terça-feira, 7 de maio de 2013


Mulher grávida é morta dentro de carro ao parar em semáforo de João Pessoa

Policiais militares do 5º BPM informaram que a vítima estava grávida de 2 meses
Emerson Machado
Mulher morreu dentro do carro
Uma jovem identificada como Adriana Paula Ferreira foi assassinada no semáforo de uma das principais avenidas do bairro dos Bancários, em João Pessoa, no início da manhã desta terça-feira (7). Segundo a Polícia Militar, ela pode ter sido morta no lugar no marido Fabiano Silva que é presidiário do regime semiaberto da Penitenciária Média de Mangabeira. Policiais do 5º BPM informaram que a vítima estava grávida de 2 meses.
Ainda de acordo com a PM, a mulher, que residia no bairro de Mandacaru, diariamente esperava o marido na porta do presídio. Fabiano Silva cumpre pena por assalto, mas estava no semiberto por força de uma decisão da Justiça.
“Acreditamos que, como ela pegava ele todos os dias no presídio, os assassinos pensavam que o detento do semiaberto estaria dirigindo o carro. Ela pode ter sido morta no lugar do marido”, disse um policial, acrescentando que uma arma foi encontrada dentro do veículo.
Policiais informaram que a jovem estava retornando do presídio quando o carro dela, um prisma preto, foi interceptado no semáforo por uma motocicleta e os ocupantes efetuaram disparos contra ela. A vítima morreu na hora.  O trânsito ficou lento.

Carro é atingido por outros veículos após parar em faixa de pedestre em João Pessoa

Devido o acidente, o houve um congestionamento de quase 1 km, mas o trânsito já flui normalmente
190 PB
O carro foi atingido por 3 veículos
Um carro parou em um faixa de pedestre para uma mulher com crianças atravessarem e foi atingido por três veículos no início da tarde desta terça-feira (7), na BR 230, no trecho da comunidade Boa Esperança, no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa. Devido o acidente, houve um congestionamento de quase 1 km, mas o trânsito já flui normalmente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, uma mulher vinha dirigindo um carro da marca Honda Civic quando percebeu que uma mulher iria fazer a travessia. Ao parar o veículo, outros carros – que vinham em alta velocidade – não conseguiram frear e colidiram.
Agentes da PRF estiveram no local e todos os condutores foram submetidos a exames do bafômetro, mas os resultados deram negativos.
Ninguém ficou ferido. Os veículos foram colocados no acostamento da pista devido o congestionamento. 

Quadrilha amarra vigilante e arromba caixas eletrônicos e lojas dentro de shopping

De acordo com Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), por volta das 4h30, a quadrilha chegou ao estabelecimento, rendeu e amarrou o vigilante
Google Maps
Shopping assaltado em Campina Grande
Um grupo formado por sete criminosos arrombou caixas eletrônicos e duas lojas do Shopping Cisne Center, localizado na Rua Afonso Campos, no Centro de Campina Grande, Agreste paraibano. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (6). O vigilante foi amarrado pelos bandidos.
De acordo com Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), por volta das 4h30, a quadrilha chegou ao estabelecimento, rendeu e amarrou o vigilante. Utilizando maçaricos, os assaltantes arrombaram dois caixas eletrônicos.
Ainda de acordo com o Copom, duas lojas foram arrombadas pelo grupo. Horas depois, os assaltantes fugiram e, segundo a PM, um carro modelo Ecosport - que teria sido utilizado na fuga - foi encontrado queimado na zona rural da cidade de Lagoa de Roça, na mesma região.
Todo o efetivo da Polícia Militar foi acionado, mas os acusados pelo crime ainda não foram identificados.

Mulher que seguia em moto com o marido morre após acidente na BR-230 na Grande JP

Já o marido segue internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena
Internet
Imagem Ilustrativa

Uma mulher morreu após um grave acidente automobilístico registrado por volta das 20h desta segunda-feira (06), na BR-230, nas mediações do bairro de Intermares, localizado no município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa.

Maria José de Albuquerque, 45 anos, estava seguindo de carona em uma motocicleta conduzida pelo marido, sentido Cabedelo/João Pessoa, quando ele perdeu o controle do veículo após colisão com uma camioneta.
O casal foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, Maria José não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Já o marido segue internado na casa de saúde.
Assista matéria completa sobre o caso na reportagem de Ainoã Geminiano, nesta terça-feira (07), na TV Correio.  


Maranhão menospreza importância de Wilson Santiago e o chama ‘micróbio da dissecção’

Já deputado federal Wilson Filho, que ainda faz parte dos quadros do PMDB, foi excluído da reunião que define a agenda de encontros regionais da legenda
Foto: Divulgação
José Maranhão
O menosprezo do PMDB da Paraíba com a família Santiago não é mais escondido pelo presidente da Executiva do partido, o ex-governador José Maranhão. Nesta segunda-feira (6), durante reunião da legenda, o dirigente chegou a chamar o ex-senador Wilson Santiago (PTB) de “micróbio da dissecção”.
Já o filho de Santiago, o deputado federal Wilson Filho (PMDB), que ainda faz parte dos quadros do PMDB, foi excluído da reunião que define a agenda de encontros regionais da legenda nos municípios pólos do Estado e as estratégias com vistas às eleições de 2014 no Estado e no país.
Maranhão não poupou as palavras para desclassificar a importância política de Wilson Satiango. O ex-senador deixou o PMDB e se filiou ao PTB, porque segundo ele, a direção  estava provocando um isolamento político dentro PMDB. Santaigo assumiu a presidência do PTB, na semana passada. Questionado pela imprensa sobre a saída do ex-senador da legenda, Maranhão engrossou o tom: “ele é o micróbio da dissecção” (significa o ato de dissecar, de separar as partes de um corpo ou de um órgão).
Wilson Filho lamentou a postura da cúpula do PMDB, que o vetou da reunião. “Infelizmente, eu fui excluído mais uma vez. A reunião mais importante do ano e eu não recebi convite para participar do evento político”, lamentou o deputado.
Wilson Filho reafirmou que vem sendo preterido das reuniões interna do partido, mesmo sem ter declarado sua saída do PMDB. “Eu nunca falei da minha saída do partido. Eu sou o único deputado que não fui convidado”.

PP coloca Aguinaldo Ribeiro na disputa para o Governo em 2014

O presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou que a pretensão da legenda é lançar Aguinaldo Ribeiro candidato a governador
Portal Correio
Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro
A disputa ao Governo do Estado na eleição do próximo ano deverá ficar mais acirrada. O nome do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), aparece como quarta via para ocupar o cargo de governador da Paraíba, com grandes possibilidades de participar do pleito. Em entrevista exclusiva nesta segunda-feira (6) ao Correio Debate (98FM), o presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou que a pretensão da legenda é lançar Aguinaldo Ribeiro candidato a governador em 2014.
Ciro Nogueira destacou que o partido não possui governadores em nenhum estado brasileiro, por isso, “é importante que o PP lance candidatura a governador em que tenha possibilidade de vitória, com o ministro Aguinaldo Ribeiro”. Apesar de confirmar que a intenção do PP é ter o ministro como candidato ao Governo da Paraíba, o dirigente afirmou que antes de qualquer definição “será analisado a conjuntura política da Paraíba”. “O PP tem essa possibilidade e Aguinaldo Ribeiro é um ótimo nome”, disse.
Além do ministro Aguinaldo Ribeiro, duas pré-candidaturas já estão confirmadas, a do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PDMB). Quem também já ensaia brigar pelo Governo é o deputado federal Major Fábio (MD), que recentemente declarou à imprensa se candidatará a governador pelo MD.
Ciro Nogueira também não descartou o apoio do PP ao governador Ricardo Coutinho para disputa da reeleição. “Existe possibilidade de aliança com Ricardo Coutinho, nada se proibi que isso venha acontecer”, destacou o presidente, que contou também a aproximação do partido é maior com o PSB do que com o PMDB.
“O que era melhor para o partido é que o ministro disputasse como candidato a governador”, enfatizou Ciro Nogueira. Ele deixou nas mãos de Aguinaldo Ribeiro a decisão: “ele total autonomia sobre o diretório da Paraíba. Aguinaldo tem conhecimento de causa, fica muito difícil para nós que estamos distantes determinar”, frisou. Aguinaldo Ribeiro é o vice-presidente do PP da Paraíba.


TCE-PB desbloqueia contas de 30 prefeituras e 3 câmaras; veja relação

Outras 24 contas de prefeituras continuam bloquedas, por não cumprirem o prazo para a entrega dos balancetes dos dois primeiros meses do ano, que se expirou em 30 de abril
Ascom
Fábio Nogueira
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Fábio Nogueira, determinou o desbloqueio das movimentações bancária, orçamentária e financeira, de 30 prefeituras e de três Câmaras Municipais. Na quinta-feira passada (02) o TCE havia determinado o bloqueio das contas de 54 municípios, que deixaram de enviar os balancetes mensais dos meses de janeiro e fevereiro de 2013. 

Na sexta-feira (03), o conselheiro Fábio Nogueira determinou o desbloqueio das contas das prefeituras de Juarez Távora, Boa Ventura, Montadas, Desterro, Riacho e santo Antônio, Manaíra, Riachão, Logradouro, Araçagi, Juripiranga, São miguel de Taipú, Gurinhém, Pedra Lavrada, Pitimbu, Duas Estradas, Patos e Salgado de São Félx. Além delas, foi desbloqueada a conta bancária da Câmara de vereadores de Manaíra. 

Nesta segunda-feira (06), houve o desbloqueio das contas das prefeitruas de Algodão de Jandaíra, Borborema, Caldas Brandão, Campina Grande, Itaporanga, Matinhas, Passagem, Princesa isabel, Remígio, Santana dos garrotes, queimadas e Tacima. Também foram desbloqueadas as contas das Câmaras Municipais de Itabaiana e São domingos do Cariri.

As contas haviam sido bloqueadas por não cumprirem o prazo para a entrega dos balancetes dos dois primeiros meses do ano, que se expirou em 30 de abril. A decisão do presidente Fábio Nogueira, foi referendada pelo Tribunal Pleno na manhã da quinta-feira passada, entre outras previsões legais, foi embasada na Resolução Normativa RN TC nº. 04/2004 e no artigo 197 do Regimento Interno do TCE.

Os gestores dos municípios que descumprem os prazos estão sujeitos às penas de crime de responsabilidade, por ato de improbidade administrativa, e às penas previstas na Resolução Normativa nº. 07/2009, que determina a aplicação de multa pessoal no valor de R$ 500,00, acrescidos de R$
50,00, por dia de atraso, até o limite de R$ 2.000,00. 

Beco Cultural de João Pessoa vira ponto de consumo de drogas, denunciam internautas

Outro agravante é que menores fazem uso de bebidas alcoólicas, demonstrando assim, a ausência de fiscalização no local
Internet
Beco é um ponto de encontro de todas as tribos
Participantes do projeto ‘Sabadinho Bom’ – que acontece semanalmente no Centro Histórico de João Pessoa – denunciaram através das redes sociais neste domingo (5), que a localidade conhecida como Beco Cultural de João Pessoa, também recebe o nome de ‘Beco da Cachaçaria’, virou ponto de venda e consumo de drogas, durante as tardes de sábados na Capital. Outro agravante é que menores fazem uso de bebidas alcoólicas, demonstrando assim, a ausência de fiscalização no local.
A DJ Cris Lima, que é considerada uma das maiores tuiteiras da Paraíba, usou sua conta no ‘Twitter’ para alertar as autoridades policais sobre o problema que está se instalando no local. “Tenho amigas de menor se drogando por lá. Triste isso”.
Outro problema denunciado é que a rua do ‘Beco da Cachaça’ é fechada impedindo a passagem de veículos. “Esse beco não tem nenhuma ligação com o ‘Sabadinho Bom’. Nesse beco ficam percussões que tocam vários ritmos. Mas, infelizmente, o consumo de drogas é grande”, disse a estudante Karolyne Silva, reforçando que o uso de entorpecentes ocorre sempre após as 17h, quando termina o ‘Sabadinho Bom’.
A Rua Braz Floriano é frequentada por turistas nos finais de semana que curtem um som bacana como forró, samba, maracatu e frevo. Entretanto, o uso de drogas inibe o aumento do número de visitantes na manifestação cultural.
O tenente coronel Almeida Martins informou que, até o momento, não recebeu nenhuma denúncia formal sobre a incidência de drogas no local, nem solicitação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para fazer a segurança na área e imediações do evento.
“Não registramos nenhuma ocorrência dessa natureza. Até agora, não chegou nenhuma documentação da Prefeitura Municipal de João Pessoa ao nosso comando, para fazer a segurança tanto no ‘Sabadinho Bom’, como na área. Graças a Deus, que o evento é tranquilo. Entretanto, uma viatura sempre faz ronda na festa”, avisou o coronel, acrescentando que vai reforça a segurança para coibir o uso de drogas no ‘Beco da Cachaçaria’.
Internautas disseram que a rua do ‘Beco Cultural’, a Braz Florentino, é fechada sem autorização da Secretaria de Mobilidade da Capital. Porém, o diretor de trânsito da Semob, Cristiano Alves, informou que foi proibida a circulação de veículo no local, atendendo uma solicitação da Funjope na gestão passada. “O tráfego de veículos está proibido até o momento porque o documento – que foi enviado pela Funjope no ano passado - ainda é válido”.
O projeto Sabadinho Bom, que é organizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Funjope, ocorre sempre nas tardes dos sábados na Praça Rio Branco, das 12h as 17h. O evento mistura vários ritmos como samba de raiz, pagode e chorinho, atraindo um grande público de todas as idades e camadas sociais.