domingo, 10 de novembro de 2013

PED: Apenas 52% dos eleitores votaram neste domingo

Da Redação com informações do Parlamento PB
PED: Apenas 52% dos eleitores votaram  neste domingoImagem do Facebook
Apenas 2.365 eleitores (52% do total de aptos) compareceram para votar no PED neste domingo (10). A estimativa era que 3.500 votassem, esse baixo comparecimento na capital animou a oposição ao atual presidente, Rodrigo Soares, que acredita ser João Pessoa o principal reduto do candidato de situação, Charliton Machado.

A apuração dos votos começou desde  às 18 horas. Ao diretório municipal concorrem Lucélio Cartaxo contra Júnior da Moradia. Já para o comando do PT estadual estão disputando Luiz Couto, Lenildo Morais e

Deputado Federal defende a instalação de universidade em cidade do Sertão

Assessoria
Uma audiência pública na cidade de Uiraúna, Sertão paraibano, para discutir a implantação de um polo universitário no município reuniu lideranças políticas, reitores de universidades, sociedade civil e o deputado federal, Wilson Filho (PTB), também participou do evento. 
Com o tema 'Ensino Superior em Debate: Interiorizar é Preciso', os participantes defenderam a instalação de um campus universitário em Uiraúna, tendo em vista, a importância da cidade no Sertão paraibano, que faz divisa com o estado do Rio Grande do Norte. A cidade possui atualmente pouco mais de 15 mil habitantes. 
O deputado federal Wilson Filho salienta a importância da instalação do ensino superior no município destacando a necessidade e a relevância da formação acadêmica para um futuro promissor. O parlamentar adiantou que a universidade vai equilibrar o desenvolvimento, não só de Uiraúna, como em toda a região.
O político comunicou que vai buscar articulações em Brasília e uma audiência com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, está marcada para o dia 14 onde vai tratar sobre o assunto. 
"Vou me reunir com o ministro Mercadante para trazer mais uma vitória para a Paraíba, com a instalação de um campus universitário em Uiraúna. A cidade tem uma relevância enorme na região sertaneja, além de polarizar muitas cidades vizinhas. Vamos lutar para que a população tenha o direito a um ensino superior de qualidade sem precisar sair para outras localidades", disse o deputado. 
Além de deputados estaduais e federal, prefeitos, vereadores e estudantes, os reitores João Batista de Oliveira Silva (IFPB), José Edilson Amorim (UFCG) e Antônio Rangel Júnior (UEPB) participaram do encontro.

Nova parcial revela vitória de Chalinton Machado em 19 cidades do interior do Estado

Da Redação
Nova parcial revela vitória de Chalinton Machado em 19 cidades do interior do EstadoImagem do Facebook
Nova parcial revela que o candidato Chalinton Machado teve 739 votos dos 984 apurados, Luiz Couto 184, enquanto o candidato Lenildo Morais ficou com 70 votos. Já foram apurados 984 votos, em 19 cidades no interior do Estado.
A primeira parcial do PED do PT em todo o Estado da Paraíba apresenta o candidato Charlinton Machado com 2.468 votos contra 1.467 de Luiz Couto e 593 para Lenildo Morais. Em João Pessoa, a primeira urna apresenta Charlin

Estação promove sessão drive-in com “A canga” e “A memória que me contam”

Da Redação com informações da Assessoria
Estação promove sessão drive-in com “A canga” e “A memória que me contam”
A Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, promove nesta segunda-feira (18), às 20h, a sua segunda sessão de drive-in, no estacionamento, com "A memória que me contam", drama sobre os anos de chumbo no Brasil estrelado por Simone Spoladore e Irene Ravache. Antes, tem a exibição do curta "A canga" (2001), de Marcus Vilar, com Zezita Matos, W.J. Solha e Everaldo Pontes.

O projeto é resultado de um esforço entre a Estação e a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), com o apoio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e do Turismo (Setur) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

O ingresso custa dois quilos de alimento não perecíveis por carro, que devem ser entregues nesta quarta, quinta e sexta-feira (13, 14 e 15),das 9h às 21h, na recepção do auditório. No ato, o motorista deve apresentar o documento do veículo, já que o controle das vagas no dia será feito mediante a apresentação de senha com os dados da placa.

"Dispomos de 121 vagas para carros de pequeno porte (inclusive voltadas para idosos e portadores de deficiência), e 30 para ciclistas", explica Rangel Júnior, organizador do evento. Além disso, os espectadores também podem trazer cadeirinhas dobráveis, almofadas, cangas ou tapetinhos para se acomodar nos jardins da frente ou situados nas laterais do telão.

Infraestrutura - Dois projetores de intensidade de 7 mil lúmens e um de 12 mil lúmens, com qualidade full HD ocuparão um espaço de 25x9 metros, cobrindo a parede externa da área administrativa que dá para o estacionamento. O sistema de som será misto: para os que vêm de carro (e têm aparelho de som), a sintonia será feita por frequência de rádio. Para os que estão fora, haverá um sistema de alto-falantes disposto em dois pontos do estacionamento.

Atingindo-se a lotação máxima do estacionamento na Estação Cabo Branco, os carros excedentes serão orientados a ocupar o estacionamento da Estação das Artes, logo em frente. Os portões serão abertos a partir das 18h. Os banheiros da Sala de Práticas Educacionais, que ficam vizinhos ao local do drive-in, servirão aos espectadores. Completando a infraestrutura, dois pontos de venda de pipoca ficarão situados nas laterais do estacionamento.

Drive-in, uma paixão octogenária - Em 6 de junho de 1933, era inaugurado o primeiro estabelecimento de drive-in em Camden, Nova Jersey, EUA. Os 600 espectadores que foram à estreia pagaram 25 centavos de dólar para entrar com seu automóvel e o mesmo valor para cada ocupante do veículo para assistir à comédia britânica "Wives Beware".
       
Com o anúncio "Toda família é bem-vinda, sem importar quão barulhentas sejam as crianças", Richard Hollingshead, o seu criador, eliminou a preocupação dos pais de não poder levar os filhos ao cinema por medo que interrompessem a sessão e, além disso, economizavam o dinheiro da babá, enquanto curtiam um programa a dois.
       
A ideia surgiu decorrente de um problema da família Hollingshead: a mãe de Richard era obesa e não cabia nos assentos de uma sala de cinema. "Portanto, decidiu colocá-la em um carro, pôr um projetor de 1928 na capota e amarrar dois lençóis nas árvores de seu jardim", contou Jim Kopp, da Associação de Proprietários de Drive-ins dos Estados Unidos.
       
Hollingshead testou durante alguns anos até conseguir o sistema de rampas necessário para que os carros pudessem estacionar em alturas diferentes e não bloqueassem a visão dos outros espectadores. Ele patenteou a ideia em maio de 1933 e abriu as portas do seu próprio drive-in no mês seguinte.
       
Em 1958, existiam mais de 4 mil destas instalações em todo o território dos Estados Unidos. Hoje, após duas décadas de decadência, voltam a ressurgir como peça nostálgica, direcionada quase exclusivamente à família e em um número reduzido. A diminuição no sucesso do drive-in começou a partir dos anos 80, devido ao aumento no valor das terras, além do emprego do vídeo e da televisão a cabo.

"A memória que me contam" -(Brasil, 1h35min, 14 anos) Ana - interpretada por Simone Spoladore -, guerrilheira nos anos de chumbo, agoniza numa cama de hospital. Ela nunca é vista no presente, apenas na memória de seus amigos, que na sala de espera aguardam os acontecimentos e relembram seu passado. Sua melhor amiga era Irene (Irene Ravache), é uma cineasta que está fazendo um filme sobre os anos 60.

De forma sutil, a diretora Lúcia Murat - que assina o roteiro com a premiada escritora Tatiana Salem Levy (autora do romance "A chave de casa") - investiga como o passado e o presente dialogam nas figuras dos amigos militantes e seus filhos no presente.

Essa é, aliás, uma questão nem sempre muito bem resolvida no filme: a geração mais moça. Os principais personagens jovens são Eduardo (Miguel Thiré), filho de Irene, e Gabriel (Patrick Sampaio), filho de Ricardo (Otávio Agusto). Os dois rapazes formam um casal e, ao contrário dos personagens mais maduros, aparecem como figuras menos bem delineadas do que a geração de seus pais. Outro personagem que ajuda a estabelecer um contato entre o passado e o presente é Paolo, interpretado pelo ator italiano Franco Nero - recentemente visto em "Django Livre" e intérprete do personagem Django original nos westerns italianos.

Exilado no Brasil, Paolo é acusado de terrorismo em seu país. Embora possa lembrar de imediato Cesare Battisti, o personagem é, na verdade, inspirado em um grupo de italianos que se refugia no Brasil na década de 1980.

O tom de réquiem que domina a narrativa é a cerimônia de despedida de Ana, que se mescla com a percepção dos personagens sobre o fim de suas utopias e dos ideais pelos quais lutaram. José Carlos (Zé Carlos Machado), por exemplo, era membro da resistência à ditadura militar e hoje é ministro da Justiça, o único do grupo que efetivamente chegou ao poder.

Com esse filme, Lúcia Murat revisita seu primeiro longa, "Que bom te ver viva" (1988), também protagonizado por Irene Ravache, e inspirado na própria história da diretora, que foi presa política e torturada.

Irene, a personagem de "A memória que me contam", poderia muito bem ser vista como a mesma pessoa daquele outro filme 25 anos mais tarde, agora com mais experiência e um tanto mais desiludida. No filme, Lúcia faz um retrato daqueles que no passado lutaram contra a ditadura e, atualmente, pertencem a uma classe média conformada em viver sem ilusões.

"A canga" - Atordoante curta do premiado diretor paraibano Marcus Vilar. Num descampado, no meio da lavoura seca, o velho Ascenço Teixeira obriga os filhos a colocar nos ombros uma canga de boi. A esposa e a nora também são obrigadas a ajudar no trabalho. Fora de si, o velho perde o controle da situação e a família reage, provocando um desfecho inusitado. Destaque para a belíssima fotografia de Walter Carvalho, "A canga'" recebeu o Prêmio Especial do Júri no Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal, e levou três Kikitos no Festival de Gramado 2001: melhor música, melhor filme (Prêmio Aquisição Canal Brasil) e melhor filme pelo voto popular.


Serviço:
Estacine Drive-In exibe "A canga" e "A memória que me contam"
Quando: segunda-feira (18), às 20h
Onde: estacionamento da Estação Cabo Branco
Ingresso: 2 kg de alimento por carro, trocados na quarta, quinta e sexta (13, 14 e 15, das 9h às 21h), na recepção do auditório
Entrada: no dia, liberada a partir das 18h
Informações: Rangel Júnior, organizador (8888-9833)
Fones: 3214-8270, 3214-8303

Sine-PB oferece 306 vagas de trabalho na região metropolitana de João Pessoa

Secom-PB
Sine-PB oferece 306 vagas de trabalho na região metropolitana de João PessoaImagem da Internet
O Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) divulgou nova lista contendo 306 vagas para o mercado de trabalho na região metropolitana de João Pessoa. Os destaques são para operador de telemarketing (100), vendedor pracista (25) e promotor de vendas (25).

Outras vagas em destaque são para atendente de balcão de livraria (10), ajudante de mecânico montador (10), pedreiro de fachada (20), oficial mecânico (10) e manicure (6).
Os interessados devem apresentar currículo, RG, CPF e carteira de trabalho no Sine-PB, localizado na Rua Duque de Caxias, 305, Centro, próximo ao Shopping Terceirão, em João Pessoa. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h30.
Confira as oportunidades de emprego:
10 - ATENDENTE DE BALÇÃO (LIVRARIA) C/EXP
01 - ATENDENTE DE FARMÁCIA C/EXP
05 - AUXILIAR DE ESTOQUE C/EXP
15 - AJUDANTE DE MECANICO MONTADOR. C/EXP
04 - ADMINISTRADOR DE MARKETING C/EXP
01 - AUXILIAR FINANCEIRO C/EXP
05 - CERAMISTA C/EXP
02 - COZINHEIRO DE RESTAURANTE C/EXP
01 - COSTUREIRA EM GERAL C/EXP
03 - COSTUREIRA DE MÁQUINAS INDUSTRIAL. C/EXP
01 - CORRETOR DE IMÓVEIS. C/EXP
01 - COMPRADOR C/EXP
02 - CABELEIREIRO C/PRÁTICA
01 - COPEIRO C/EXP
01 - DESIGNER DE INTERIORES C/EXP
01 - ENCARREGADO ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES C/EXP
01 - ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO C/EXP
01 - ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS C/EXP
05 - ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO
01 - ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEICULOS AUTOMOTORES C/EXP
05 - ENCANADOR C/EXP
01 - FATURISTA C/EXP
01 - FIANDEIRO C/EXP
02 - FISCAL DE LOJA C/EXP
03 - FISCAL DE OPERAÇÃO C/EXP
01 - GARÇOM
01 - INSTALADOR DE ALARME C/PRÁTICA
01 - JARDINEIRO C/EXP
06 - MANICURE
01 - MOTOBOY C/EXP
02 - MARCENEIRO C/EXP
02 - MONTADOR DE ACESSÓRIOS C/EXP
10 - MECÂNICO MONTADOR C/EXP
01 - MECÂNICO DE MANUTENÇÃO HIDRÁULICA C/EXP
01 - MECÂNICO DE AUTOMOVÉIS E CAMINHÕES C/EXP
01 - MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS C/EXP
01 - MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS
01 - MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS C/EXP
10 - 1/2 OFICIAL MECÂNICO C/EXP
100 - OPERADOR DE TELEMARKETING SEM/EXP
20 - PEDREIRO DE FACHADA C/EXP
04 - PEDREIRO C/EXP
01 - PASSADOR DE ROUPAS EM GERAL C/EXP
01 - PROFESSOR DE INGLÊS C/EXP
25 - PROMOTOR DE VENDAS C/EXP
03 - RECEPCIONISTA ATENDENTE C/EXP (INGLÊS/FRANCÊS)
01 - SECRETÁRIA EXECUTIVA C/EXP
01 - SUPERVISOR DE VENDAS COMERCIAL C/EXP
02 - SUPERVISOR DE VENDAS DE SERVIÇOS C/EXP
05 - SOLDADOR C/EXP
01 - TÉCNICO DE OPERAÇÕES BANCÁRIAS CREDITO IMOBILIÁRIA C/EXP
01 - TÉCNICO ELETRÔNICO C/EXP
01 - TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELETRÔNICA C/EXP
02 - TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO C/EXP
25 - VENDEDOR PRACISTA C/S/EXP

Mutirão Fiscal inicia atendimento dos contribuintes retardatários nesta segunda

Da Redação com informações da Assessoria
Mutirão Fiscal inicia atendimento dos contribuintes retardatários nesta segundaImagem da Internet
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Procuradoria Geral do Município (Progem) inicia, nesta segunda-feira (11), o atendimento aos contribuintes retardatários que não atenderam ao prazo do calendário do Mutirão de Conciliações Fiscais. Essas pessoas têm até quinta-feira (14) para buscar atendimento no Centro Administrativo Municipal (CAM) e quitar os débitos com condições especiais de pagamento e descontos de juros e multas que podem chegar a 100%.
A ação é realizada em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e foi iniciada no dia 14 de outubro, com o objetivo de rever mais de 28 mil processos com pendências judiciais. "Essa é a última oportunidade de regularizar os débitos com a PMJP com todas as vantagens oferecidas através do Mutirão", enfatizou o procurador Leonardo Teles, chefe da Procuradoria Fiscal da Progem.
Os descontos variam de 20% a 100% em juros e multas que envolvem o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre Serviços (ISS), Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), Multas com o Procon e Secretaria do Meio Ambiente (Semam).
Para as negociações de débitos de IPTU e TCR serão necessários o documento de identidade (RG) do proprietário do imóvel, bem como o documento de identidade do cônjuge e a certidão de casamento. No caso de imóvel que possua um inquilino, é necessário o documento de identificação do mesmo e um documento que comprove o vínculo com o imóvel. Para as negociações de débito de ISS ou Multa do Procon é necessária a comprovação de representante legal (procuração).
O Projeto de Conciliação Fiscal no Município de João Pessoa tem como objetivo principal promover conciliações em ações de execução fiscal em trâmite, abrangendo tão somente dívidas inscritas e executadas, excluindo-se, portanto, dívida administrativa e ativa não executada.

Trinta mil detentos vão fazer o Enem 2013

Agência Brasil
Trinta mil detentos vão fazer o Enem 2013Imagem da Internet
Em 2013, 30 mil internos e presos participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que aplicado especificamente a esse público. O Enem para pessoas privadas de liberdade e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas será aplicado nos dias 3 e 4 de dezembro, dentro dos presídios e unidades de internação.
O número de inscritos deste ano no chamado "Enem dos presídios" é 28% superior ao registrado em 2012. Esta segunda edição da prova segue o mesmo formato da regular - são 45 itens de ciências humanas, 45 de ciências da natureza, 45 de linguagens e 45 de matemática, além da redação.  O que muda é o conteúdo das questões.
Participam do exame os presos e internos cujas unidades prisionais firmaram termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As inscrições foram feitas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada instituição.
No primeiro dia de prova, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática, além da redação. A duração chegará a cinco horas e meia.
No ano passado, o Enem para privados de liberdade teve 23.665 inscritos, sendo 20.687 homens e 2.978 mulheres. Do total de inscritos, 17.945 fizeram o exame em busca de certificação do ensino médio. É preciso ser maior de 18 anos para requerer a certificação por meio da prova do Enem.

Jovem suspeito de dirigir embriagado mata construtor a caminho de igreja

De acordo com informações do tenente Givago Godoi, do 1º BPM, uma camioneta Mitsubishi invadiu a contramão e acertou em cheio o carro do casal no cruzamento das avenidas Tertuliano de Castro e Ostencio Osterno Carneiro
Polícia | Em 10/11/13 às 09h01, atualizado em 10/11/13 às 09h12 | Por Hyldo Pereira
Internet
A dupla foi encaminhada para o Disp
O construtor Bruno Fonseca, 35 anos, morreu na manhã deste domingo (10) ao ter seu carro atingido por uma camioneta importada em alta velocidade no bairro do Bessa, em João Pessoa. A vítima e sua esposa estavam indo para a igreja quando se envolveram no acidente. Dois jovens – que teriam provocado o acidente - foram detidos com sintomas de embriaguez, segundo o delegado Deusdedit Leitão, titular do Distrito Integrado de Segurança Pública da Paraíba (Disp), no bairro de Manaíra.
De acordo com informações do tenente Givago Godoi, do 1º BPM, uma camioneta Mitsubishi invadiu a contramão e acertou em cheio o carro do casal no cruzamento das avenidas Tertuliano de Castro e Ostencio Osterno Carneiro.
A camioneta saiu arrastando o carro do casal, que se chocou contra o muro de um edifício residencial. O construtor, que dirigia um Fiat Siena, morreu na hora. A esposa da vítima foi socorrida com ferimentos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Testemunhas informaram aos policiais militares que os jovens - que estavam na camioneta – passaram a noite bebendo em um posto de combustíveis. Os acusados de provocar o acidente foram encaminhados para o Disp.

Polícia procura vigilante acusado de matar jovem durante briga de casal

Segundo informações do Ciop, um casal estava discutindo nas imediações de uma clínica quando um vigilante foi intervir na briga
Polícia | Em 10/11/13 às 08h35, atualizado em 10/11/13 às 08h38 | Por Hyldo Pereira
Internet
A PM esteve no local do crime
A polícia está à procura de um vigilante suspeito de matar um jovem de 24 anos na madrugada deste domingo (10), no bairro da Prata, em Campina Grande, no Agreste paraibano.
Segundo informações do Ciop, um casal estava discutindo nas imediações de uma clínica quando um vigilante foi intervir na briga.
Houve bate e boca e o vigilante ao ser agredido verbalmente teria sacado uma arma e efetuado um disparo no abdômen do jovem, que morreu na hora.
Após os disparos, o acusado fugiu sem deixar pistas. A mulher da vítima disse que o casal estava retornando de um bar quando ocorreu o crime.

Paraquedas falha e provoca pânico em apresentação da FAB no Sertão da Paraíba

O militar ainda tentou fazer com o que o paraquedas funcionasse, mas como não obteve êxito e assustou os moradores
Cidades | Em 09/11/13 às 14h50, atualizado em 09/11/13 às 14h55 | Por Pollyana Sorrentino
Reprodução/DiárioDoSertão
Sousenses ficaram assustados
Os moradores da cidade de Sousa, localizada a 427 quilômetro de João Pessoa, tomaram um grande susto no final da tarde desta sexta-feira (8), durante uma apresentação de paraquedistas da Força Aérea Brasileira (FAB).
Seis paraquedistas saltaram de um avião para realizar um treinamento no aeródromo da cidade, quando um dos paraquedas não funcionou, provocando pânico por alguns instantes entre o público que acompanhava a apresentação.
O militar ainda tentou fazer com o que o paraquedas funcionasse, mas como não obteve êxito, ele o dispensou e acionou o equipamento reserva. Apesar do susto, o profissional conseguiu pousar com tranquilidade e segurança.

Apresentação ocorreu nesta sexta-feira
Foto: Apresentação ocorreu nesta sexta-feira
Créditos: Reprodução/DiárioDoSertão

Garota de programa é achada morta com sinais de espancamento e pedradas na Grande JP

A Polícia suspeita que uma pedra, encontrada ao lado do corpo da mulher, pode ter sido usada para matá-la
Polícia | Em 09/11/13 às 15h21, atualizado em 09/11/13 às 16h50 | Por Pollyana Sorrentino
Haryanne Arruda
Local onde o corpo foi encontrado
O corpo de uma mulher foi encontrado seminu e com sinais de espancamento, por volta das 14h30, deste sábado (9), as margens da BR-230, em Várzea Nova no município de Santa Rita, localizado na Grande João Pessoa.
A vítima, de acordo com o delegado da Polícia Civil, Diego Garcia, foi identificada apenas como Islane, garota de programa moradora da Praia de Jacumã, no Litoral Sul da Paraíba.
A Polícia suspeita que uma pedra, encontrada ao lado do corpo da mulher, pode ter sido usada para matá-la. A vítima também é apontada pelas autoridades policiais, como responsável por diversos furtos na área.
O corpo de Islane foi encaminhado à Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), em João Pessoa, onde passará por necropsia para confirmação da causa da morte. Ainda não há pistas sobre a autoria do crime.
Assista matéria completa sobre o caso, na reportagem de Haryanne Arruda, na TV Correio.

'Operação Cidade Segura' apreende armas em João Pessoa

O flagrante foi realizado pela Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) da Capital
Polícia | Em 09/11/13 às 15h48, atualizado em 09/11/13 às 15h52 | Por Redação com Secom-PB
Internet
Delegado Isaías Gualberto
Quatro pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido na madrugada deste sábado (9), durante a Operação Cidade Segura, que aconteceu em João Pessoa. Com eles foram apreendidas quatro armas de fogo, no bairro do Varadouro.
O flagrante foi realizado pela Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) da Capital. Os quatro adultos foram transferidos para a carceragem da Central de Polícia, onde permanecem à disposição da Justiça, enquanto o adolescente foi encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA).
A ação contou com a presença de 15 delegados e 40 agentes e foi coordenada pelo delegado geral adjunto, Isaías Gualberto. “A cidade foi dividida por áreas e as equipes distribuídas a fim de realizarem abordagens em pontos estratégicos”, explicou o delegado, acrescentando que os trabalhos desse tipo irão ser intensificados até o fim do ano.

2º BPM intercepta veículo em Campina Grande e detém seis suspeitos armados

Todos foram levados para a Central de Polícia de Campina Grande, no bairro do Catolé
Polícia | Em 09/11/13 às 16h00, atualizado em 09/11/13 às 16h08 | Por Redação com Secom-PB
Assessoria
Grupo detido
Os policiais da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na madrugada deste sábado (09), quatro pessoas e apreenderam dois adolescentes que estavam em um carro, interceptado pelos PMs, na Rua Pedro I, no Bairro São José, em Campina Grande. No veículo foram encontrados dois revólveres com várias munições e embalagens com cocaína.
Foram presos Josinaldo de Sousa Silva, de 36 anos; Jeremias Ferreira Macedo, 33; Josinaldo Belo, 32 anos; Andrea Maria dos Santos, 37; Além de dois adolescentes que foram aprendidos, sendo uma garota de 17 e um jovem com 16 anos.
Todos foram levados para a Central de Polícia de Campina Grande, no bairro do Catolé, onde foram autuados por porte ilegal de arma. A Polícia Civil vai investigar se o bando estava planejando cometer algum crime, já que foi flagrado as 4h da manhã, em atitude suspeita, andando armado pelas ruas do Município.
O Comandante do 2º Batalhão, Tenente-Coronel Souza Neto, destacou que a prisão da quadrilha é resultado das rondas que foram intensificadas na cidade. “Através dos quadrantes de polícia preventiva que estão proporcionando um aumento da nossa cobertura policial e de abordagens, que resulta em prisões como essas e na redução dos índices de criminalidade”, ressaltou.