segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

13 de Janeiro de 2014

MAIS POLÊMICA: relator da LOA garante que adiamento de 15 dias não prejudica pagamento de servidores

MAIS POLÊMICA: relator da LOA garante que adiamento de 15 dias não prejudica pagamento de servidores
Adiada mais uma vez e agendada para ser votada dentro de 15 dias, a Lei Orçamentária Anual – LOA – continua causando polêmica na Assembleia Legislativa.

Desta vez, o adiamento aconteceu devido a apresentação de um requerimento por parte do deputado da oposição Trócoli Junior(PMDB) e acatada pela comissão. Após o governador Ricardo Coutinho (PSB) declarar que o atraso da votação da Lei Orçamentária prejudicaria o pagamento dos servidores, o relator da LOA, deputado Caio Roberto, afirmou que a folha não ficará comprometida e que, na verdade, o governo teria tentado fazer “terrorismo” com o funcionalismo público colocando os funcionários contra os deputados. “O cumprimento da folha pode ser feito porque a lei de diretrizes orçamentárias garante o cumprimento de pagamento de pessoal”, disse o parlamentar.

O deputado foi incisivo ao dizer que “se o governador tiver interesse em pagar e não usar o adiamento da votação como desculpa, ele pode fazer o pagamento do servidor.”


Entenda o caso:

Galerias lotadas, muitas discussões e bate-boca, foi neste cenário que mais uma vez a LOA-Lei Orçamentária Anual não foi votada. Estava tudo certo para que a votação fosse realizada na manhã desta segunda-feira (13), no entanto, a votação foi adiada por força de um requerimento do deputado oposicionista Trócolli Júnior (PMDB).

A matéria foi apresentada ao relator da LOA, o deputado Caio Roberto (PR) e acatada pela Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba.

A propositura prevê a convocação do secretário de Planejamento do Governo da Paraíba, Gustavo Nogueira, para fazer uma apresentação das modificações do Projeto da LOA. Além da apresentação de emendas, assim a votação fica marcada para daqui a 15 dias.

O Governo tentou quebrar a polêmica de mudanças de emprego de alguns recursos da Saúde para a Defensoria, fazendo o contrário, através de propositura do deputado Lindolfo Pires (DEM), mas não conseguiu êxito e dar andamento a votação.



PB Agora

13 de Janeiro de 2014

Adversário político dá nota para administração da prefeita de Cajazeiras, mas prefere evitar polêmicas

 
 O deputado estadual Vituriano de Abreu, (PSC), analisou o primeiro ano de mandato da sua adversária política, a prefeita da cidade de Cajazeiras, Francisca Denise Albuquerque de Oliveira, (PSB).

Vituriano, que é pai do ex-prefeito cajazeirense Leo Abreu, que renunciou ao cargo em 2011, apesar de fazer parte da oposição da nova gestão, ficou em cima do muro quando o assunto foi dar nota à prefeita Denise.

De acordo com o deputado, o mandato da gestora não está apresentando grandes surpresas, e de acordo com ele, ela está apenas dando continuidade ao que já estava encaminhado na cidade.

“Ela está apenas mantendo as coisas que já funcionavam, se continuar assim, vai ser aquela coisa, que não é nem uma coisa nem outra”, declarou Vituriano sem querer criar polêmica.

O deputado também disse não ter grande expectativas a respeito do restante do mandato da prefeita.

“Acho que vai continuar os próximos anos desse jeito. Acho que ela não está fazendo nem um mau, nem um bom mandato, está no meio”, alegou o deputado, preferindo não tomar partido.


Redação

Avião faz vários voos rasantes nas orlas de Cabedelo e João Pessoa e assusta população; veja vídeos

Clilson Júnior
Avião faz vários voos rasantes nas orlas de Cabedelo e João Pessoa e assusta população; veja vídeos
Clilson Júnior
ClickPB


Foram diversos voos rasantes de um monomotor na praias de Camboinha, em Cabedelo e na orla de João Pessoa neste domingo provocou muito pânico na população e turistas que fazem veraneio nesta temporada. Após diversas passagens com voos tão baixo, dezenas de pessoas ligaram para o Corpo de Bombeiros avisando de uma possível queda da Aeronave próximo ao Aeroclube da Paraíba.

Dezenas de fotos e vídeos conseguiram registrar diversas passagens da Aeronave identificada pelo prefixo PR-RRP.







Filmagem feita na Praia de Ponta de Campina - Cabedelo



Filmagem feita de dentro do Restaurante Lovina