quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

JP é a 1ª Capital no aumento da violência e 80% dos pessoenses temem morte, revela pesquisa nacional

João Pessoa é a primeira Capital do país, com índice de 86,7%, onde a população percebeu o aumento da criminalidade. Confira pesquisa na íntegra
Brasil | Em 05/12/13 às 18h40, atualizado em 05/12/13 às 19h33 | Por Hyldo Pereira e Pollyana Sorrentino
O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, divulgou nesta quinta-feira (05), a Pesquisa Nacional de Vitimização, com dados preocupantes em relação à Paraíba.
De acordo com o levantamento, o estado aparece em terceiro lugar no ranking, com 75,3%, em relação ao número de furto de carros. Também foi constatado, que a Paraíba é o quarto estado brasileiro mais fraudulento, com índice de 77,2%.
Ainda segundo a pesquisa, João Pessoa é a primeira Capital do país, com índice de 86,7%, onde a população percebeu o aumento da criminalidade. Além disso, é a terceira cidade onde 80,6% dos moradores temem ser assassinados.
A Pesquisa Nacional de Vitimização aponta que na Capital paraibana, mais da metade da população tem medo de ter a casa invadida e, pelo menos 67,5% das pessoas consultadas confirmaram esta apreensão. 
Duas informações constatadas pela pesquisa demonstram a confiança que o paraibano possui na polícia local, tanto na Militar quanto na Civil. 22,1% caracterizaram a Militar, como ‘muito confiável’, tornando-a a segunda do ranking nacional de confiabilidade. Já a Civil, obteve 20,2% dos entrevistados que revelaram ter ‘muita confiança’ em seu trabalho, deixando-a também na segunda colocação da pesquisa, em relação as polícias dos demais estados do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário