domingo, 26 de janeiro de 2014

26 de Janeiro de 2014

Colunista relata encontro em restaurante e aumentam rumores sobre candidatura de Cássio

Colunista relata encontro em restaurante e aumentam rumores sobre candidatura de Cássio
Todos sabem que o período que antecedem as eleições sempre é marcado por encontro as escondidas, trocas de mensagens sigilosas e articulações que visam de uma maneira nítida, a consolidação de um palanque forte, traçar estratégias políticas, ou simplesmente, confirmar o que todos estão aguardando.

O mais novo ‘muído’ da cena política local, foi relatado pelo maior colunista social da Paraíba, Abelardo Jurema que na edição deste sábado (25) no Jornal Correio da Paraíba, publicou uma nota intitulada ‘Jantar a dois’, que promete grandes desdobramentos no meio político. De uma maneira sutil, ‘Abelardinho’ relatou um encontro do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira na Adega do Alfredo em Tambaú. Evidenciando que o líder tucano e o presidente do PPS paraibano estão mais afinados do que nunca.


Confira a ‘notinha’ de Abelardo, intitulada ‘Jantar a dois’: 


O jantar da quinta-feira na Adega do Alfredo teve mesa muito observada pelos freqüentadores. Nela, o senador Cássio Cunha Lima, e o vice-prefeito Nonato Bandeira, conversavam reservadamente enquanto apreciavam a alta gastronomia da casa de Fred Ferreira. Depois de quase duas horas trocando idéias, sem ingestão de álcool e se alimentando comedidamente, foram embora felizes e distribuindo cumprimentos.


Nos últimos dias a imprensa paraibana, abordou perspectivas que apontam Nonato Bandeira como futuro coordenador político de uma provável candidatura tucana, é válido lembrar que Bandeira, foi coordenador da campanha vitoriosa do governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições 2010.


PB Agora manteve contato telefônico com Nonato Bandeira, para saber sobre o encontro e do outro lado da linha ouviu uma resposta sem arrodeios: “Não quero falar sobre o assunto!”


E você amigo internauta, acredita numa candidatura de Cássio ao Governo em 2014?Opine no espaço destinado aos comentários.


Henrique Lima 

PB Agora

26 de Janeiro de 2014

Rui Falcão descarta aliança com PSB na Paraíba e nega consulta à Nacional para avalizar escolha de Nadja

O presidente Partido dos Trabalhadores (PT) esteve em João Pessoa na última sexta-feira (24) para tratar de assuntos políticos e em entrevista à rádio CBN, Ruy Falcão descartou qualquer possibilidade de aliança com o PSB na Paraíba.


Seguindo o rompimento nacional, segundo ele não haveria acordo possível entre as legendas, mas não descartou as demais para agregarem ao projeto do Blocão que no Estado já possui a presença do PP e PSC.


Sobre decisões estaduais, o presidente deixou claro que não deve intervir, mas pregou a coerência e a consulta local com aval da Nacional.


“Essa realidade tem que ser examinada de forma muito criteriosa pelo partido local. Nós temos percorrido os estados para levar a nossa opinião para manifestar o que seria mais propício para esse objetivo de eleger Dilma. Não vou citar intervir, forçar decisões, mas há uma interação permanente entre a direção nacional e os estados. Evidente que a chapa para ter coerência nacional... será preciso que homologuemos cada chapa estadual antes do registro. Anteriormente ao registro é preciso ter a chancela da direção nacional”, avisou.


Indagado sobre o nome de Nadja Palitot para ser a opção do partido para disputar com o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) uma das vagas para encabeçar a chapa ao Governo do Estado, Falcão afirmou que o nome não foi avalizado pela Nacional e que portanto, ainda não pode ser considerado consenso.

“Eu não vi a manifestação do deputado Luiz Couto, provavelmente ele estará no debate do diretório e eu vou ouvir sua opinião, todas as opiniões dos nossos parlamentares dos nossos dirigentes merecem ser ouvidas, mas o que vai prevalecer ao final é a decisão do encontro estadual de tática eleitoral na Paraíba. Não houve aval e nem desaprovação (da escolha de Nadja), é uma decisão local do PT e o nome está sendo colocado para discussão entre os aliados do PT,” comentou.

Falcão iniciou um roteiro de viagens pelos estados para discutir a conjuntura política nacional, estadual e as eleições de 2014. Em João Pessoa, o petista cumprirá agenda de reuniões com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), além de dirigentes estaduais e municipais do partido.

Protesto contra Copa do Mundo termina com 128 detidos em SP

Terra
Protesto contra Copa do Mundo termina com 128 detidos em SP
Um protesto contra a Copa do Mundo terminou com 128 pessoas detidas na noite deste sábado, de acordo com balanço divulgado pela Polícia Militar. Foram 108 presos pelo Batalhão de Polícia de Choque e outros 20 pelo policiamento de área. Eles serão encaminhados ao 78º DP. O protesto acabou com três agências bancárias e uma viatura da Guarda Civil Metropolitana destruídos e um Fusca incendiado.
Foram 108 presos pelo Batalhão de Polícia de Choque e outros 20 pelo policiamento de área Foto: Vagner Magalhães / TerraForam 108 presos pelo Batalhão de Polícia de Choque e outros 20 pelo policiamento de áreaFoto: Vagner Magalhães / Terra
Convocados pelas redes sociais, centenas de manifestantes se reuniram à tarde no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) para protestar contra o evento esportivo no Brasil, mas por volta das 20h manifestantes e policiais entraram em confronto. Quando a marcha chegou próximo ao Theatro Municipal, uma parte desse grupo atacou a sede da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e uma lanchonete do McDonald´s, na rua Barão de Itapetiniga.
As poucas lojas que estavam abertas na região acabaram fechando. A PM se postou em linha na frente do theatro e os manifestantes começaram a jogar pedras e outros objetos contra os policiais, que não revidaram. Em frente à Igreja da Consolação, alguns manifestantes incendiaram uma lixeira, e um Fusca, que tentava passar pelo local, acabou pegando fogo. Dentro do carro estavam dois casais e uma criança, que saíram sem ferimentos. O Fusca, no entanto, foi totalmente destruído. 
Alguns manifestantes atacaram um carro da Guarda Civil Metropolitana, tentando virar o veículo Foto: Ricardo Matsukawa / TerraAlguns manifestantes atacaram um carro da Guarda Civil Metropolitana, tentando virar o veículoFoto: Ricardo Matsukawa / Terra
Os manifestantes ainda atacaram dois carros da Guarda Civil Metropolitana. Um dois veículos conseguiu sair da confusão. Os guardas municipais da viatura que ficou no local foram expulsos do carro. Os manifestantes tentaram virar o veículo, mas não conseguiram.
Na Rua Augusta, praticamente sem policiamento, uma agência do Santander, uma concessionária da Fiat e um ônibus foram depredados. O grupo de manifestantes atacou um pequeno grupo de policiais, que fugiu. Logo depois, 10 viaturas da Força Tática enfrentaram os manifestantes, jogando bombas de efeito moral e dispersando a multidão.
Protestos contra tarifas mobilizam população e desafiam governos de todo o País
​Mobilizados contra o aumento das tarifas de transporte público nas grandes cidades brasileiras, grupos de ativistas organizaram protestos para pedir a redução dos preços e maior qualidade dos serviços públicos prestados à população. Estes atos ganharam corpo e expressão nacional, dilatando-se gradualmente em uma onda de protestos e levando dezenas de milhares de pessoas às ruas com uma agenda de reivindicações ampla e com um significado ainda não plenamente compreendido.
A mobilização começou em Porto Alegre, quando, entre março e abril, milhares de manifestantes agruparam-se em frente à Prefeitura para protestar contra o recente aumento do preço das passagens de ônibus. A mobilização surtiu efeito e o aumento foi temporariamente revogado. Poucos meses depois, o mesmo movimento se gestou em São Paulo, onde sucessivas mobilizações atraíram milhares às ruas - o maior episódio ocorreu no dia 13 de junho, quando um imenso ato público acabou em violentos confrontos com a polícia.
A grandeza do protesto e a violência dos confrontos expandiu a pauta para todo o País. Foi assim que, no dia 17 de junho, o Brasil viveu o que foi visto como uma das maiores jornadas populares dos últimos 20 anos. Motivados contra os aumentos do preço dos transportes, mas também já inflamados por diversas outras bandeiras, tais como a realização da Copa do Mundo de 2014, a nação viveu uma noite de mobilização e confrontos em São PauloRio de JaneiroCuritibaSalvadorFortalezaPorto Alegre e Brasília.
A onda de protestos mobiliza o debate do País e levanta um amálgama de questionamentos sobre objetivos, rumos, pautas e significados de um movimento popular singular na história brasileira desde a restauração do regime democrático em 1985. A revogação dos aumentos das passagens já é um dos resultados obtidos em São Paulo e outras cidades, mas o movimento não deve parar por aí. "Essas vozes precisam ser ouvidas", disse a presidente Dilma Rousseff, ela própria e seu governo alvos de críticas.

15 concursos abrem prazo para 2,3 mil vagas na segunda-feira

G1
15 concursos abrem prazo para  2,3 mil vagas na segunda-feira
Pelo menos 15 órgãos abrem inscrições na segunda-feira (27) para 2.343 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 7.5 mil na Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto (RJ). Somente na Sabesp são oferecidas 565 vagas.
Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) divulgou edital de seleção para 565 de aprendiz nas cidades atendidas pela companhia no estado de São Paulo. A remuneração é de R$ 724. As inscrições devem ser feitas entre 27 de janeiro e 24 de fevereiro pelo site www.concursosfcc.com.br. A prova será no dia 30 de março (veja a matéria completa).

Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais
O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais abriu concurso para 5 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. O salário máximo é de R$ 4.359,53. As inscrições devem ser feitas entre 27 de janeiro e 9 de fevereiro pelo site www.rumocertoservicos.com.br. A prova será em 16 de março (veja o edital no site da organizadora).

Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista (Conderg), em São Paulo
O Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista (Conderg), em São Paulo divulgou edital de processo seletivo para 20 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário chega R$ 3 mil. Os candidatos podem se inscrever no período de 27 de janeiro a 14 de fevereiro pelo site www.conder.org.br. A seleção será feita por meio de prova objetiva (veja o edital no site do órgão).

Prefeitura de Cachoeirinha (PE)
A Prefeitura de Cachoeirinha (PE) divulgou edital de concurso público para 78 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 724 a R$ 5.500. As inscrições devem ser feitas entre 27 de janeiro e 27 de fevereiro pelo site www.noroesteconcursos.com.br. A prova está prevista para 30 de março (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Carandaí (MG)
A Prefeitura de Carandaí (MG) divulgou edital de concurso público para 212 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários chegam a R$ 1.736,30. As inscrições devem ser feitas entre 27 de janeiro e 27 de fevereiro pelo site www.reisauditores.com.br. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetivas (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Codó (MA)
A Prefeitura de Codó (MA) abriu processo seletivo para 265 vagas de professores. O salário é de R$ 746,32. A inscrições podem ser feitas entre 27 de janeiro e 9 de fevereiro pelo site www.fsadu.org.br. A prova será no dia 23 de fevereiro (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Doutor Severiano (RN)
A Prefeitura de Doutor Severiano (RN) abriu processo seletivo para 20 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 655,00 a R$ 1.200. As inscrições devem ser feitas entre 27 e 31 de janeiro na Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Rua Terezinha Correia Soares, 16, em dias úteis, das 7h às 13h. A seleção será feita por meio de análise de títulos e entrevista (veja o edital no site da prefeitura).

Prefeitura de Francisco Morato (SP)
A Prefeitura de Francisco Morato, na Grande São Paulo, divulgou edital de concurso público e processo seletivo para um total de 244 vagas em cargos de nível fundamental e superior. Os salários vão de R$ 1.237,23 a R$ 5.305,91. Os candidatos podem se inscrever entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro pelo site www.institutomais.org.br. A prova será no dia 23 de fevereiro (veja a matéria completa).

Prefeitura de Juquitiba (SP)
A Prefeitura de Juquitiba (SP) abriu concurso público para 244 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam de R$ 753,05 a R$ 3.011,46.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro pelo site www.aplicativaassessoria.net. A prova será no dia 23 de fevereiro (veja a matéria completa).

Prefeitura de Mauá (SP)
A Prefeitura de Mauá, na Grande São Paulo, divulgou edital de concurso público para 155 vagas de professores. O salário não foi informado. Os candidatos podem se inscrever entre 27 de janeiro e 13 de fevereiro pelo site www.ibamsp-concursos.org.br. As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 9 de março (veja a matéria completa).

Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto (RJ)
A Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto (RJ) abriu 154 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 678 a R$ 7.541,05. As inscrições devem ser feitas entre 27 de janeiro e 21 de fevereiro pelo site www.rumocertoservicos.com.br. A prova será no dia 16 de março (veja a matéria completa).

Prefeitura de Sumé (PB)
A Prefeitura de Sumé (PB) abriu concurso para 40 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 800 a R$ 2.000. As inscrições devem ser feitas entre 27 de janeiro e 6 de março pelo site www.comprov.ufcg.edu.br. A prova será em 6 de abril (veja o edital no site da organizadora).
Tribunal de Justiça de São Paulo
O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou edital de concurso público para 216 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do estado - são 150 vagas para ingresso e 66 remoção de pessoas que já exerçam a titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no estado de São Paulo, por mais de 2 anos. A remuneração varia de acordo com os serviços prestados. As inscrições devem ser feitas entre os dias 27 de janeiro a 7 de março de 2014 pelo site www.vunesp.com.br. A data, o horário e os locais de prova ainda serão divulgados (veja a matéria completa).

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulgou edital de concurso público para 23 vagas de nível médio e superior. O salário máximo é de R$ 3.138,70. As inscrições podem ser feitas de 27 de janeiro a 17 de fevereiro pelo site www.comperve.ufrn.br. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas (veja o edital no site do órgão).

Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em São Paulo, abriu concurso público para 102 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam de R$ 1.821,94 a R$ 2.989,33. As inscrições devem ser feitas no período de 27 de janeiro a 26 de fevereiro pelo site www.vunesp.com.br. A prova será no dia 27 de abril (veja a matéria completa).

PMJP divulga edital de seleção para residência médica

Secom-JP
PMJP divulga edital de seleção para residência médica
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou nesta sexta-feira (24) edital divulgando processo seletivo para preenchimento de vagas destinadas à residência médica em 2014. As 21 vagas são destinadas às especialidades de clínica médica, cirurgia geral, medicina intensiva, anestesiologia e ortopedia e traumatologia. Os interessados podem acessar o edital no site da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), no link http://ow.ly/sVyDB.
As inscrições deverão ser efetuadas das 8h às 18h dos dias 28/01 a 07/02, exclusivamente no andar térreo do Hospital Municipal Santa Isabel, situado na Praça Caldas Brandão, s/n, Tambiá. Toda a documentação exigida deverá ser entregue no momento da inscrição presencial. As vagas têm um prazo de validade de dois anos.
A conferência dos originais será feita com a secretaria da Comissão de Residência Médica (Coreme), junto com o formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado, além do comprovante de pagamento. O formulário de inscrição encontra-se em anexo ao edital. A taxa de inscrição tem o custo de R$ 300,00.
Residência Médica - O programa de residência médica utiliza como locais de treinamento o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity, o Hospital Municipal Santa Isabel, a rede básica de atenção à saúde do município (Unidades Básicas de Saúde), Centros de Atenção Integral à Saúde, Hospital Municipal Valentina e Unidade de Pronto Atendimento Oceania.
A residência médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de Curso de Especialização, caracterizada por treinamento em serviço, destinada a médicos formados em Escolas Médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no edital e na Legislação Brasileira, com diploma devidamente revalidado.
Documentação - Os documentos que habilitam o candidato à inscrição no processo seletivo para médicos residentes são:
  • Formulário de inscrição devidamente preenchido
  • Xerox da Carteira de Identidade.
  • Xerox do Título de Eleitor.
  • Xerox do CPF.
  • Xerox do Histórico Escolar fornecido pela Instituição de Ensino Superior com o Coeficiente de Rendimento Escolar ou equivalente já calculado pela Instituição. Caso contrário será desconsiderado e atribuída nota zero.
  • Xerox do Diploma ou Declaração que comprove concluir o Curso de Medicina até o período estipulado para a assinatura do contrato padrão de matrícula.

Confira no quadro abaixo as especialidades e vagas:

Programas Credenciados pela CNRMVagasDuração
ANESTESIOLOGIA02 vagas02 ANOS
CIRURGIA GERAL06 vagas02 ANOS
CLÍNICA MÉDICA06 vagas02 ANOS
MEDICINA INTENSIVA (exige pré-requisito)03 vagas02 ANOS
ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA04 vagas02 ANOS

Polícia prende traficante ‘Gilson Beira Mar’ e desarticula comércio de cocaína na Capital

SecomPB
Polícia prende traficante ‘Gilson Beira Mar’ e desarticula comércio de cocaína na CapitalImagem Secom
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa prendeu Gilson Marques Madureira, conhecido como "Gilson Beira Mar". Ele é apontado como principal fornecedor de cocaína em pó para traficantes da Capital, especialmente do bairro de Cruz das Armas, e foi preso quando voltava para a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, localizada no bairro de Mangabeira, onde cumpre pena por roubo a instituições financeiras.
De acordo com a delegada Júlia Valeska, da DRE, a ação intitulada 'Operação Medelin' foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a prisão, efetuada em cumprimento a mandado expedido pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa, ocorreu na sexta-feira (24. "Gilson Marques atuava no campo da construção civil e ficou conhecido por ser gerente logístico de ações criminosas contra instituições financeiras em vários Estados do Nordeste. Ele foi preso em 2011 em Campina Grande, e depois transferido para o presídio federal de Mossoró", explicou a delegada.
O preso voltou à Paraíba depois de conseguir progressão prisional, indo do regime fechado para o aberto, e então começou a investir em transações com traficantes.
Segundo o delegado Allán Terruel, titular da DRE, a Seap colaborou com a ação da Polícia Civil, realizando ações de inteligência na penitenciária. "Durante três meses, os agentes de investigação atuaram na rua e os agentes penitenciários agiram internamente", frisou Terruel.
'Beira Mar' deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, podendo ser condenado a até 25 anos de prisão em regime fechado.
Operação TNT - No dia 3 de abril de 2011, a Polícia Civil da Paraíba prendeu Gilson Marques Madureira pela primeira vez, na cidade de Campina Grande, durante a 'Operação TNT'. Com ele foram encontrados mais de R$ 1 milhão em joias, celulares, armas de fogo, entre outros objetos. Na oportunidade foram cumpridos 11 mandados de prisão e de busca e apreensão, e entre os presos estava a mulher de Gilson, Fábia Sousa Oliveira.
O superintende da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), delegado Wagner Dorta, disse que a Polícia Civil atua continuamente privilegiando ações de repressão qualificada e com o emprego da polícia judiciária.
"Investigamos e conseguimos que Gilson fosse preso em Campina Grande no ano de 2011, por envolvimento em mais de 30 roubos contra instituições financeiras, sendo ele considerado um dos maiores assaltantes de banco, com uso de explosivos, em ações do tipo cangaço, quando a abordagem é feita em pequenas cidades, com agências metralhadas e reféns. Agora o prendemos novamente, desta vez tráfico de drogas, fazendo com que ele continue na cadeia e volte para o regime fechado", relatou.

47% de microempreendedores da Paraíba podem perder benefícios previdenciários

Assessoria

Cerca de 47% dos microempreendedores individuais (MEI) da Paraíba podem perder os benefícios a que têm direito, como a aposentadoria e auxílio doença, além de serem excluídos do Simples Nacional, caso não coloquem em dia o pagamento dos tributos mensais. De acordo com dados da Receita Federal, entre 2009 e 2013, a média da taxa de inadimplência do MEI no Estado foi de 49,90%.
Apesar disto, os MEI paraibanos são um dos mais adimplentes do país. Segundo informações da Receita Federal, em novembro de 2013, a Paraíba (52,60%) ocupava o quinto lugar no ranking dos estados que pagam suas obrigações em dia, ficando atrás apenas de Santa Catarina (56,51%), Paraná (54,73%), Minas Gerais (53,33%) e Rio Grande do Sul (53,32%). A taxa média de inadimplência do país em novembro foi de 53,58%. Já a da Paraíba foi de 47,4%.
A Paraíba encerrou o ano de 2013 com 49,6 mil microempreendedores individuais, que é a categoria de empresa com até um funcionário e faturamento até R$ 60 mil. A figura jurídica do MEI paga impostos bem abaixo das outras categorias empresariais, como INSS de 5% sobre o valor do salário mínimo (atualmente R$ 36,20) e taxa simbólica de R$ 1,00 de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e R$ 5,00 de Imposto Sobre Serviço (ISS). 
É importante lembrar que a dívida desses impostos na Receita Federal não tem parcelamento. O analista do Sebrae Paraíba, Alexandro Teixeira, explicou que o nome do empresário inadimplente vai para a dívida ativa da União. "Para um empresário, não seria interessante estar negativado. A dívida, com o passar do tempo, também vai comprometê-lo como Pessoa Física. Até o CPF do empresário pode ficar sem validade, além do débito que ele vai manter. Juros crescem a cada ano, ele vai ficar impedido de negociar", disse.
Alexandro Teixeira ainda destacou que o não pagamento dos tributos em dia compromete um dos benefícios mais importantes desta categoria de empresas que são os direitos previdenciários, como a aposentadoria e auxílio doença. 
                Uma das causas para a inadimplência dos MEI pode ser a falta de conhecimento sobre o boleto de pagamento. A guia é retirada pela internet no site www.portaldoempreendedor.gov.br e não é enviada para o endereço da empresa, como muitos novos empresários pensam. No site, ao imprimir os boletos em atraso, o sistema calcula automaticamente os débitos já com reajustes de juros e multa. A impressão pode ser feita a qualquer momento.

Declaração Anual de Rendimentos - Foi aberto o prazo para que os cerca de 49 mil microempreendedores individuais (MEI) paraibanos enviem a Declaração Anual de Rendimentos de 2013 para a Receita Federal, através do Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). O prazo final para o envio da declaração é 31 de maio, porém quem deixar para enviar o documento após 31 de janeiro ficará impedido de emitir os boletos para os pagamentos de seus tributos mensais até que seja feita a declaração.
Para enviar a declaração e acessar o sistema da Receita Federal, é necessário ter em mãos o CNPJ e os valores da receita bruta total e também das atividades sujeitas ao ICMS. Não é necessário informar senha ou assinatura digital, nem baixar nenhum programa.


Passo a passo para imprimir boletos em atraso
 - Para não se perder e realizar os pagamentos em dia, na rede Pague Fácil, lotéricas ou qualquer banco, segue passo a passo como deve ser feita a retirada do boleto:
· Acessa o Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br);
· Mais abaixo, clica à esquerda no Passo 3 (Imprima seus documentos), na emissão de carnê de pagamento mensal;
· O empresário digita o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e escreve os caracteres informados;
· Coloque o nome do empresário e clique em emitir Documento de Arrecadação Simples (DAS);
· Das duas opções geradas, apuração ou consolidar para outra data, o MEI atrasado clica na segunda e o MEI em dia, clica na consolidação;
· Digita a data que ele quer pagar;
· Vai aparecer outra tela, o empresário escolhe o mês que vai pagar e o boleto fica pronto para ser impresso e pago.

Ministério da Agricultura abre concurso com 796 vagas. PB será contemplada

Da Redação
Ministério da Agricultura abre concurso com 796 vagas. PB será contempladaImagem da Internet
A Paraíba será um dos 24 estados da federação contemplado com concurso público para seleção de 796 novos funcionários do Ministério da Agricultura. Há vagas para todos os níveis de formação e o salário varia entre R$ 3.729 e R$ 12.539.
As inscrições, que devem ser realizadas pela internet no endereço, www.consulplan.net, começam no próximo dia 3 de fevereiro e terminam em 6 de março. A previsão para realização da prova é 4 de maio.
Para os cargos de engenheiro agrônomo (80), farmacêutico (13), químico (22), veterinário (110) e zootecnista (7), todas com remuneração de R$ 12.539, e obrigatoriedade de diploma de ensino superior.
Já para os cargos para agente de atividades agropecuárias (50 vagas para ensino médio técnico em agricultura ou agropecuária), auxiliar de laboratório (70 vagas para ensino fundamental), técnico de laboratório (184 vagas para ensino médio técnico em diversas formações) e agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal (100 vagas para ensino médio). O salário é de R$ 5.850,79, com exceção da carreira de auxiliar de laboratório (R$ 3.729,44).
Há ainda 45 vagas de nível superior e outras 115 de nível médio e médio/técnico que fazem parte do Plano Geral do Poder Executivo (PGPE), com remuneração entre R$ 2.818 e R$ 5.334. Os cargos são para administrador (25); agente administrativo (110); bibliotecário (2); contador (6); economista (4); engenheiro (3); geógrafo (3); psicólogo (2) e técnico de contabilidade (5).
 Do total de vagas, 46 são reservadas para pessoas com deficiência

Artista grava 1º CD em estúdio aos 51 anos e é elogiada por músicos consagrados

Assessoria

Em tempos de programas televisivos que evidenciam a música, não é difícil perceber: o brasileiro gosta de cantar! O problema é que nem todos sabem usar a voz de forma adequada. Mas, há quem descubra o dom do canto no dia-a-dia, entre as tarefas domésticas, por exemplo. É o caso de Erlaine Cristina, que hoje aos 51 anos está prestes a realizar um sonho. De dona-de-casa à cantora, ela grava esta semana o primeiro CD profissional.
Erlaine é natural de São Paulo, mas mora em João Pessoa há 30 anos. "Sempre gostei de cantar. Entre um serviço e outro, na rotina de uma simples dona-de-casa, percebi que poderia desenvolver o canto e, quem sabe, realizar o sonho de gravar um CD", lembra a, hoje, cantora. Primeiro foram os amigos que começaram a incentivar, depois uma participação num bar da capital. Era o sinal que a dona-de-casa precisava para mudar de vida.
"Isso aconteceu em 2010. Então, recebi o convite do Clube do Choro da Paraíba para me apresentar com eles, de maneira fixa", fala. No mesmo ano, Erlaine foi convidada a participar das apresentações do grupo de Chorinho e MPB 'Bem Brasil' e a integrar o coral da Orquestra Sinfônica da Paraíba, onde está até hoje. Ao longo desses três anos, ela fez várias apresentações em casas de espetáculos e bares da capital. "Os convites começaram a aumentar e vi que a minha vida havia tomado um rumo artístico que eu não esperava até os meus 47 anos. Pra mim, era uma nova vida, um prazer que se revelava a cada dia, a cada apresentação".
Em julho do ano passado, Erlaine chamou amigos e parceiros musicais para fazer um agradecimento. Promoveu um encontro artístico e gravou o evento em DVD e CD promocional, num Haras, na praia do Jacaré, em Cabedelo. Era o primeiro passo para o CD profissional. "Agora, chegou o momento. Vou entrar num estúdio pela primeira vez e nem consigo explicar a sensação de gravar um CD profissional. Passa um filme na minha cabeça... Há três anos, eu era uma simples dona-de-casa que cantarolava para a família, hoje sou cantora e vou registrar isso em CD", fala orgulhosa a artista, que recebeu elogio de artistas como Pinto do Acordeon.
Erlaine, que também é servidora pública, ainda não definiu a data de lançamento do primeiro CD da recente carreira, mas tem a certeza de quem não pretende parar de cantar profissionalmente. Enquanto o CD não é lançado, ela segue com as apresentações em João Pessoa e deixa um recado para aqueles que querem dar novos passos na vida e acham que é tarde demais: "Sonhem alto, sonhem longe, mas corram atrás de concretizar o sonho, independente do tempo que isso pode levar. Um dia ele vem!".
Atualmente, Erlaine Cristina se apresenta às sextas-feiras, na Palhoça Deusa do Mar (21h); sábados na Palhoça Pé na Areia (13h), Aeroclube (16h30) e Clube do Choro (18h) e Deusa do Mar (21h); e no Domingo na Deusa do Mar (12h) e Aeroclube (17h).

TRE-PB amplia posto de biometria na Zona Sul de João Pessoa

TRE-PB.

A equipe da Campanha da Biometria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ampliará, a partir da segunda-feira (24), o atendimento de recadastramento biométrico para os eleitores da Zona Sul de João Pessoa. A Casa da Cidadania de Mangabeira, no bairro de Mangabeira, receberá novos guichês, que reforçará a prestação do serviço na região.

Conforme explicou o Coordenador da Eleições do TRE-PB, Clóvis Oliveira, a estratégia é alcançar o maior número possível de eleitores da Zona Sul, onde há uma maior concentração do eleitorado da Capital. "Instalamos um grande posto no NATU (Núcleo de Apoio às Urnas), no bairro José Américo, mas a procura lá tem sido abaixo do esperado. Resolvemos migrar alguns kits de biometria para a região de Mangabeira para atender a região, que tem muita procura", disse.

Além da Casa da Cidadania de Mangabeira, o eleitor da Zona Sul da Capital também pode fazer o recadastramento biométrico na Subprefeitura de Mangabeira, localizada próximo ao Trauminha. No Centro, as opções são a sede do TRE-PB, na Avenida Princesa Isabel; a Cenatel (Fórum Eleitoral), por trás do Shopping Tambiá; e o Procon Estadual, no anel externo da Lagoa. Há ainda a Casa da Cidadania de Manaíra, no Manaíra Shopping.

Para se recadastrar, basta o eleitor levar um documento oficial com foto (RG, carteira de motorista, de trabalho) e um comprovante de residência atualizado. Até o dia 31 de janeiro, o eleitor pode aproveitar o Mutirão da Biometria para optar pelo atendimento por ordem de chegada, com a distribuição de fichas, ou por agendamento prévio pela internet, que é feito no site do TRE-PB, através do Sistema de Agendamento da Biometria, disponível na página do Recadastramento Biométrico. "A grande vantagem é que o eleitor garante sua vaga e ainda pode escolher previamente o dia e horário que quer cumprir com suas obrigações com a Justiça Eleitoral", pontuou Oliveira.

A Campanha da Biometria se encerra no próximo dia 21 de março. Quem não se recadastrar poderá ter o título eleitoral cancelado. Além de não poder votar nas próximas eleições, pode ficar sem receber o salário (se for servidor público), fazer vestibular, prestar e assumir concurso público, tirar passaporte, bem como outras implicações legais.