domingo, 3 de novembro de 2013

Dois homens se passam por clientes de bar e deixam três mortos em chacina no Sertão

Tragédia aconteceu por volta das 8h45 em um bar no Centro de Brejo dos Santos
Polícia | Em 03/11/13 às 14h43, atualizado em 03/11/13 às 18h49 | Por Naira Di Lorenzo
Catolé News
Três pessoas são mortas em chacina no Sertão
Três pessoas foram assassinadas em uma chacina na cidade de Brejo do Santos, na região de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. A tragédia aconteceu por volta das 8h45, deste domingo (03), em um bar no Centro da cidade. Os mortos foram identificados como Ubiraci Gomes de Limas, 50 anos; Antônio Alves Ferreira, 49 anos; e Francisco Francimar de Macena, 26 anos.
De acordo com o delegado de Catolé do Rocha, James Costas Torres, dois homens entraram no bar se passando por clientes. Eles consumiram bebidas alcoólicas e em um determinado momento começaram a disparar contra o agricultor Ubiraci Gomes de Limas, que estava com as outras duas vítimas no estabelecimento.
Segundo o delegado, foi relatado pelo dono do bar que os acusados dispararam inicialmente contra o agricultor.Conforme explicou, ainda não a indícios suficientes que provem que o objetivo dos suspeitos era matar as três pessoas.  
“Segundo o proprietário do bar, primeiro eles atiraram no Ubiraci. Não podemos afirmar ainda se os outros dois homens também eram alvos. Quando os primeiros tiros foram disparados todos começaram a correr e tentaram sair do bar pela mesma porta, onde também foram atingidos”, informou o delegado.
Ainda segundo ele, Ubiraci já havia sofrido uma tentativa de homicídio.
As vítimas morreram no local. Após o crime os bandidos fugiram em uma moto. Os corpos foram levados para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de Patos, no Sertão.
De acordo com o 12º Batalhão da Polícia Militar, a polícia está mobilizada para capturar os suspeitos. Três guarnições da PM de Catolé do Rocha e um do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Patos estão em diligências.
Até o fechamento desta matéria, às 14h30, nenhum suspeito havia sido preso.

Dois homicídios são registrados em 12 horas na Grande João Pessoa

Primeiro crime aconteceu na noite desta sábado em Várzea Nova, distrito de Santa Rita e o segundo na manhã deste domingo, na Capital
Polícia | Em 03/11/13 às 15h31, atualizado em 03/11/13 às 15h39 | Por Redação
Aguinaldo Mota
Ex-presidiário é morto em Várzea Nova
Um adolescente de 17 anos e um homem de 38 anos foram assassinados na Grande João Pessoa em menos de 12 horas neste final de semana. O primeiro crime aconteceu na noite desta sábado (02) em Várzea Nova, distrito de Santa Rita e o segundo na manhã deste domingo (03), na Capital.
No Dia de Finados, em Várzea Nova, um ex-presidiário de 38 anos foi executado depois que deixou o cemitério, por volta das 21h. Segundo a polícia, ele foi atingido com um disparo de arma de fogo nas costas. A vítima morreu no local.
Já em João Pessoa, por volta das 9h desta manhã, adolescente ex-interno do Centro Educacional do Adolescente (CEA), foi morto em sua casa, no bairro de Mandacaru. Segundo a polícia, a vítima estava dormindo quando teve a residência invadida por bandidos. Ele foi executado com vários tiros pelo corpo. A sua mulher que também estava no local não foi ferida.
Ainda segundo a polícia, o crime pode estar relacionado a briga de facções e tráfico de drogas.

Acidente na PB 348 deixa uma pessoa morta e quatro da mesma família feridas

Pai do condutor, aposentado de 84 anos, ficou preso nas ferragens e morreu no local
Polícia | Em 03/11/13 às 19h10, atualizado em 03/11/13 às 19h23 | Por Redação
Folha do Sertão
Acidente deixa uma pessoa morta na PB 348
Um acidente na manhã deste domingo (03) na PB 348, próximo a cidade de Aguiar, no Sertão paraibano, terminou deixando uma pessoa morta e outras quatro, da mesma família, feridas.
Segundo a polícia, o motorista de 63 anos conduzia um carro WS4, Hilux, cor prata, de Piancó para Marizópolis, quando próximo ao Sítio Cruz Grande, entre Coremas e São José da Lagoa Tapada, em uma curva o veículo perdeu o controle, saiu da pista e capotou várias vezes.
O pai do condutor, aposentado de 84 anos, ficou preso nas ferragens. Com a violência do acidente, ele teve fundamento de crânio e morreu no local.
O motorista, mais três passageiros (um homem e duas mulheres) ficaram feridos. Eles tiveram várias escoriações pelo corpo.
Eles foram socorridos para o Hospital da cidade de São José da Lagoa Tapada pelo Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu). As vítimas foram atendidas e depois liberadas.

Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros pela namorada no dia de Finados na cidade de Sousa

Diário do Sertão
Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros pela namorada no dia de Finados
Um crime de homicídio foi registrado por volta das 11h deste sábado (02), Dia de Finados na cidade de Sousa.
De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem Fábio Willian Pereira Lourenço, de 17 anos, estava em sua residência no Condomínio Doca Gadelha, com sua companheira, Maria Lucineide de Oliveira, 33 anos, quando houve uma discussão entre eles.
A mulher se armou com um revólver calibre 38 e disparou várias vezes contra o adolescente que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Sousa, mas não resistiu e veio a óbito instantes depois.
A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências, mas até o momento a autora do assassinato não foi localizada.
O corpo foi levado para o necotério do Hospital e em seguida levado pelo Rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) em Patos para o exame cadavérico.

01 de Novembro de 2013

VÍDEO: promotor Marinho Mendes fala sobre prisão de quadrilha que planejava matá-lo

VÍDEO: promotor Marinho Mendes fala sobre prisão de quadrilha que planejava matá-lo
O Promotor de Justiça Marinho Mendes Machado, que estava sendo alvo de uma quadrilha que arquitetava um plano para matá-lo, na zona rural de Jacaraú.Dr. Marinho Mendes Machado falou, pela primeira vez, sobre a  trama da quadrilha, composta por pelo menos cinco pessoas, que veio à tona na manhã dessa quarta-feira (30), depois que a Polícia Militar, cumpriu um mandado de recolhimento contra um menor de 15 anos, residente no bairro Alto do Cruzeiro, naquela cidade.

Em depoimento à polícia, o menor confessou que existia um plano arquitetado por um homem, identificado como Marcondes, residente no sítio Papagaio, naquele município. Segundo o adolescente, Marcondes convidaria o promotor para comer uma galinha e tomar um banho de cachoeira no sítio Pitanguinha, onde um homem identificado como Bezerra de Sanatana (vulgo Maciel), chefe da quadrilha e preso na última quarta-feira, com mais dois menores, executaria o promotor e o subtenente PM Zenaldo, da Cia da PM de Mamanguape, com um tiro de fuzil na cabeça.

Ainda em depoimento, o adolescente disse que outro homem identificado como Sebastião José de Sousa, 44 anos, também residente no Sítio Papagaio, dava guarida em sua residência, aos integrantes do grupo, oferecendo-lhes comida e dormida, além de esconder as armas da quadrilha.

Com o adolescente, foi encontrado e apreendido um revólver calibre 38 especial de 2 janelas, roubado da residência do Secretário do IPAN de Jacaraú.

Na casa de Sebastião, os policiais encontrarão pólvora, chumbo, espoleta e munição calibre 7,62 usada em fuzis.

Em entrevista ao repórter Juka Martins, Dr. Marinho Mendes disse que o grupo estava aterrorizando todo o município de Jacaraú e que recentemente haviam praticado cerca de 20 delitos, entre eles roubos de motos e furtos à residências.


 
Portalmídia

3 de Novembro de 2013

Irmãos Cartaxo divergem sobre placar da decisão

Irmãos Cartaxo divergem sobre placar da decisão
Que o futebol é uma paixão nacional, todo mundo já está cansado de saber. No meio político também não é diferente. Aqui em João Pessoa por exemplo, é comum ver o prefeito Luciano Cartaxo (PT) e o seu irmão Lucélio Cartaxo, superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos(CBTU) na Paraíba, indo ao estádio para acompanhar o Botafogo, time de coração dos dois.

E sobre o jogo deste domingo, dia mais do que especial para todos ostorcedores do “Belo da Paraíba” pelo fato do time estar disputando pela primeira vez a final de uma competição em nível nacional, os dois irmãos deram suas opiniões sobre como o Botafogo paraibano deveria se portar diante da equipe do Juventude-RS na grande final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O prefeito Luciano Cartaxo acredita que independente do clima de confiança existente na cidade e nos torcedores, é importante que o Belo saiba respeitar o adversário, que é uma equipe de grande tradição no cenário do futebol nacional:

“Veja bem, primeiramente precisamos respeitar muito o adversário né? Sou um apaixonado e conheço um pouco de futebol, e nós temos que ter respeito muito grande pelo adversário. Nada de oba-oba, e nem de estar posando de vitorioso. O Botafogo mostrou que tem condições de ganhar o campeonato mas o juventude é um time de muita tradição no cenário nacional, já foi campeão da Copa do Brasil, passou praticamente dez anos na série A do Campeonato Brasileiro, por tanto a gente tem que ter humildade”, disse.

Para Luciano, o jogo será muito difícil e por isso ele crê na vitória, mas com um placar apertado: “1x0 já está bom. O que passar disso já é lucro. O que vale é o titulo”, afirmou.

Já Lucélio Cartaxo, acredita que pelo evolução que o “Belo” passou dentro do campeonato, o time pode deixar o estádio Almeidão com o placar mais elevado:

“A esperança é que sejamos campeões. O Botafogo passou pela primeira fase e pela segunda etapa, e o time evoluiu a cada jogo. Com o placar de 1x0 já resolve o titulo para o Botafogo, mas sempre respeitando o adversário, porém pela evolução que o time tem demonstrado, poderemos ser campeões de um titulo inédito em pleno Almeidão. Eu acredito que o placar será de 2x0. O Botafogo fez muitos investimentos, tem um grande elenco e um bom grupo, por isso eu creio que seremos campeões.  

Anderson Cardoso

PB Agora

03 de Novembro de 2013

Deputado garante que o PMDB não abrirá mão de lançar postulação de Vené

Deputado garante que o PMDB não abrirá mão de lançar postulação de Vené
Gervásio: "É direito nosso lançar candidatura própria. Temos um candidato competitivo"

O deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB), afirmou que o partido irá respeitar qualquer decisão tomada pelas outras legendas que fazem parte da oposição ao governo de Ricardo Coutinho, quanto ao lançamento de candidaturas próprias ao governo do estado em 2014.

Segundo o deputado, assim como o PMDB tem esse direito, todos os outros partidos também podem tomar a mesma decisão, mas oparlamentar espera que de toda forma, em algum momento do processo eleitoral, a oposição continue unindo forças:

“Como é direito deles, é direito nosso também lançar candidatura própria. Temos um candidato competitivo. O PMDB já tomou sua decisão e aguarda com muita tranquilidade que outros partidos também decidam. Se alguns desses partidos que vem ao longo desses anos firmando aliança conosco, porventura não definirem por uma candidatura própria, nós estaremos, se Deus quiser, conversando mais uma vez para que possamos seguir compondo uma chapa majoritária, fazendo alianças na proporcional”, disse.


Gervásio afirmou ainda que independentemente dos outros partidos, o PMDB não vai abrir mão de sua candidatura em 2014:

“ Não é o fato de abrir mão ou não. O PMDB tem representação em todos os municípios do estado. Então não podemos abrir mão de uma candidatura própria, como nós iremos respeitar também se os outros partidos da oposição lançarem candidatura própria, nós iremos enxergar isso com bons olhos. De uma forma ou de outra, estaremos juntos, ou no primeiro turno, ou no segundo turno”, finalizou.


Anderson Cardoso

PB Agora

03 de Novembro de 2013

Ex-tucano alfineta Cássio e Cícero: “O PSDB-PB tem dono”

Ex-tucano alfineta Cássio e Cícero: “O PSDB-PB tem dono”
João Gonçalves dispara contra Cássio e Cícero: "O PSDB tem dono" 

Recém desfiliado do PSDB e PEN, o deputado estadual João Gonçalves (PSD) diz sempre que perguntado que não tem mágoas dos tucanos, mas não se cansa de soltar indiretas sobre sua ex-legenda.


Desta vez, o parlamentar lamentou a falta de espaço que tinha no partido e que lá não adianta discutir. Além disso, ainda revelou que o PSDB tem dono e que eles decidem do 'jeito que querem'.


O motivo desta mágoa é que ele não gostou dos rumos que sua ex-casa partidária tomou nos últimos pleitos quando, por exemplo, ele quis sair novamente candidato a prefeito pela Capital e não foi aceito, e sim o senador Cícero Lucena que acabou perdendo a disputa para o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).


"Tem momentos que a gente tem que entender que os partidos têm donos e eles decidem do jeito que querem e você fica na obrigação de cumprir. Sem diálogo democrático e nem adianta que não tem espaço", lamentou.


João demonstrou sintonia com o governador e informou que a administração estadual tem trabalhado muito, mas que há bastante coisa ainda para ser solucionado como a questão do funcionalismo, falta de recursos para investimentos, insegurança pública. No entanto, salientou que existem obras em todo o Estado e que no momento oportuno a pré-candidatura a reeleição vai ser discutida.





PB Agora

03 de Novembro de 2013

Diogo Cunha Lima fala de herança política e revela passos que vai seguir em 2014

Diogo Cunha Lima fala de herança política e revela passos que vai seguir em 2014
A tradição familiar quase sempre norteia o destino profissional de um cidadão. Quem vem de família de médicos ou políticos geralmente segue os passos dos familiares e também se torna um médico ou político, por exemplo. 


No entanto, um dos filhos do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e neto do poeta Ronaldo, Diogo Cunha Lima, não pretende seguir os passos de membros familiares como tios e primos que encontraram na política uma forma de perpertuar um dom genético de lutar pelo povo.



Formando em Administração de Empresas e com especializações na área, Diogo é empresário de marcas como o Habib’s, Cachaça Talante, banca de revistas, além de ter projetos inovadores a caminho. 


Com quase 30 anos, o jovem é umempreendedor e dá até palestras sobre o tema e revelou ao PB agora se vai trilhar o caminho dos familiares e entrar na política.


Indagado se Diogo tem vontade de ser um político, ele negou e disse que não faz parte dos seus planos enveredar por este caminho.


 "As pessoas acham que por eu ser filho de Cássio e neto de Ronaldo imaginam que eu vá entrar na política, mas ela não está nos meus planos".


Perguntado sobre a cidade de Campina Grande que tem familiares administrando o município, Diogo revelou que ama demais a Rainha da Borborema e que Romero Rodrigues e Ronaldo Filho (PSDB) estão cuidando de forma carinhosa da cidade.


"Campina é uma cidade muito querida. Amamos de coração, como Romero e Ronaldo Filho que estão trabalhando com carinho para fazer o melhor possível pelo município", finalizou.



Vanessa de Melo

PB agora

03 de Novembro de 2013

Botafogo x Juventude: Almeidão abre uma das bilheterias para a final das 9h às 16h

Botafogo x Juventude: Almeidão abre uma das bilheterias para a final das 9h às 16h
 A diretoria do Botafogo decidiu manter os preços dos ingressos para a arquibancada sombra na venda, neste domingo (03), na bilheteria do Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, e irá abrir mais cedo para o atendimento.

Segundo o Presidente Nelson Lira, a bilheteria destinada às cadeiras cativa e numerada estará funcionando a partir das 9h, e terá bilhetes disponíveis para arquibancadas. “Resolvemos dar este presente à torcida que vem apoiando o time e já mostrou que irá lotar o Almeidão”.

O preço para sombra permanecerá R$ 30,00, enquanto para sol, o valor é de R$ 15,00. A Loja Oficial BeloMania também estará aberta para garantir a venda de todos os ingressos e ainda de produtos oficiais.

A BeloMania está em horário especial neste fim de semana. Neste sábado, os trabalhos na Loja seguem até às 18h e no domingo o expediente será das 8h até às 13h. “Mas pelo que estamos vendo de movimentação, tenho certeza que antes do jogo começar não teremos mais bilhete disponível”, afirmou Nelson.

O Botafogo enfrenta o Juventude/RS neste domingo, às 16h, no Almeidão. Esta é a segunda e decisiva partida da Final do Campeonato Brasileiro da Série D 2013.

PB Agora com Assessoria

03 de Novembro de 2013

MAIS MÉDICOS: 2° Ciclo do programa traz mais 39 profissionais para a Paraíba, entre eles 9 são cubanos

MAIS MÉDICOS: 2° Ciclo do programa traz mais 39 profissionais para a Paraíba, entre eles 9 são cubanos
Neste final de semana, seis médicos cubanos desembarcaram na Paraíba e irão fazer parte do 2º Ciclo do Programa Mais Médicos, que nesta etapa trouxe para o Estado 39 profissionais, sendo 30 brasileiros e nove estrangeiros (cubanos).


Os médicos que chegaram essa madrugada ao Estado vão se dirigir para os municípios nos quais deverão atuar na próxima segunda-feira (4), e assim que sair o CRM eles já começam a atender. Eles irão atender à população dos municípios de Aguiar, Aroeiras, Bernardino Batista, Juazeirinho, João Pessoa, Nova Olinda, São José de Piranhas, São José de Princesa e São José dos Cordeiros.


Já os médicos brasileiros do 2° Ciclo que escolheram a Paraíba vão atuar nos municípios de São José de Piranhas, São Francisco, Santa Rita, Puxinanã, Pocinhos, Pilões, Pilar, Pedras de Fogo, João Pessoa, Itatuba, Esperança, Conceição, Cabedelo, Boqueirão, Barra de Santana, Areia e Araruna.


O 3º Ciclo do programa será realizado neste mês de novembro. De acordo com a gerente operacional da Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Shênia Maria Felício, o Programa Mais Médicos já trouxe à Paraíba 96 médicos, sendo 74 brasileiros e 22 estrangeiros.


O Programa


Lançado pela presidente Dilma Rousseff, no dia 8 de julho, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.


As vagas serão oferecidas prioritariamente a médicos brasileiros, interessados em atuar nas regiões onde faltam profissionais. No caso do não preenchimento de todas as vagas, o Brasil aceitará candidaturas de estrangeiros. Hoje, o Brasil possui 1,8 médicos por mil habitantes. Esse índice é menor do que em outros países, como a Argentina (3,2), Uruguai (3,7), Portugal (3,9) e Espanha (4). Além da carência dos profissionais, o Brasil sofre com uma distribuição desigual de médicos nas regiões – 22 estados possuem número de médicos abaixo da média nacional.

03 de Novembro de 2013

Moradores de João Pessoa temem contaminação por lixo hospitalar despejado nas ruas

Moradores da antiga comunidade Paulo Afonso, residentes nas proximidades da subestação da Energisa, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, denunciaram o despejo irregular de lixo hospitar na localidade.

De acordo com os moradores, os resíduos foram lançados na madrugada deste sábado (1). 'É um desrespeito com todos nós. Esse material pode nos contaminar', disse uma das residentes da comunidade que teme se identificar.

>De acordo com o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, o despejo do lixo em questão é deresponsabilidade das próprias casas de saúde. 'Viemos no local após a denúncia dos moradores, pois o despejo é irregular e mesmo não sendo de nossa responsabilidade, ficamos preocupados', ressaltou o superintendente.

Ainda não há informações sobre a responsabilidade do descarte do lixo hospitalar. O bairro de Jaguaribe, onde o material foi encontrado, concentra vários hospitais como o São Vicente de Paula, Clementino Fraga, São Luís e Juliano Moreira.

PB Agora com Assessoria

Quatro são presos por estelionato e homicídio na PB, três deles são cearenses

Com os acusados, os policiais apreenderam vários documentos falsos, entre eles RG, Título de Eleitor, CPF e documentação utilizada para abertura das empresas
Polícia | Em 02/11/13 às 10h24, atualizado em 02/11/13 às 10h29 | Por Redação, com assessoria
Reprodução/Skyscrapercity/Batistinha Linhares
Sousa, a 428 km de João Pessoa
Três cearenses acusados de estelionato e um paulista suspeito de matar um estudante no carnaval de Sousa foram presos nessa sexta-feira (1º). A primeira prisão aconteceu durante uma ronda de rotina de policiais civis e do Grupo Tático Especial (GTE) da cidade de Sousa na BR-230.
Everaldo de Lima Cavalcanti, José Vicente de Freitas, Francisco Cilon de Lima e uma mulher estavam em um veiculo com placas de Juazeiro do Norte, Ceará, e na abordagem dos policiais revelaram que iam abrir uma empresa fantasma de venda de peças de motos na cidade de Sousa.
De acordo com os próprios acusados, o chefe do grupo é Francisco Cilon de Lima. Everaldo e José Vicente são os “laranjas”, que iam emprestar os nomes para abrir a firma e receberiam dois mil reais cada um como pagamento. Com os acusados, os policiais apreenderam vários documentos falsos, entre eles RG, Título de Eleitor, CPF e documentação utilizada para abertura das empresas.
Um levantamento da ficha criminal dos acusados mostrou que Everaldo de Lima responde pelos crimes de assalto a mão armada e porte ilegal de arma de fogo no Ceará. José Vicente responde por porte ilegal de arma de fogo no Ceará e estelionato no Rio Grande do Norte e Francisco Cilon por porte ilegal de arma no estado do Ceará.
Já na Paraíba, o delegado Claudio Bezerra autuou Francisco Cilon e Everaldo por formação de quadrilha e José Vicente por formação de quadrilha e falsificação de documentos. A mulher que estava com eles foi liberada porque o delegado não encontrou nenhum indício da participação dela na trama criminosa.
Homicídio no carnaval - O paulista Rodrigo Pereira de Sousa, de 22 anos, foi preso acusado de matar um estudante durante o carnaval da cidade de Sousa. Ele havia sido levado por policiais militares para a delegacia de Pombal para ser autuado na Lei Maria da Penha, mas depois de um levantamento feito pelo Grupo Tático Especial (GTE), a polícia descobriu que Rodrigo é foragido da Justiça, acusado de homicídio qualificado.
O crime, de acordo com as investigações, foi praticado no dia 22 fevereiro de 2012 durante uma festa de carnaval na cidade de Sousa. José Gomes de Oliveira Filho, de 21 anos, foi esfaqueado na praça de eventos que fica no bairro da Estação.
Mesmo ferido no peito, José Gomes ainda conseguiu pedir socorro a uma guarnição do Corpo de Bombeiros que passava pelo local. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Temendo a prisão, Rodrigo fugiu da cidade, mas acabou sendo descoberto quando foi preso por agressão a uma mulher. Além de responder por violência contra a mulher, ele vai cumprir pena por homicídio. Rodrigo foi ouvido pelo delegado Francisco Abrantes Moreira e encaminhado para a Colônia Penal Agrícola do Sertão.

Depósito da Secretaria de Educação do Estado pega fogo em João Pessoa

Incêndio de médias proporções deixou apenas danos materiais; causas ainda são investigadas
Polícia | Em 02/11/13 às 11h04, atualizado em 02/11/13 às 13h00 | Por Alisson Correia
Aguinaldo Mota
Incêndio no depósito, em Mangabeira
Um depósito pertencente à Secretaria de Educação do Estado pegou fogo no final da manhã deste sábado (2), em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa. As causas ainda são investigadas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, três equipes foram enviadas para o local, onde ainda é feito o combate às chamas.
Não há detalhes do que possa ter causado o incêndio, mas alguns dos bombeiros que estão no depósito dizem que o forte calor registrado em João Pessoa, junto com o material inflamável armazenado no local, podem ter contribuído para a propagação das chamas. Apesar disso, ainda será realizada uma perícia técnica para esclarecer os motivos do incidente de médias proporções.
O Corpo de Bombeiros afirma também que não há feridos porque o depósito é fechado no final de semana, sem a movimentação de pessoas.
Incêndio no depósito, em Mangabeira
Foto: Incêndio no depósito, em Mangabeira
Créditos: Aguinaldo Mota
Incêndio no depósito, em Mangabeira
Foto: Incêndio no depósito, em Mangabeira
Créditos:
 Aguinaldo Mota

Viatura da Polícia Civil capota na BR-230, em Santa Rita, e delegada fica ferida

A delegada Simone Quirino teve ferimentos e foi socorrida para o Hospital de Unimed, em João Pessoa
Polícia | Em 02/11/13 às 14h40, atualizado em 02/11/13 às 17h13 | Por Hyldo Pereira
Patos Online
Delegada envolvida no acidente
A delegada de Polícia Civil da cidade de Gurinhém, Simone Quirino, se envolveu em um acidente automobilístico na tarde deste sábado (2), no KM 36 da BR-230, no trecho localizado no bairro de Várzea Nova, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.
Segundo informações do agente Thomaz, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Simone Quirino vinha dirigindo a viatura da Polícia Civil no sentido Campina Grande/João Pessoa quando perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um buraco. Agentes da PRF revelaram que o carro capotou duas vezes.
A delegada teve ferimentos e foi socorrida para o Hospital de Unimed, em João Pessoa. Amigos adiantaram que ela passa bem e chegou à casa de saúde consciente e orientada. Simone Quirino foi submetida a exames. 
Acidente na BR-230
Foto: Acidente na BR-230
Créditos: Emerson Machado

Adolescente morre e outro fica ferido durante acidente entre moto e ônibus em João Pessoa

Segundo o cabo Bernardo, do BPTran-PB, os adolescentes estavam em um moto quando não perceberam que o ônibus, que faz transporte de funcionários de uma fábrica de cerâmica, estava entrando na empresa
Polícia | Em 02/11/13 às 15h21, atualizado em 02/11/13 às 17h21 | Por Hyldo Pereira
Aguinaldo Mota
Um adolescente morreu na hora
Um adolescente de 16 anos morreu e outro de 15 anos ficou gravemente ferido ao colidirem a motocicleta de frente com um ônibus. A fatalidade ocorreu na tarde deste sábado (2), na avenida das Indústrias, no Distrito Industrial de João Pessoa.
Segundo informações do cabo Bernardo, do BPTran-PB, os adolescentes estavam em uma moto fan preta quando não perceberam que o ônibus, que faz transporte de funcionários de uma fábrica de cerâmica, estava entrando na empresa.
O policial informou que devido à velocidade da motocicleta, as vítimas não tiveram tempo de frear nem desviar do veículo. Henrique Soares, que pilotava a moto, morreu na hora durante a colisão frontal. O menor de 15 anos foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa por uma ambulância do resgate do Corpo de Bombeiro em estado grave.