem é atingido com cinco tiros
Edvaldo Nascimento Lima, 30 anos,  foi assassinado com cinco tiros quando fugia de um assalto, na tarde desta sexta-feira (24), no bairro do Valentina de Figueiredo, na zona Sul de João Pessoa.
De acordo com informações, a vítima estava com uma mulher realizando assaltos a residências da região. A dupla foi surpreendida pela dona do imóvel e fugiram.  Na fuga, quatro homens se aproximaram do casal e atiram. Edvaldo foi atingindo com cinco tiros, na região das costas e cabeça, e sua companheira conseguiu fugir.E veio a óbito no local. 
Os policiais afirmaram que a vítima já havia sido presa por assalto a mão armada. 

Agência de São Paulo faz trabalho para Pernambuco com foto de João Pessoa

Fatos PB
Agência de São Paulo faz trabalho para Pernambuco com foto de João Pessoa
A agência de marketing digital DGAZ, de São Paulo, comais de uma década de experiência no mercado nacional cometeu um erro de principiante ao colocar uma foto do entro Histórico de João Pessoa em uma de suas campanhas para o estado de Pernambuco.
A tremenda gafe cometida pela agência criada em junho de 2002 por Daniel Gaz, com foco em projetos de "qualidade e pontualidade", como consta em sua página na internet, foi descoberta pelo olho clínico do publicitário Dann Costara, sócio-diretor da Sala 10 Comunicação que postou a foto no Facebook com a seguinte frase: Uma agência de SP cria uma arte pra Recife e usa foto de João Pessoa pra ilustrar".
A reportagem do Fatospb foi no site da DGAZ e constatou a gafe cometida pela equipe que diz em seu portfólio oferecer " o melhor em design, tecnologia, comunicação, mídia", além de ter um "time qualificado, com profissionais das áreas de Tecnologia, Marketing, Comunicação, Design e Administrativos, com formação nas melhores faculdades e cursos técnicos de São Paulo".
A DGAZ diz ainda contar com profissionais pró-ativos, dinâmicos, flexíveis, comprometidos, procurando sempre estar atualizados e produzindo novas ideias. Mas com essa gafe, a imagem da empresa não vai ficar muito boa.

CBF detrrmina que jogo entre Botafogo da Capital e Náutico seja realizado em Goianinha/RN

Da Redação
CBF determina que jogo entre Botafogo/PB e Náutico seja realizado no RN
Com a interdição nesta sexta-feira (24) do estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo STJD, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o jogo entre o Botafogo da Capital e o Náutico de Recife, vai ser realizado em Goianinha, na divisa da Paraíba/Rio Grande do Norte.
A decisão da CBF foi anunciada pelo presidente do Belo. Em entrevista à imprensa, Nelson Lira criticou a iniciativa da CBF que, segundo ele, fere o Estatuto do Torcedor que rege o prazo de 10 dias para remarcar após a decisão a próxima partida. 
Nelson revelou que o documento contendo um relatório da Polícia Milítar do último jogo no Almeidão enviado a CBF foi forjado por um polícial militar que o direcionou a um jornalista de Campina Grande que o encaminhou à CBF, o mesmo não revelou nomes, mas disse que o Comando da Polícia Militar já está ciente do ocorrido e vai realizar as devidas investigações. 
"No relatório não tem assintura", e questionou como o STJD concede uma liminar com base em um documento sem procedente. 
O presidente do Botafogo ainda contestou a  determinação do STJD. De acordo com Nelson Lira, a liminar interditando o Almeidão até que "sejam cumpridos todos os requisitos técnicos previstos no estatuto do torcedor", destacou. Ele disse que o processo não foi montado, o que está impossibilitando o departamento jurídico do time de rever a data do jogo imposta,segundo ele equivocada pela CBF. 
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva considerou que o Estádio José Américo de Almeida "não tem condições técnicas de abrigar nenhuma partida de futebol".
O presidente do Belo foi incisivo em afirmar que existe um "complô contra o time". Segundo ele, a verdade será revelada e o time vai entar com uma ação na justiça para rever os danos morais sofridos com as injúrias. 
Nelson, informou que o torcedor que já havia adquirido o ingresso da partida de domingo que seria no Almeidão, caso não queira acompanhar o time em Goianinha, pode ir na sede do Belo para ser ressarcido. 

Professora que teve nome envolvida em triângulo amoroso no DOU vai ser indenizada

Da Redação, com assessoria do TRF5
Professora que teve nome envolvido em triângulo amoroso vai ser indenizada
A professora de Educação Física J.G.J., 34, envolvida supostamente em um triângulo amoroso vai ser indenizada por danos morais em R$ 20 mil, em razão de publicação de carta no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) com menções ofensivas à imagem da educadora. A sentença é do Tribunal Regional Federal da 5ª Região -TRF5 negou provimento, à apelação da União e manteve os termos da sentença.Read More
De acordo com a decisão,  "A situação caracterizada nos autos foi suficiente para causar contrariedade, angústia, dor, vexame e desconforto, enfim, abalo significativo no psiquismo da vítima. É tanto mais assim quanto mais se tenha em mente o fato de que, no caso em julgamento, o fato dificultou a vida profissional e social da autora por um determinado período", afirmou o relator desembargador federal convocado Rubens de Mendonça Canuto.
ENTENDA O CASO - A servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB) M.M.R. teria publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) uma carta amorosa endereçada a V.C., suposto namorado da professora de Educação Física J.G.J., onde teria relatado história fantasiosa de traição amorosa envolvendo as três pessoas
A matéria publicada pelo ClickPB no dia 28 de fevereiro 2012, ganhou projeção nacional e foi publicada por centenas de site da Paraíba e do Brasil.
Recordando
 Justiça do Trabalho da Paraíba publicou no Diário Eletrônico nº  921/2012 na Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012 uma "carta amorosa" em sua página 17 que merece esclarecimento público por parte do TRT. A carta foi implantada e publicada no documento oficial do TRT e conta a história de um triângulo amoroso vivido por uma suposta funcionária da Justiça do Trabalho da Paraíba que assina pelo nome de "Marta".
Na carta, Marta supostamente descreve detalhes de um triângulo amoroso vivido.
Leia a carta:
Eu fiquei muito mal comigo mesma com a "nova" história triangular que acabo de viver com você porque percebi que estava desejando uma reaproximação contigo, reviver os momentos bons que tivemos, mesmo que limitados...Ilusão claro, e sempre soube que você era/é "solto" e que ninguém é de ninguém. A carta descreve relações amorosas em carro, idas a motel, tesão e presentes trocados, a exemplo de um IPHONE.
Mas assim como no ano passado você sabia - e eu NÃO !!! - que estava me chamando para treinar no mesmo ambiente em que estava Jamile (UP), há um mês atrás, quando me convidou novamente, quando esteve em minha casa, e ainda quando transamos no carro, há uma semana, EU NÃO SABIA que você e uma pessoa tão próxima a mim, de quem gosto e a quem devo obediência profissional, está de caso com você...E percebo que esse caso está rolando, que se tivesse acabado, se fosse passado, ela não teria comentadodo/especulado há poucos dias porque não tem mais me visto na Prodígio...Ela soube por você que fizemos um novo contrato de treino, que voltei para a UP... Eu não sabia de nada de vocês mas vocês sabiam de mim, e VOCÊ sabia de nós duas!!! Eu não sabia mas incrivelmente, por intuição, de repente, percebi. E que bom que você confirmou! Aprecio a sua honestidade, ainda que tardia.

Não sou perfeita, não sou puritana, não sou moralista, adoro sexo, sempre gostei demais de fazer sexo com você, reconheço que tenho muita atração física por você, de verdade, e sempre pus muito carinho em nossos encontros. Não gosto de promiscuidade, não por moralismo, mas porque minha energia não se afina com isso e procuro mais do que sexo. Você deve se lembrar que logo no início eu lhe chamei para nos encontrarmos na a minha casa porque era/sou uma pessoa sem impedimentos e porque não me dou muito bem com as energias de motel. Nunca aceitei sexo "a três" porque gosto é do encontro íntimo, da brincadeira gostosa com o parceiro que me atrai, da troca a dois, não exatamente de tesão por tesão, de troca corporal apenas... Mas até pode ser caretice mesmo, mas tenho o dever de ser honesta comigo. A minha energia sutil é que me sustenta e me protege e a respeito muito. É muito sensível e aberta e recebe muita carga negativa em moteis. Dela vem minha guiança interna, meu senso e vontade de estar inteira e em verdade na minha vida e diante dos outros. Dessa energia sutil vem guinça, proteção, as intuições e os insights. Sempre soube que não havia um compromisso entre nós e sou romãntica e idealista mesmo e esse lado bem cru e realista da vida me deixa perplexa. O "vale tudo" não funciona muito pra mim mas eu é que devo ser estranha, talvez devesse estar noutro planeta. Eu aceitei estar com você sabendo que tinha uma namorada mas conviver com você e ela não deu para mim. Deu para você, como agora deu novamente conviver comigo e uma terceira pessoa quase da minha intimidade. E para ela deu também. Para mim não dá!!!

Anvisa suspende comércio e uso de antibiótico

Agência Brasil
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (24) no Diário Oficial da União determina a suspensão da distribuição, do comércio e do uso, em todo o território nacional, do lote 438569 do antibiótico Claritromicina 250mg/5ml grânulos para suspensão oral, fabricado pela empresa EMS S/A.
De acordo com o texto, laudo da Fundação Ezequiel Dias apresentou resultado insatisfatório em análise de teor de princípio ativo no medicamento. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado relativo ao lote em questão.
A resolução entra em vigor a partir de hoje.

Piso salarial dos professores terá reajuste de 8,32% em 2014

Agência Brasil
Brasília - O piso nacional dos professores de educação básica deverá ser fixado este ano em R$ 1.697,39, para uma jornada de 40 horas. O valor é calculado com base na comparação da previsão de custo por aluno anunciada em dezembro de 2012 (R$ 1.867,15) com a de dezembro do ano passado (R$ 2.022,51). A portaria com o novo valor ainda não foi publicada, mas, segundo o Ministério da Educação (MEC), isso deve acontecer ainda neste mês.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) diz que o reajuste ficou aquém do esperado - a entidade estimava o aumento em 15%. Em nota, a CNTE argumenou que "dados já consolidados do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação], até novembro de 2013, apontam crescimento do valor mínimo de aproximadamente 15%".
Mesmo com o percentual inferior ao esperado pelos trabalhadores, a Confederação Nacional de Municípios estima que, para o reajuste de 8,32%, haverá aumento de R$ 4,151 bilhões no pagamento do magistério. Com isso, a média do comprometimento das receitas do Fundeb com salários dos professores irá para 79,7%. Isso significa que quase todos os recursos voltados para a manutenção do ensino nos municípios estarão sendo gastas com pagamento dos salários dos professores.
Segundo a CNM, em mais de mil municípios, o comprometimento ultrapassa 100% do Fundeb. "Isso é insustentável, o piso do magistério vai liquidar a educação básica", diz o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Ele lembra que o fundo deve ser usado também na construção e manutenção de escolas, laboratórios, bibliotecas. "Não adianta valorizar o piso e acabar com o resto".
O Fundeb é formado por recursos provenientes dos impostos e transferências de estados, do Distrito Federal e dos municípios, além de uma complementação federal, quando o valor da arrecadação não atinge o investimento mínimo por aluno estabelecido nacionalmente. A União faz a complementação em nove estados. Segundo, Ziulkoski, os repasses deveriam ser maiores e feitos a mais estados.
A presidenta da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleuza Repulho,  diz que a situação é preocupante. "O professor tem direito ao reajuste do piso, mas voltamos à preocupação da participação de estados, municípios e União [nos gastos com educação]".
O MEC diz que "compreende a dificuldade dos municípios com a folha de pagamento e tem tentado promover o diálogo entre prefeitos, governadores e CNTE. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, o debate continua em 2014, com o incentivo às mesas de negociação. O MEC destaca que a complementação aos estados tem crescido ano a ano. O valor destinado aos estados passou de R$ 1,1 bilhão, em 2000, para R$ 10,7 bilhões, no ano passado.  "Além disso, outros programas reforçam o apoio da União aos estados e municípios, como os de transporte escolar, merenda, construção de creches e de quadras, livros didáticos, e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)".
O MEC explica também que o valor mínimo nacional por aluno/ano pode variar, não apenas de um exercício para outro, mas dentro do próprio exercício, o que aconteceu em 2013.  O cálculo apoia-se em estimativas anuais das receitas formadoras do Fundeb, "as quais, não raramente, requerem revisão das projeções pela Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda, em decorrência do comportamento da arrecadação, por sua vez dependente da política fiscal e do comportamento da própria atividade econômico-financeira do país".
O piso salarial passou de R$ 950, em 2009, para R$ 1.024,67, em 2010, e R$ 1.187,14, em 2011, conforme valores informados no site do MEC. Em 2012, o valor vigente era R$ 1.451 e, a partir de fevereiro de 2013, passou para R$ 1.567. O maior reajuste foi  o de 2012: 22,22%.

Google pagará US$ 2,7 milhões a quem descobrir falhas no Chrome OS

Da Redação
Google pagará US$ 2,7 milhões a quem descobrir falhas no Chrome OS
Nesta semana um brasileiro se tornou a pessoa mais bem remunerada pelo programa de descoberta de falhas do Facebook. Mas os US$ 33,5 mil que Reginaldo Silva recebeu não chegam nem perto da quantia oferecida pelo Google para quem quebrar a segurança do Chrome OS.

A gigante de buscas anunciou quais serão os prêmios de seu evento anual de hacking, o Pwnium 4, que acontecerá em Vancouver, no Canadá. No total serão pagos US$ 2.718,28 milhões - uma piada com o Número de Euler, conceito importante para quem escreve algoritmos.

O campeão levará para casa a quantia de US$ 150 mil, mas só se conseguir hackear o sistema operacional através de uma página da internet e, mesmo após o reboot, mantiver o controle sobre a máquina.

Haverá mais um prêmio alto, de US$ 110 mil, a ser pago por outras falhas sérias descobertas no Chrome OS que possam ser entregues pela web. E mesmo brechas pequenas serão recompensadas.

"Café", HQ de artista paraibano busca apoio na Internet

Da Redação
"Café", HQ de artista paraibano busca apoio na Internet
A produção de quadrinhos e arte sequencial por autores paraibanos tem crescido muito nas últimas décadas, tanto no Brasil quanto lá fora. Mike Deodato Jr. é um dos maiores ilustradores dos super-heróis Marvel, enquanto o artista Shiko mostra uma arte refinada e popular em álbuns como "O Azul Indiferente do Céu" e "Piteco - Ingá".

E agora é a vez de Gabriel Jardim, que através de um projeto no site Catarse, busca apoiadores para o lançamento da sua obra "Café", uma história em três partes.

"Sendo assim, não teria como a história se passar em outro lugar que não aqui em João Pessoa. Nela, três personagens são flagrados em um momento específico que mudará suas vidas para sempre. Eles são: Joanna, uma garotinha que sofre bullying no colégio; Huang, um chinês residente aqui na cidade, que executa um papel muito perturbador e Café, mendigo que dá nome à história, viciado em tomar café e contar suas histórias de vida por aí."

O quadrinho terá capa cartonada triplex 300g, miolo de 70 páginas de arte sequencial em preto e branco em papel couché 115g (tamanho 26×17cm) e será dividida em três capítulos. Cada capítulo narra um personagem, e cada capítulo possui uma própria estética.

Para o projeto se tornar real, ele conta com a arrecadação online neste site: http://catarse.me/pt/cafe

Onze réus denunciados pela Operação Squadre são condenados pela 7ª Vara Criminal da Capital

Assessoria

Um total de onze acusados denunciados na "Operação Squadre", realizada pela Polícia Federal e Ministério Público estadual, foram condenados  pelo Juízo da 7ª Vara Criminal da Capital, pelos crimes de milícia privada; comércio ilegal de armas e munições; e porte ilegal de armas. A primeira sentença emitida analisou o caso de 13 réus, pertencentes ao Grupo 2 do processo, que foi priorizado pela Justiça por haver réus presos. Dois deles foram absolvidos.

A sentença do Grupo 2 foi proferida e publicada no dia 19 de dezembro, véspera do recesso forense. As intimações estão sendo realizadas com a volta da vigência dos prazos processuais, que permaneceram suspensos até a última segunda-feira (20).

De acordo com a sentença, as penas aplicadas variaram de 3 anos de reclusão (regime aberto) a 17 anos e seis meses (em regime fechado). No entanto ainda cabe recurso.

O processo envolve 38 réus, acusados ainda de formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, entre outros delitos. Devido à complexidade do caso, a denúncia oferecida pelo MP foi dividida em três grupos.

Em relação ao Grupo 1, a assessoria da 7ª Vara Criminal informou que já foi encerrada a instrução, encontrando-se em fase de diligências. Em seguida, serão feitas as alegações finais e a sentença.

Já as audiências de instrução do Grupo 3 terão início em marco, com encerramento previsto para o mês de abril, conforme cronograma a 7ª Vara.

Operação Squadre - Ação conjunta realizada no dia 9 de novembro de 2012 pelo Ministério Público Estadual e Polícia Federal que resultou na prisão de 40 pessoas, sendo 20 policiais militares e civis, entre eles um major da Polícia Militar e dois delegados da Polícia Civil. A ação aconteceu simultaneamente nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Alhandra, Mari e Cajazeiras, na Paraíba, e ainda, em Recife e Petrolina, no estado de Pernambuco.

O objetivo foi desarticular grupos milicianos acusados de praticar vários crimes na Paraíba, como tráfico e comércio ilegal de armas e munições, segurança privada armada clandestina, extorsão, corrupção, lavagem de dinheiro e extermínio de pessoas. Ao todo, foram expedidos 75 mandados, sendo 35 de prisão preventiva, dez de prisão temporária e buscas, 11 de condução coercitiva de pessoas e 19 de busca e apreensão de documentos.

Onda de atentados deixa mortos e feridos no Cairo

O Globo
Onda de atentados deixa mortos e feridos no Cairo
Quatro atentados atingiram diferentes pontos da capital egípcia nesta sexta-feira, deixando ao menos seis mortos e ferindo outros 100, na véspera da comemoração do terceiro aniversário da revolução que derrubou o ditador Hosni Mubarak, em 2011. Um primeiro ataque à sede da polícia e segurança do Estado, que também atingiu o famoso Museu de Arte Islâmica, no centro do Cairo, provocou a morte de quatro pessoas e 76 feridos. Uma segunda explosão, três horas depois, matou um policial e feriu 15 pessoas perto de uma estação de metrô. Minutos seguintes, outra explosão em um subúrbio do Cairo não deixou vítimas. E a TV estatal afirmou que uma quarta explosão perto de um cinema provocou uma morte.
A onda de ataques elevou as tensões no país diante da crescente insurgência islâmica sete meses após o golpe militar que derrubou o presidente Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana. O primeiro atentado, de grande potência, sacudiu o centro do Cairo pouco antes das 7h (horário local) e danificou seriamente a frente da Direção de Segurança, localizada no bairro central de Bab al-Khalq. Foi possível ouvir o som da explosão nos bairros vizinhos.
A TV estatal mostrou imagens de vários edifícios destruídos e queimados pela carga explosiva, que espalhou pedaços de vidro, tijolos e pedras. De acordo com a agência estatal de notícias Mena, o ataque também atingiu prédios próximos, dentre eles o famoso Museu de Arte Islâmica, onde várias obras de artes foram destruídas. Segundo o ministro de Antiguidades, Mohammed Ibrahim, uma rara coleção de objetos de arte islâmica foi afetada e terá que ser reconstruída.
Horas depois, uma pessoa morreu quando uma bomba explodiu depois de ser jogada em um carro de polícia em movimento, próximo a uma estação de metrô, no subúrbio de Gizé. Ao menos 15 pessoas se feriram. Na terceira explosão, uma pequena bomba foi detonada em uma delegacia de polícia no distrito de Talbiya, também em Gizé, perto das pirâmides. O ataque não causou vítimas, segundo o ministério do Interior. Mais tarde, testemunhas relataram uma explosão em um cinema, de acordo com a TV estatal.
Até o momento, nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque. No entanto, há um suspeito principal: Ansar al-Bait Maqdis, uma organização jihadista baseada na península do Sinai que reivindicou os ataques mais audaciosos e violentos nos últimos meses, como o que tirou a vida de 20 pessoas na cidade de Mansura em dezembro passado.
Apesar da reivindicação da autoria do ataque pela Ansar al- Bait Maqdis, as autoridades egípcias preferiram atribuir a responsabilidade à Irmandade Muçulmana, o movimento islâmico ao qual Mursi pertence e que venceu as primeiras eleições livres pós-revolução. Após o ataque, o governo declarou a Irmandade "organização terrorista" e intensificou a repressão política que começou após o golpe de Estado que depôs o presidente islâmico, e que resultou na prisão de quase toda a cúpula do movimento e da morte de centenas de membros e simpatizantes.
O ataque acontece antes de um fim de semana tenso, data do terceiro aniversário da revolução egípcia. Tanto a Irmandade Muçulmana quanto jovens de tendência secular e simpatizantes do governo militar anunciaram sua intenção de tomar as ruas neste sábado. As forças de segurança também intensificaram as medidas de segurança, fechando a Praça Tahrir para evitar que o espaço seja ocupado pelos partidários de Mursi.
O país árabe enfrenta uma grave crise política. O golpe fraturou a sociedade egípcia e desencadeou uma onda de violência, além de afetar o turismo e os investimentos no país.

TCE vai examinar contas do Governo do Estado na próxima segunda-feira

Da Redação com Assessoria
TCE vai examinar contas do Governo do Estado na próxima segunda-feira
O Tribunal de Contas da Paraíba vai realizar, segunda-feira (27), a partir das 14 horas, sua 145ª Sessão Extraordinária para exame das contas do exercício de 2012 do Governo do Estado. O processo tem como relator o conselheiro Arthur Cunha Lima.
O julgamento das contas do exercício de 2012 do Governo do Estado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba já foram adiadas seis vezes. Na quarta-feira (15), o julgamento foi adiado porque o voto do Conselheiro Arnóbio Viana que não estava pronto para a Sessão de hoje.
O processo já havia sido adiado por outros motivos, como a ausência do Conselheiro Arthur Cunha Lima que estava em Portugal e Nominando Diniz que estava ausente da Sessão devido seu aniversário. Outro adiamento, aconteceu em razão da pequena divulgação da primeira data, fato decorrente da viagem de parte dos conselheiros ao XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil ocorrido, em Vitória (ES).

Presidente do PT chega à Paraíba nesta sexta buscando fortalecer candidatura de Dilma

Da Redação
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, deu detalhes sobre a visita que fará à Paraíba neste fim de semana. Em entrevista à rádio CBN na manhã desta sexta-feira (24), Rui Falcão disse que chega a João Pessoa às 14h.
O petista irá se encontrar com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e outros diretores do partido na Paraíba. Além dos companheiros de partido, Rui Falcão revelou que irá conversar com o senador Vital do Rêgo (PMDB) e a deputada Daniela Ribeiro (PP). A pauta da conversa será a eleição de 2014 da presidente Dilma e uma possível consolidação de apoio.
Na entrevista que concedeu, Rui afirmou que o maior objetivo das candidaturas petistas nos estados é fortalecer a campanha da presidente Dilma Rousseff. E caso haja necessidade, o petista sinalizou que é possível haver coligações com o PMDB e até com outros partidos, exceto com o governador Ricardo Coutinho, que apoia o pernambucano Eduardo Campos na corrida presidencial.

STJD interdita Almeidão e partida do Botafogo está suspensa

Da Redação
STJD defere liminar interditando o Almeidão até que "sejam cumpridos todos os requisitos técnicos previstos no estatuto do torcedor". Com essa decisão, o jogo entre o Botafogo/PB e o Náutico/PE programado para acontecer no próximo domingo pela Copa do Nordeste foi suspenso.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva considerou que o Estádio José Américo de Almeida "não tem condições técnicas de abrigar nenhuma partida de futebol".
A Confederação Brasileira de Futebol emitiu um ofício informando que até a próxima segunda-feira (27) deverá publicar data, horário e local relativos à reprogramação da partida.
A decisão foi motivada devido à confusão estabelecida no último domingo (19) entre Botafogo e Sport pela Copa do Nordeste. Nas arquibancadas, as torcidas dos dois times dividiam o mesmo setor, a arquibancada sol, correspondente à geral do estádio, único local liberado. Separados apenas por um cordão formado por homens da PM, botafoguenses e leoninos entraram em confronto. Para dispersá-los, os policiais usaram gás de pimenta, que foi levado pelo vento e atingiu os jogadores em campo, deixando a partida paralisada por cinco minutos.
Confira a decisão:

Banhistas podem aproveitar 53 praias do litoral paraibano neste fim de semana

Secom-PB
Banhistas podem aproveitar 53 praias do litoral paraibano neste fim de semana
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 53 praias do litoral paraibano como próprias para o banho até a próxima quinta-feira (30). Em Cabedelo, os banhistas devem evitar área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba, na praia do Jacaré. Na Capital, deve ser respeitada a distância de 100 metros à direita e à esquerda da galeria pluvial localizada próxima ao Hotel Costa do Atlântico e da desembocadura do maceió do Bessa, nas praias de Manaíra e Bessa I.
Conforme o relatório, as demais praias do Estado estão consideradas adequadas para o banho e são classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Apesar de classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias do Estado, por meio de coleta de material para análise. O monitoramento é semanal nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Pessoenses sofrem com ruas esburacadas e esgotos a céu aberto

Da Redação
Pessoenses sofrem com ruas esburacadas e esgotos a céu abertoFotos: Walla Santos
A equipe de reportagem do Click PB flagrou mais um dos inúmeros buracos nas ruas de João Pessoa. Desta vez, a equipe encontrou precariedade no asfalto da Rua Maroquinha Ramos, que liga duas vias principais no bairro da Torre.
O descuido com a infraestrutura da rua pode ser percebido pela profundidade do buraco. A terra por baixo do asfalto já toma conta da rua, revelando a quantidade de veículos que não conseguem desviar da cratera no meio da rua.
Além do buraco no asfalto, mais adiante na mesma rua, um esgoto estourado preocupa a população. Somando-se os dois casos, o abandono é total. 
buraco0
esgoto9

Delegado muda de sexo e vira delegada da mulher

Da redação
Delegado muda de sexo e vira delegada da mulher
Depois de mudar de sexo, um delegado da Polícia Civil de Goiás quer assumir a mais feminina das delegacias: a da Mulher. Thiago de Castro Teixeira, que hoje atende por Laura, era delegado de Trindade e Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Agora, Laura está de licença, mas deve ser remanejado para a nova delegacia assim que voltar ao trabalho.

A advogada especialista em direito homoafetivo e presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-GO, Cíntia Barcelos, não vê nenhum problema da corporação em atender ao pedido de Laura. Com a mudança de sexo, a situação jurídica de Laura não se altera e, por isso, ela poderá continuar com o cargo na Polícia Civil.

24 de Janeiro de 2014

Guilherme quer emplacar vereador do PSC na Secretaria de Agricultura de CG

Guilherme quer emplacar vereador do PSC na Secretaria de Agricultura de CG
Em busca de seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, o deputado Guilherme Almeida (PSC) quer manter o seu espaço na PMCG. Para isso, o deputado licenciado, que vai se desincompatibilizar do cargo para disputar à reeleição, pretende indicar o o vereador do seu partido Hercules Lafite, para assumir a Secretaria de Agricultura de Campina Grande. A perspectiva é Guilherme retorne à Assembleia Legislativa no próximo mês, mas antes disso, ele quer ter a garantia de que o seu espaço estará preservado na reforma que o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), irá fazer no primeiro escalão do governo.

Exercendo o seu primeiro mandato, o vereador Hercules Lafite, confirmou que seria o seu nome a ser sugerido por Guilherme ao prefeito Romero Rodrigues. - Fomos convidados pelo deputado Guilherme Almeida para assumir o lugar dele, mas até agora não temos nenhuma decisão nesse sentido - ressaltou Lafite.

Ele afirmou que essa decisão não dependerá dele e de Guilherme, mas caberá ao prefeito Romero Rodrigues a nomeação. Hércules Lafite foi eleito pela coligação que apoio Romero no segundo turno. O vereador era aliado do então prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo. Como o PSC teve candidatura própria nas eleições de 2012, ele teve que seguir o partido e votar em Guilherme Almeida. No segundo turno, o partido manifestou o apoio a candidatura de Romero, mas Latife ficou entre “a cruz e a espada”, chegando a revelar que iria apoiar a candidatura indicada por Veneziano. Na Câmara Municipal de Campina Grande, ele integra a base que dá sustentação política ao prefeito Romero Rodrigues.

PBAgora

23 de Janeiro de 2014

Dono da pasta da Comunicação do Estado comenta saída de secretário da Agropecuária

Dono da pasta da Comunicação do Estado comenta saída de secretário da Agropecuária
Dono da pasta da Comunicação comenta saída de secretário da Agropecuária e afirma que outros devem seguir o mesmo caminho
 
O secretário de comunicação do estado, Luís Torres, comentou na manhã desta quarta-feira (22) o fato do secretário Marenilson Batista deixar a pasta da Agropecuária e da Pesca. Torres considerou que a saída do secretário é um fato natural partindo do ponto de vista da aproximação das eleições. “A saída de Marenilson dá início a reforma que o governador Ricardo Coutinho (PSB) terá que fazer por conta da aproximação do pleito, mas isso não significa uma precipitação”, pontuou.
 
Informações dão conta de que o ex-secretário, que é filiado ao PT, se dedicará a partir de agora a sua candidatura a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores. “Marenilson ganhou mais tempo livre para consolidar sua candidatura”, disse Torres.


O Secretário de Comunicação afirmou ainda que possivelmente outros secretários devam seguir o mesmo caminho, porém, isso não fará com que o governador antecipe uma reforma administrativa. “Todos os secretários que desejam disputar as eleições deste ano já estão avaliando suas gestões de acordo com o prazo imposto pela legislação eleitoral”, concluiu.



PB Agora

23 de Janeiro de 2014

Justiça decreta prisão preventiva de homem que acorrentava esposa em Pilõezinhos

Justiça decreta prisão preventiva de homem que acorrentava esposa em Pilõezinhos
A Justiça decretou nesta quarta-feira (22)  a prisão preventiva do homem que mantinha a esposa em cárcere privado, em Pilõezinhos, cidade localizada no Brejo da Paraíba.

Carlos Alberto de Oliveira Santos, também conhecido na localidade como 'Beto DJ', continua foragido. de acordo com informações da delgada de Polícia Civil Emília Ferraz, após exames realizados pelo Instituto de Polícia Científica - IPC - na cidade de Guarabira, fora, constatadas várias lesões graves no corpo da jovem, incluindo um traumatismo craniano.

A vítima, com 23 anos, está grávida de 5 meses e era mantida acorrentada pelo tornozelo. Relatos da polícia também informam que ela era espancada e violenta sexualmente. O casamento com o acusado já durava cerca de um ano. Segundo informações, o 'Beto DJ' sempre demonstrou ser uma pessoa agressiva e possessiva, privando a jovem de qualquer tipo de contato. Ela conseguiu fugir do cárcere e passou mais de dez horas perambulando dentro de uma mata. 

A mulher está recebendo atendimento médico-psicológico e está sob custódia das autoridades policiais.

A polícia continua realizando buscas na região a procura do acusado. O acusado vai responder por cárcere privado, injúria, estupro, ameaça e lesão corporal.


PB Agora

24 de Janeiro de 2014

Prefeito do Litoral Norte da PB perde apoio do tio, sofre desfalque na Câmara e até vice o abandona

Prefeito do Litoral Norte da PB perde apoio do tio, sofre desfalque na Câmara e até vice o abandona
Um verdadeiro inferno astral, assim podemos definir o primeiro ano de mandato o prefeito de Jacaraú João Ribeiro (PSD,cidade localizada no Litoral Norte da Paraíba O prefeito conseguiu um grande feito, que talvez nenhum de seus antecessores obteve tal proeza em tal curto espaço de tempo: de uma só vez João Ribeiro perdeu o apoio de seu vice-prefeito, de um vereador e posteriormente o apoio do próprio tio, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Antônio Ribeiro.
Em visita a cidade de Guarabira, o vice-prefeito Velho André concedeu a primeira entrevista a imprensa após o rompimento com o prefeito João Ribeiro. André que estava acompanhado do filho, o vereador Junior André e de mais três vereadores: Claudemir, Lico de Doro e Junior de Jaí todos da base de oposição, ele não pestanejou e criticou a maneira com que Ribeiro administra Jacaraú,segundo ele, de forma centralizadora e prepotente.


Segundo Velho André, os poucos benefícios que o prefeito conseguiu encaminhar para o povoado onde ele e seu filho tem atuação política, foram feitos de forma escondida para que os ‘Andrés’ não tomassem conhecimento.


“Indicamos o Secretário de Obras, nosso amigo Roni, ao sentir que a população começou a elogiar o trabalho dele, o prefeito incomodou-se e começou a atrapalhar, ao ponto de Roni entregar o cargo”, desabafou ao Portal ExpressoPB, o vereador Junior André que é filho do vice-prefeito, tendo sido líder do governo durante seis meses na Câmara Municipal..


O  ponto principal da entrevista, foi a participação do tio do prefeito, o ex-vereador Antonio Ribeiro, que externou durante entrevista na imprensa em Guarabira, total insatisfação com a administração do prefeito João Ribeiro, salientando ser vítima da perseguição do próprio sobrinho. “Minha filha é assistente social e é perseguida por este governo e eu respondo atualmente a processo na justiça colocado pelo prefeito”, falou indignado o ex-vereador.


Ao final de sua participação, o tio, pediu perdão ao povo de Jacaraú por ter pedido um voto para seu sobrinho. “Eu quero pedir perdão ao povo, aos meus amigos por um dia ter ido na casa de vocês e pedir um voto para esse cidadão, me perdoem”, finalizou.


PB Agora

24 de Janeiro de 2014

Prefeito do PT anuncia apoio a Veneziano mas dirigentes petistas ratificam a tese de candidatura própria

Prefeito do PT anuncia apoio a Veneziano mas dirigentes petistas ratificam a tese de candidatura própria
 Enquanto a maioria dos prefeitos ainda está indeciso quanto à sucessão estadual, o prefeito de Ibiara, Pedro Feitoza, do PT, decidiu dar apoio à candidatura a governador ao ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego (PMDB). Mesmo o PT já tendo lançado a pré-candidatura da ex-vereadora Nadja Palitot ao governo, o prefeito petista assumiu publicamente sua decisão política, sem medo de sofrer qualquer retaliação.

Ele argumenta que o PT e o PMDB são aliados históricos e este ano, vão estar juntos em nível nacional, trabalhando pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. O prefeito enfatizou ainda que o próprio presidente estadual do PT Charlington Machado, já adiantou que os dois partidos estarão juntos este ano, no segundo turno, em uma eventual disputa de Veneziano com o atual governador Ricardo Coutinho ou com o senador Cássio Cunha Lima.

Pedro Feitoza e seus vereadores conversaram longamente com Veneziano em Itaporanga, quando o ex-prefeito campinense visitou a cidade. Já existia uma tendência de Pedro apoiar o peemedebista e a conversa selou o entendimento. Com relação a deputado estadual, o prefeito ainda não definiu em quem vai votar. "Ainda não temos candidato para deputado estadual", comentou. Em 2010, ele apoiou Branco Mendes, mas na eleição deste ano deve votar em outro candidato à Assembleia Legisltiva. Já para a Câmara Federal, Pedro está decidido a apoiar Hugo Motta, do PMDB, que conseguiu algumas boas emendas parlamentares para o município e tem dado a atenção necessária a Ibiara.

Ontem o presidente nacional do PT, Rui Falcão, ratificou a candidatura da ex-vereadora Nadja Palitot ao governo. O petista iniciou um roteiro de viagens pelos estados para discutir a conjuntura política nacional, estadual e as eleições de 2014. Recentemente o presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, Charlington Machado afirmou, que o partido não abrirá mão da candidatura própria ao Governo do Estado. “Não sou eu quem está dizendo, é o partido em geral”, afirmou Charlington.

Ele disse que a intenção do PT é manter o protagonismo político este ano, sem deixar de reconhecer a importância e a força dos aliados históricos, a exemplo do PMDB. Neste aspecto, Charlington afirmou que, num eventual segundo turno, PT e PMDB – que já tem a candidatura consolidada de Veneziano Vital do Rêgo – estarão juntos.

“Está claro, para nós, que Veneziano é candidato e não vejo nenhum problema de, no segundo turno, as oposições se unirem em um mesmo palanque”, afirmou o presidente estadual do PT, confirmando que as duas legendas marcharão juntas contra o candidato governista Ricardo Coutinho.

Severino Lopes

PBAgora