segunda-feira, 28 de outubro de 2013

28.10.2013 - 18:28

Acidente envolvendo carro e motocicleta deixa duas pessoas feridas na BR 230 entre JP/Bayeux; FOTOS

Foto: Ariofox/ Bayeux em Foco
Foto: Ariofox/ Bayeux em Foco
No final da tarde desta segunda-feira (28) um motoqueiro vinha com um garupa sentido João Pessoa/Bayeux, após chegar nas proximidades da Via Oeste que liga o bairro Alto do Matheus um carro modelo Corsa bateu no motoqueiro que caiu junto com seu acompanhante. Ambos ficaram com graves ferimentos.
O acidente ocorreu na BR 230. Uma unidade do SAMU foi acionada para fazer o socorro das vitimas e encaminhá-las para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Wellyngton Silva
Bayeux em Foco
Bayeux em foco

Chuvas alagam ruas e renovam esperança da população que enfrenta a seca no Sertão

João Pessoa também teve chuvas fracas durante a madrugada
Cidades | Em 28/10/13 às 11h15, atualizado em 28/10/13 às 16h27 | Por Redação
Diário do Sertão
Chuvas em Sousa
Os sertanejos de Sousa, a 427 km de João Pessoa, começaram a semana com fortes chuvas. O temporal registrado na madrugada desta segunda-feira (28) foi suficiente para alagar ruas da cidade e trazer mais esperança para os que sofrem com a escassez de água na região.
Apesar disso, o índice pluviométrico do município ainda não foi divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) devido ao feriado do Dia do Servidor Público e, por isso, os resultados só serão calculados nesta terça-feira (29).
Aesa já havia divulgado informações sobre a ocorrência de chuvas em todo o estado durante o sábado (26) e o domingo (27). Em João Pessoa, também foram registradas precipitações e ligeira redução na temperatura durante a madrugada desta segunda.
Chuvas em Sousa
Foto: Chuvas em Sousa
Créditos: Diário do Sertão 
Segundo análise meteorológica, há a possibilidade de chuvas passageiras no Alto Sertão, Sertão, Agreste, Brejo e Litoral. 
Apesar disso, ainda não é possível afirmar se a água acumulada é suficiente para reverter os efeitos provocados pela deficiência no abastecimento que ocorre devido à redução do acúmulo nos reservatórios que abastecem Sousa. A cidade enfrenta graves problemas com a seca na região.
Acompanhe as matérias exclusivas produzidas pelo Portal Correio e que tratam sobre o assunto. 

Empresário paraibano é assassinado a tiros no escritório onde trabalhava

Segundo a polícia, vítima respondia por crime de homicídio, praticado em 2010
Polícia | Em 28/10/13 às 15h52, atualizado em 28/10/13 às 16h13 | Por Alisson Correia
Reprodução/Instagram/Emerson Machado
Polícia investiga hipótese de vingança
Um proprietário de uma empresa de tecelagem foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (28), no escritório onde trabalhava, na cidade de Pombal, a 371 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba.
Segundo informações do delegado Francisco Abrantes Moreira, ele foi abordado por uma pessoa não identificada e que efetuou quatro disparos. O empresário morreu no local e o homicida fugiu.
Abrantes diz ainda que uma das hipóteses abordadas nas investigações é de que o assassinato tenha ocorrido por vingança, porque a vítima respondia por crime de homicídio, praticado em 2010 e no mesmo escritório onde ele foi executado.
O corpo foi removido por equipes do Instituto de Medicina Legal e levado para Patos, cidade próxima a Pombal, onde foi periciado e liberado para o sepultamento.
Até às 16h desta segunda-feira, ninguém havia sido preso. 

Cabo é expulso da PM e condenado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado

Segundo publicação do Diário Oficial, ele é acusado de matar um policial civil em 2007
Polícia | Em 28/10/13 às 09h42, atualizado em 28/10/13 às 10h31 | Por Redação
Panorâmio
Luiz era lotado no 1º BPM
Luiz Quintino de Almeida Neto, 35 anos, foi expulso da Polícia Militar da Paraíba, conforme consta na edição do último dia 26 de outubro de 2013 do Diário Oficial do Estado. De acordo com a publicação, ele era lotado no 1º Batalhão desde março de 1999 e é acusado de ter matado um policial civil em 2007.
O Diário traz ainda que ele é considerado o autor intelectual do assassinato do agente de Polícia Civil José Maria da Silva, praticado no dia 18 de outubro daquele ano, numa parada de ônibus situada no Bairro do Novais, Zona Oeste de João Pessoa. Ele vai responder por homicídio qualificado e foi condenado a 15 anos de reclusão.
Apesar de ter sido mostrada somente no sábado (26), a portaria nº 0306/2013 que trata da expulsão de Luiz Quintino foi assinada no dia 23 de outubro, pelo comandante geral da Polícia Militar, Euller de Assis Chaves.
A corregedoria geral da PM foi procurada pelo Portal Correio, mas, devido ao Dia do Servidor Público, ninguém foi encontrado para comentar o assunto.
Veja um trecho da publicação do Diário Oficial e clique aqui para ler a versão completa da edição. 
Publicação
Foto: Publicação
Créditos: Diário Oficial

Assaltos a ônibus aumentam 100% na Capital; já são 301 casos registrados em 10 meses

Em média, ocorre um assalto por dia. AETC recomenda que o usuário utilize o cartão de bilhetagem eletrônica para reduzir a circulação de dinheiro
Polícia | Em 28/10/13 às 12h51, atualizado em 28/10/13 às 15h15 | Por Redação
Sérvio Túlio Cavalcanti Ramalho
Passageiros sendo revistados em Cruz das armas
A Associação de Empresas de Transportes Coletivos (AETC) de João Pessoa informa que o número de assaltos a ônibus na Capital chegou a 301 de janeiro a setembro de 2013 de 2013, valor 100% maior que o registrado em 2012. Em média, ocorre um crime por dia.
De acordo com o diretor executivo da AETC, Mário Tourinho, as câmeras instaladas nos 388 veículos, o que corresponde a cerca de 70% dos 468 da frota, não inibem a ação dos assaltantes.
Ele diz que a Polícia Militar estuda formas de reduzir a violência nos transportes coletivos e pensou até em colocar um PM em cada veículo, mas reconhece que essa é uma ideia praticamente impossível devido ao grande número de ônibus que circula em João Pessoa.
Tourinho recomenda que o usuário utilize o cartão de bilhetagem eletrônica para reduzir a circulação de dinheiro.
A Polícia Militar foi procurada pelo Portal Correio para prestar esclarecimentos sobre os números de assaltos a ônibus na capital paraibana, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto. A PM divulgou apenas um texto com o número de pessoas detidas nas últimas 48 horas, suspeitas de participar de crimes nos coletivos. Leia abaixo:
Polícia Militar apreende cinco adolescentes suspeitos de assalto a ônibus em João Pessoa
A Polícia Militar intensificou as ações contra os crimes de roubo em João Pessoa e já apreendeu cinco adolescentes acusados de assaltar transportes coletivos na cidade, na noite de domingo (27). Os suspeitos foram detidos logo após praticar os crimes e com eles a PM recuperou dinheiro, objetos roubados e apreendeu um revólver calibre 38.
Os jovens foram apreendidos em um intervalo de duas horas. Quatro deles, com idades entre 13 e 17 anos, foram apreendidos no Bairro Treze de Maio após perseguição policial. Eles tinham acabado de roubar um ônibus que faz a linha 514 (Mangabeira), no Centro da Capital.
Os suspeitos estavam armados de faca, com os objetos roubados de passageiros e o dinheiro do cobrador – que foram recuperados. Todos foram levados para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro.
Pouco tempo depois, os policiais do 1º Batalhão apreenderam um adolescente de 17 anos que tinha acabado de roubar um ônibus da linha 601 (Bessa), no centro da cidade. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e recuperado todo o dinheiro roubado do coletivo. O suspeito também foi encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, adiantou que as ações contra os crimes de roubo vão continuar com rigor, mas chamou a atenção para o fato da legislação brasileira que beneficia os responsáveis por muitos crimes, que são adolescentes.
“Temos agido rápido com ações que resultam na apreensão desses suspeitos logo após o cometimento desses crime, mas infelizmente por serem menores de idade acabam sendo beneficiados pela legislação e voltam as ruas para cometer novos delitos. Só no mês passado, foram 22 suspeitos menores de idade que foram apreendidos assaltando ônibus, mas infelizmente a maioria já está em liberdade. Nós não vamos nos curvar a esta situação e intensificaremos as rondas e abordagens em vários bairros nas próximas horas”, garantiu o coronel Euller.
Ainda na Capital – Durante rondas no bairro do Rangel, Policiais da Cavalaria da PM prenderam Henrique Ribeiro dos Santos, de 22 anos, que estava com um revólver calibre 38 em frente ao Centro Ação Comunitária (CAC) do bairro. Ele foi levado para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, Zona Sul da Capital.
Região metropolitana 
Policiais da Força Tática apreenderam na noite deste domingo (27) dois adolescentes, de 17 e 14 anos, armados com um revólver calibre 38 e pilotando uma moto com registro de roubo. Eles foram levados para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita. O veículo havia sido roubado na cidade de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba

Farmacêutica e motorista são sequestrados em JP e na BR 230; ninguém foi preso

Primeira vítima foi liberada pelos bandidos, mas ficou trancada em um lavas-jato; segunda pessoa foi abandonada em um canavial, perto da rodovia federal
Polícia | Em 28/10/13 às 17h35, atualizado em 28/10/13 às 18h02 | Por Redação
Reprodução/Bayeux Jovem
PM ainda procura pelos sequestradores
Duas pessoas foram sequestradas nesta desta segunda-feira (28) em diferentes locais das Paraíba. As vítimas foram uma farmacêutica, em João Pessoa, e um motorista de transporte alternativo que fazia rotas na região de Guarabira, a 100 km da Capital.
No final da manhã, a farmacêutica de 45 anos foi sequestrada por três homens armados depois que ela saiu de uma casa lotérica, localizada perto de um posto de combustíveis na Avenida Ruy Carneiro, nos Expedicionários.
Os criminosos a levaram para o bairro do Bessa, orla da Capital, no carro dela, mas algumas pessoas perceberam a ação e acionaram a polícia. Os bandidos deixaram a farmacêutica trancada num lava-jato e nesse local eles roubaram outro automóvel para fugir.
O trio foi até o bairro João Agripino, onde abandonou o segundo automóvel roubado. A polícia localizou esse carro e encontrou pertences da farmacêutica.
Ela teria sido agredida com uma coronhada na cabeça e permaneceu trancada no lava-jato, junto com o dono do outro caro roubado.
Apesar da polícia ter localizado os automóveis, ninguém foi preso.
Outra pessoa sequestrada foi um motorista de transporte alternativo, que levava passageiros para Guarabira, na tarde desta segunda, no Brejo paraibano.
Segundo a polícia, ele foi abordado por quatro pessoas, amarrado e levado para um canavial, onde foi libertado. O motorista conseguiu se soltar das cordas, correu para a BR 230 e pediu ajuda.
O carro foi levado pelos criminosos, que ainda não haviam sido localizados até 17h desta segunda-feira (28
28.10.2013 - 18:12

Determinação do Presidente do PT de Bayeux não afetará gestão do Dr. Expedito Pereira

O prefeito perde tempo entrando na vida política de outro partido, mas não respondeu ao portal Bayeux em Foco sobre o fechamento do hospital, no caso o Pronto Atendimento à noite

Leia a nota enviada pela assessoria do prefeito.

Após o rompimento entre o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido dos Trabalhadores (PT), em todo o Brasil, o presidente do PT do município de Bayeux, Josivaldo Farias, declarou, no último domingo (27), que a legenda municipal seguirá a determinação da direção nacional. Sendo assim, os filiados a esse partido que mantém cargos no governo do município de Bayeux devem entregar os postos ou deixar a legenda. Entretanto, de acordo com o prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, esta determinação não afetará sua gestão.
O prefeito explicou que o único funcionário da prefeitura de Bayeux, que foi filiado ao Partido dos Tralhadores, é o secretário de Meio Ambiente Edielson Gonçalo. No entanto, o secretário já deixou esta legenda e está filiado ao PSB. “O PT não tem reprensentatividade política em Bayeux. Em 2008 esse partido conseguiu eleger apenas um vereador com pouco mais de 800 votos, já em 2012 o mesmo candidato não alcançou 300 votos”, disse.
Ainda segundo Expedito Pereira, a liderança do PT no município de Bayeux está fraca e tenta se manter através de picuinhas políticas. “A política do PT hoje é muito diferente de quando Neno e Heleno estavam à sua frente. Eles sim estavam comprometidos com a cidade e estavam mais próximos do povo” afirmou o prefeito.

O CASO

O presidente do Partido dos Trabalhadores na cidade de Bayeux, Josivaldo Farias, confirmou na manhã deste domingo (27) ao Portal Bayeux em Foco que já está em pauta na próxima reunião da executiva municipal da legenda a decisão de seguir a determinação da direção nacional e estadual que está orientando os filiados que ainda mantém cargos no Governo do Estado e prefeituras, que entreguem os postos. Os que não cumprirem a orientação podem ser convidados a deixar a legenda.
Segundo Josivaldo, após o rompimento do PSB nacional com o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), e entrega de cargos no estado de Pernambuco, o partido orienta aos filiados que ainda mantém cargos no governo do PSB que deixem os postos. Em Bayeux, a prefeitura é administrada pela quarta vez pelo prefeito Expedito Pereira, fiel seguidor do governador Ricardo Coutinho.
“Ou ficam no governo, ou ficam no PT”, exclamou o presidente estadual da legenda Rodrigo Soares. “Não há mais espaço para que o partido conviva com dissidência interna”, completou.
Rodrigo Soares lembra ainda que o governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos, está fazendo “dobradinha” com o senador Aécio Neves (PSDB), na oposição nacional à presidenta Dilma, e que o partido não irá admitir que filiados permaneçam juntos ao PSB. “Não há mais espaço ou motivos para que qualquer filiado do PT permaneça junto ao Governo do Estado, que faz parte da oposição nacional à presidenta Dilma Rousseff, devendo os filiados entregar os cargos, pois o PT tem projeto para disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2014, além do grande projeto nacional em torno da presidenta Dilma Rousseff”, disse o presidente.
Ainda segundo o presidente do partido, os que descumprirem a orientação serão submetidos às instâncias partidárias. “O palanque do PT só cabe a presidenta Dilma Rousseff e seus aliados, os adversários estarão em outro palanque”, destacou.
Em Bayeux, a determinação afetará em cheio a secretaria de Meio Ambiente que é comandada pelo professor Edielson do PT. Aliás, a relação de membros do PT com o governo do PSB na gestão de Expedito é bastante amistosa. Durante evento do candidato Gutemberg Cabral pela disputa do PED na última sexta-feira quem se fez presente na mesa de honra foi um dos principais orientadores políticos de Expedito Pereira, o Dorginho do PR, irmão da vereadora Dedeta do PSD. O fato chamou a atenção e deixou vários questionamentos no ar.

Mensagem da Presidenta da República, Dilma Rousseff, aos Servidores, por Ocasião do Dia do Servidor Público

28/10/2013 às 08h20

Há 70 anos, o Brasil celebra, em 28 de outubro, o Dia do Servidor Público. Um dia dedicado a homenagear mulheres e homens que elegeram como opção profissional servir ao cidadão.
Cada um de vocês, servidores públicos brasileiros, representa a face humana do Estado. Vocês são aqueles a quem os cidadãos recorrem quando precisam garantir o exercício de seus direitos.
Por isso, a existência de um Estado garantidor dos direitos de todos os cidadãos, ético e justo depende muito de vocês, servidores públicos. Em especial em um país de população e território imensos como o Brasil, em que os desafios ao desenvolvimento exigem muito trabalho para a sua superação.
Como servidora e Presidenta, quero manifestar os meus mais sinceros agradecimentos a todos vocês que se dedicam à tarefa de prestar serviços públicos nos quais os cidadãos podem depositar cada vez mais confiança.
Parabéns a todos os servidores públicos brasileiros!

DILMA ROUSSEFF
Presidenta da República do Brasil

Nota à imprensa

27/07/2013 às 18h10
Brasão da República
GABINETE DA VICE-PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Em referência à matéria intitulada “Intriga de Governo” da edição 2332 da Revista Veja, a Assessoria de Comunicação Social da Vice-Presidência da República esclarece que o conteúdo ali referido não foi tratado em nenhuma reunião entre o vice-presidente Michel Temer e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, ao longo das últimas semanas.

Brasília, 27 de julho de 2013
Assessoria de Comunicação Social
/  paraíba
28.10.2013 - 09:04

2ª etapa do Centro de Convenções é inaugurada nesta quarta; eventos devem gerar R$ 60 mi

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
A segunda etapa do Centro de Convenções de João Pessoa Poeta Ronaldo Cunha Linha será inaugurada na próxima quarta-feira, com a entrega do Pavilhão de Congressos que tem um espaço para atender eventos com 2,5 mil pessoas. Também passarão a estar liberados para eventos uma área com 15 salas para cursos e palestras com divisórias flexíveis, que permitirão a promoção de eventos com até 1,5 mil participantes. A nova etapa conta ainda com refeitório, posto ambulatório, três depósitos e cozinha, que poderão ser utilizadas para a logística dos congressos.

De acordo com Antonio Alcântara, gestor do Centro de Convenções, o primeiro evento que irá utilizar o espaço - Pavilhão de Congresso - será da área médica, o IV Cnogresso Brasileira de Tratamento de Feridas, que será realizado de 12 a 15 de novembro. O evento, segundo o executivo, deverá reunir cerca de 3 mil participantes. “Já temos outros eventos internacionamento previstos para 2014, como o VI Congresso Internacional de Fisioterapia, em maio, e a Copa do Mundo de Robótica - Robocup, que será promovida em julho”, disse o executivo. “Já temos eventos agendados até 2016”, comemorou Alcântara.

Com a inauguração da segunda etapa, a obra estará praticamente concluída, pois ficará faltando somente o Teatro, que terá 3.042 lugares. O investimento aplicado pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal já chega a R$ 170 milhões. Dirigentes de entidades do setor avaliam que a obra é de grande importância para a economia do Estado, pois fará número de turistas crescer cerca de 50%.

Eventos devem gerar R$ 60 milhões

O gestor executivo do Convention Bureau de João Pessoa, cuja função principal é captar eventos para a Capital, Ferdinando Lucena, disse que a inauguração de mais uma etapa do novo Centro de Convenções irá potencializar e impulsionar o turismo de eventos na Paraíba. “Já tem pautados mais de 5 grandes eventos - dois deles internacionais - na nova área, com previsão de mais de 10 mil participantes e um impacto econômico de mais de R$ 60 milhões na cadeia produtiva do turismo”, disse.

Ferdinando Lucena reafirma que a inauguração desta nova etapa do equipamento vai mudar completamente o cenário do turismo de congressos na capital, atraindo grandes eventos que irão “turbinar” a rede hoteleira e, principalmente, movimentar a economia na baixa estação.

Dados do Observatório do Turismo de Eventos, coordenado pela gerência de operações do Convention Bureau, apontam que o Centro de Convenções vai provocar uma verdadeira revolução na área de eventos, multiplicando a quantidade de investimentos empresariais e gerar entre 7 mil a 10 mil empregos diretos e indiretos, em diversos setores da economia do turismo.

“Com a chegada do equipamento o destino passará a ter a mesma condição de competitividade que os demais Estados do Nordeste, de forma que com o seu funcionamento teremos mais montadoras de estandes, locadoras de automóveis, empresas de eventos, bares, restaurantes, agências de receptivo, etc. Com isso serão criados, novos empregos”, ressaltou Ferdinando Lucena.

Na opinião de Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae na Paraíba, o Centro de Convenções de João Pessoa contribuirá para ampliar o mercado de eventos, que já cresce 7% ao ano movimentando a economia e gerando novos as oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas da cadeia produtiva do turismo de eventos.

Segundo a executiva, o Sebrae, em parceria com o Convention Bureau de João Pessoa e o IESP - Instituto de Educação da Paraíba, vem qualificando profissionais para atuar no mercado de eventos e negócios na capital, por meio do curso Formação de Empreendedores em Eventos. “Assim, todos esses profissionais estão aptos a criar e realizar eventos contribuindo para a otimização do Centro de Convenções, gerando fluxo turístico na baixa temporada e eliminando a sazonalidade do turismo. Grande conquista para João Pessoa!!”, comemorou a gestora.
Jornal Correio da Paraíba
28.10.2013 - 09:26

Governador autoriza estrada que vai tirar Nova Olinda do isolamento

Secom-PB
Secom-PB
A cidade de Nova Olinda, no Sertão paraibano, será mais um município a sair do isolamento e integrar o mapa asfáltico da Paraíba. Na noite desse sábado (26), o governador Ricardo Coutinho encerrou uma agenda intensa de obras com a assinatura da ordem de serviço para pavimentação do trecho de 13 km da rodovia PB-356/354, ligando Nova Olinda/Pedra Branca.
O investimento na construção da estrada será de R$ 9.447.798,03, com recursos próprios do Estado que beneficiará diretamente 10 mil habitantes dos dois municípios e também integrará Nova Olinda ao município de Itaporanga. Ricardo e sua comitiva foram recebidos com festa para autorizar a obra, que representa o início da realização de um sonho antigo dos moradores das duas cidades.

O governador disse que autorizar mais essa rodovia representa uma alegria muito grande e a sensação de estar fazendo história junto com o povo que tanto sonhou em ganhar um acesso asfáltico. Ele destacou o desenvolvimento vivenciado pelas 12 cidades que já saíram do isolamento no atual governo. “O nosso sentimento, depois de uma agenda tão intensa de realizações, é de dever cumprido e de fazer parte de um governo que sabe que esse é o grande momento da Paraíba. Esta é a hora de avançar”, destacou.

A prefeita de Nova Olinda, Maria do Carmo, destacou que a estrada é um sonho de muitos anos porque une o município não apenas a Pedra Branca, mas a Itaporanga e ao Vale do Piancó. “O governador chega em boa hora com esse grande presente que irá trazer, sem dúvida, progresso, desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa população”, observou.

O prefeito de Pedra Branca, Alan Bastos, afirmou que o asfaltamento da PB-356/354 é a obra mais importante para a cidade. “Os produtores rurais, os comerciantes, a população todos saem ganhando com a estrada e só temos a agradecer ao governador pelos investimentos em nosso município que começa a viver um tempo de desenvolvimento”, enfatizou.

A dona de casa Maria de Lurdes, de Nova Olinda, não escondia a satisfação do início das obras da estrada em seu município lembrando o tormento de se deslocar a Pedra Branca. “Devido a péssimas condições da estrada os carros e motos sempre quebram e causam transtornos a todos. Mas, com a estrada, o tempo da poeira vai acabar”.

Abastecimento - Ainda em Nova Olinda, Ricardo Coutinho assinou convênios do Projeto Cooperar com a Associação de Produtores Rurais Raimundo Araújo, no valor de R$ 166 mil e com o Núcleo Belo Horizonte, de Itaporanga, no valor de R$ 33 mil para instalação de sistemas de abastecimento de água.

Nova Escola – Ricardo também inaugurou a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Raimundo Epaminondas de Sousa, na cidade de Pedra Branca. Foram investidos na obra recursos na ordem de R$ 247.354,32 para recuperação total da escola que tem seis salas de aulas, laboratório de informática e parte administrativa.

A unidade de ensino que foi totalmente reformada vai beneficiar 259 alunos nos turnos da manhã, tarde e, à noite, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Primeiros Saberes da Infância. Centenas de estudantes agradeceram a reforma como Emanoel Sousa, do 8º ano, que lembrou que, há um ano, a escola ameaçava cair e agora está nova e bem equipada.

A solenidade contou com as presenças do ex-prefeito de Pedra Branca, Anchieta Nóia, do ex-deputado Dinaldo Wanderley, além dos deputados Lindolfo Pires, João Gonçalves e Antônio Mineral.
Secom-PB