sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

27 de Dezembro de 2013

Ricardo evita confronto com Cássio e explica declaração referente ao Governo tucano

Ricardo evita confronto com Cássio e explica declaração referente ao Governo tucano
Percebendo uma reação adversa quanto a uma declaração dada na ultima semana de que fez mais do que todos os governos anteriores, o governador Ricardo Coutinho (PSB) agiu com diplomacia e procurou afagar o ego dos seus antecessores no Palácio da Redenção e em especial o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), principal avalista da sua vitória em 2014.



O socialista fez questão de ressaltar que não quer diminuir o Governo de ninguém e elogiou a atuação dos ex-governadores da Paraíba, até o desafeto Zé Maranhão (PMDB) mereceu lembrança. “Todos os governos deram suas contribuições. Grandes contribuições. Cássio levou o ensino médio para todos os municípios do Estado. Tarcísio Burity trabalhou muito, José Targino Maranhão (PMDB) também deu sua contribuição para o Estado”, explicou.


ALIANÇA COM GRUPO CUNHA LIMA: Para o ‘mago’ a dobradinha vitoriosa com o senador Cássio Cunha Lima será mantida nas eleições 2014:“Eu espero na continuidade da aliança. Sinceramente eu não vejo qualquer tipo de motivo para que essa aliança seja quebrada. Se ela for quebrada vai ser porque algum partido ou companheiro assim o queira. Mas, motivo real não existe”, pontuou.


Para o governador socialista, a parceria terá longa duração: “Nós estamos construindo um projeto que veio de 2010, terá 2014 e terá 2018. É essa a discussão que eu faço com a aliança vencedora de 2010 e, se depender de mim, sempre irei querer mantê-la e de acordo com a opinião coletiva dessa aliança até ampliá-la”, argumentou;


CRIMINALIDADE: Ricardo comemorou a redução nos índices no numero de homicídios em toda a Paraíba e salientou que sua gestão não está medindo esforços, no tocante a garantir um sentimento de maior segurança a todos os paraibanos:


“Essa onda de violência pegou estados do Norte e do Nordeste despreparados para o crime já comum no Rio de Janeiro e em São Paulo. Tem foragido da Polícia carioca sendo preso aqui, munição usada nos morros do Rio sendo encontrada aqui. Nunca se fez tantas prisões como agora. Se é solto depois, aí já não é responsabilidade do Estado que a Justiça brasileira tenha tantas brechas”,”, concluiu.


PB Agora

27 de Dezembro de 2013

EM CIMA DO MURO: Secretário está indeciso entre apoiar possível candidatura de Cássio ou seguir com seu partido

EM CIMA DO MURO: Secretário está indeciso entre apoiar possível candidatura de Cássio ou seguir com seu partido
 O deputado estadual licenciado Guilherme Almeida (PSC), atualsecretário municipal de Agricultura em Campina Grande, termina o ano com um dilema: Guilherme tem defendido publicamente a candidatura de Cássio ao governo do Estado, só que precisa decidir se vai mesmo apoiar o tucano, ou seguir as orientações do seu partido.

O PSC já lançou o deputado Leonardo Gadelha como pré-candidato dentro do chamado ‘Blocão’. Em setembro deste ano Guilherme revelou que cabe a Cássio essa decisão pessoal de decidir se seria ou não candidato, mas o grupo estaria aberto à essa negociação. “É uma decisão dele, mas é o povo quem está conclamando por essa candidatura”, enfatizou.

Guilherme Almeida afirmou que o PMDB se distanciou desse blocão, porque tem uma pré-candidatura já lançada e não tem mais como retira-la do páreo (a do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo) “Estou dando minha opinião pessoal”, frisou. Já durante o lançamento do nome de Leo, o secretário municipal de Agricultura em Campina Grande, não teceu grandes elogios como foi desferido ao tucano. Guilherme Almeida deve se desincompatibilizar do cargo em janeiro para disputar o seu terceiro mandato de deputado Estadual. Ex-vereador em Campina Grande, ele foi durante anos aliado de Veneziano Vital do Rêgo. Nas eleições de 2010, rompeu com o peemedebista para seguir o destino do seu partido.

PBAgora

Acidente deixa três mortos e dois feridos no Acesso Oeste em João Pessoa

Da Redação com informações de Aguinaldo Mota
Acidente deixa três mortos e dois feridos no Acesso Oeste em João Pessoa
Na noite desta quarta-feira (25), no Acesso Oeste,em João Pessoa, um motorista perdeu o controle do veículo entre os bairros Alto do Mateus e Ilha do Bispo. O carro capotou várias vezes e bateu em um poste.
Com o impacto, três pessoas morreram e duas ficaram feridas sendo socorridas ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
De acordo com boletim da casa de saúde, Kaline Alves da Silva, de 22 anos, vítima de passou por procedimentos médicos de emergência e segue em atendimento. Seu estado de saúde é considerado grave. Já Adriano Mendes da Silva, de 33 anos, tem estado de saúde é considerado regular.

Internautas usam Facebook cobrar melhorias na Unimed: “Vou ter que morrer?”

Da Redação
Internautas usam Facebook cobrar melhorias na Unimed: “Vou ter que morrer?”
As redes sociais estão possibilitando as empresas obterem respostas imediatas dos consumidores e o avanço provocado por ferramentas como o Facebook e o Twitter acaba sendo visível nas próprias páginas das empresas, caso da Unimed/JP que recebe elogios e críticas dos clientes em seu perfil público.
Para a internauta, Angel Nascimento, o serviço da Unimed anda ruim e lento: "12 dias estou internada esperando uma cirurgia, tida como urgência, afinal estou sem andar e a Unimed/JP fez o favor de mandar documentação incompleta a minha Unimed de origem, demorar 48 horas para enviar o primeiro chamado e agora por fim a autorização saiu na quinta mas até a noite da sexta-feira nenhum fornecedor dos materiais que necessito para a cirurgia foi informado. Quero saber se vou ter que morrer pra Unimed/JP depois dizer que fez o possível. Deixo aqui registrado toda a humilhação que venho passando e enfatizo que o meu processo de dor tem aumentado a cada dia. Obg Unimed/JP pela atenção e respeito. Talvez se meu sobrenome fosse conhecido socialmente vocês já teriam tomado providências além do necessário... Mas só quero lembrar que não estou pedindo favor... EU PAGO ESTA MERDA!!!!!"
Para Natalle Herbert, "As pessoas que fazem parte da família Unimed precisam se comprometer mais com os pacientes pois se não fossem os pacientes não existiria a Unimed. Fica a dica pra os médicos até o serviços gerais tds vcs também precisam de nós pacientes."
Já Bruna Lacerda, dispara: "Atendimento péssimo no hospital da Unimed. Acredito que o SUS está melhor. Técnicos em enfermagem mal humorados ( não todos, claro), demora absurda para procedimentos simples e muito mais. Pensarei mil vezes antes de pisar lá de novo".
A internauta Luana Rodrigues revela que "O atendimento ao público na sede precisa MELHORAR MUITO. Em alguns guichês, a exemplo da auditoria, somos mal atendidos por profissionais que sequer olham para nossa cara. E ao invés de fazer uma abordagem mais ética e respeitosa, atendem como se estivessem fazendo um favor quando na verdade pagamos muito caro por isso!"
Por outro lado há internautas que avaliam o plano de maneira positiva, caso de Fabiano Macedo, que diz: "Indiscutivelmente o melhor plano da cidade!". 
1

ClickPB revela as atrações de réveillon nas capitais do Nordeste

Dayana Lucas
ClickPB revela as atrações de réveillon nas capitais do NordesteImagem da Internet
Do sertanejo de Paula Fernandes em Fortaleza a música eletrônica do Dj Salvador em Recife, a programação de réveillon nos nove Estados nordestinos terá um repertório variado e diversificado de ritmos.
Confira a programação
João Pessoa - Paraíba
As bandas Natiruts e  Sambô são atrações do Réveillon. O evento, que é aberto ao público, acontece tradicionalmente no Busto de Tamandaré, nas areias da Praia de Tambaú. Os shows começam às 20h ao som da dupla sertaneja Paulo Sérgio e Daniel. Em seguida, se apresenta Natiruts. Logo após a queima de fogos, a banda Sambô anima o público e o encerramento fica por conta da DJ Cris L.
A estrutura do Réveillon 2014 terá dois palcos montados nas areias de Tambaú. Segundo a Prefeitura de João Pessoa, a mudança foi feita para facilitar a troca de bandas.
Recife - Pernambuco
O Reveillon de Recife em 2014 promete chegar com muita alegria. No Réveillon de Boa Viagem, a festa da virada fica sob responsabilidade de Titãs, Patusco, Elba Ramalho e Spok Frevo, além da participação do Dj Salvador. Na praia do Pina, a festa vai ser animada pelos cantores Almir Rouche, João do Morro e Escola de Samba Gigantes do Samba.
O palco da Lagoa do Araçá será comandado por Dudu do Acordeon, Ayrton Montarroyos, Orquestra 100% Mulher e A Trombada.  No Reveillon do Ibura:  Xico de Assis, André Rio, Aborto do Cavaco, Orquestra Popular e Saltos Cia da Dança comemoram o ano novo.
Os shows pirotécnicos devem durar mais de 12 minutos.  A queima de fogos será musicada com trilha sonora regional e a produção deste ano será realizada  pela mesma empresa que promove o espetáculo na Praia de Copacabana, uma referência em todo mundo.
Maceió - Alagoas
Em Macéio, no bairro da Ponta Verde, em frente ao Alagoinhas, as atrações são Moraes Moreira, Everaldo Borges e Wado. Em Ipioca, a população poderá assistir os shows de Jair Rodrigues, Jaizinho e Luciana, Wilma Araújo e Divina Supernova

No bairro do Jacintinho, na Praça do Mirante, terão shows de Katinguelé, Igbonan rocha e Parceiros do Samba. No Clima Bom, na praça do terminal de ônibus do conjunto Osman Loureiro, as atrações são Edson Gomes, Vibrações, Los Borachos, Cia Hip Hop e Nubatukie.
Sergipe - Aracajú
A programação do Réveillon 2014 de Aracaju, intitulado 'Réveillon da Gente', foi divulgada na manhã desta segunda-feira (16), durante solenidade realizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da Prefeitura Municipal.
Palco Principal:  Rogério,  Chico Queiroga e Antônio Rogério,  Banda Água Viva , Maysa Reis Cid Natureza, Água de Cheiro,  Isac Borge.  Palco Alternativo: Banda a Fábrica,  Fabio Ribeiro, Queima de Fogos,  Shure, Banda Reação. Palco Alternativo Forró: Zueirou do Forró, Trem Baum, Queima de Fogos, Thaís Nogueira, Fi da Pé.
Teresina - Piauí
O reveillon em Teresina terá queima de fogos e as bandas Pilera e Levada Elétrica. A festa começa às 23h com a animação da banda Pilera, que faz uma releitura do pagode com estilo próprio das raízes de um bom samba baiano. O grupo comemora 12 anos de estrada e já é consagrado cenário musical piauiense, sendo homenageada como melhor banda do ano nos anos de 2003, 2004, 2009, 2010, 2011 e 2012, prêmios conquistados em TVs locais.

O grupo conduzirá a festa até a virada do ano, quando acontece uma grande queima de fogos de cerca de 10 minutos. Em seguida, por volta de 1h, o palco será tomado pela banda Levada Elétrica, que traz uma mistura de ritmos para garantir a alegria do público.
Salvador  - Bahia
O Réveillon Salvador 2014 contará com 18 atrações em quatro dias de festa.  Na grande noite do Réveillon (31), irão subir ao palco Saulo, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Pablo, que vão fazer a festa até o amanhecer.
A virada será feita por Gil e Caetano, com uma queima de fogos realizada no píer do Distrito Naval, com duração de 14 minutos. Haverá, ainda, queima de fogos simultaneamente nos bairros do Comércio, Barra, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira, Periperi e nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré para brindar a chegada do ano novo. Durante todos os quatro dias, os shows terão inicio às 20h.
Fortaleza - Ceará
A cantora Paula Fernandes e a banda Paralamas do Sucessos são duas das onze atrações confirmadas para o reveillon no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.
As outras atrações nacionais são o mineiro Gusttavo Lima, o rapper MC Leozinho, do Rio de Janeiro, Wesley Safadão e a Banda Garota Safada. Entre as atrações cearenses também farão parte a dupla Ítalo e Renno, Simone e Simaria, Luís Marcelo e Gabriel, Banda Patrulha, Betinho e Thayná, além da Banda Acaiaca. Os shows musiciais serão intercalados por apresentações de humoristas cearenses que também irão ocupar o palco montado no Aterro da Praia de Iracema.
Rio Grande do Norte em Natal
O réveillon em Nata terá queima de fogos na ponte Newton Navarro e em Ponta Negra. Este ano, serão instalados sete núcleos de fogos de artifício na ponte para ampliar a visualização para moradores dos bairros Nordeste, Quintas, Bom Pastor e adjacências.
Na Redinha, a festa acontece na Praça do Cruzeiro, enquanto em Ponta Negra, um palco será armado no Ponto 7, na avenida Roberto Freire. O Centro Histórico também recebe shows, já na Praia do Meio, acontecerá a tradicional festa de Iemanjá.
Vão se apresentar as atrações: Ponta Negra, Antônio de Pádua, Banda de Frevo, Lane Cardoso Camila Masiso, Khrystal. No Centro Histórico: Romildo Soares e Banda, DJ de música eletrônica, Coisa de Samba, Rosa de Pedra, Simona Talma, Banda de Frevo, Praia do Meio Festa de Iemanjá, Redinha,  Kelly Wange, Banda de Frevo, Leão Neto e Isaque Galvão.
São Luis - Maranhão
Pop, samba, sertanejo e o ritmo maranhense vão garantir a animação dos 'Shows da Virada' em São Luís. As atrações são: Bicho Terra, Alcione, César Menotti & Fabiano e Latino vão dividir o palco na noite de Reveillon, na Lagoa da Jansen, a partir das 19h. Haverá, ainda, a tradicional queima de fogos, para celebrar o ano novo em São Luís.

Famosos engrossam torcida pela vitória de Lucy Alves no The Voice Brasil

Graça Macena
Famosos engrossam torcida pela vitória de Lucy Alves no The Voice Brasil Cantora Lucy Alves
A emoção vai rolar solta essa noite, quando o Brasil vai conhecer o vencedor do The Voice Brasil, e os paraibanos e diversas celebridades estão todos na torcida pela cantora Lucy Alves. A paraibana será a primeira a subir no palco e promete emocionar paraibanos e brasileiros com seu talento musical.
O cantor nordestino Alceu Valença é um dos maiores torcedores para que a cantora Lucy ganhe o programa. Ele tem feito uma campanha no perfil do Facebook para a população votar em Lucy. “Se você pensa como eu, vote em Lucy”, postou Alceu.
Ele publicou ainda, que Lucy é uma cantora impar que surgiu no meio do lixo cultural que foi imposto no Brasil nos últimos tempos. “Alô, minha gente, Lucy Alves é uma pérola que surgiu no meio do lixo cultural imposto ao Brasil. Em vez de soul, alma. Em vez de voice, voz. Não tenho vergonha de amar a nossa música, nossa língua, nossos sotaques.”
Outros famosos que se apaixonaram pela voz de Lucy e estão na torcida pela vitória da paraibana estão o casal Luciano Hulk e Angélica, a apresentadora disse que Lucy é uma caixinha de surpresas. O jornalista Xico Sá também declarou sua preferência nas redes sociais: “A gata Lucy Alves arrastou com Disparada. Desculpa aí, seu Geraldo Vandré”. O autor Marcelo Médice declarou ao programa de Mais Você nesta manhã, “estou na torcida pela Lucy Alves, embora todos mereçam porque é muita gente boa. Mas ela é aminha candidata predileta”, declarou.
Alçeu-e-Lucy
Além de cantores e artistas, os políticos paraibanos e de outros estados do Brasil têm realizado campanha nas redes sócias para a população votar em Lucy. Os senadores Cássio Cunha Lima e Vital do Rêgo postaram nas últimas horas diversas mensagem incentivando os paraibanos a votarem na cantora. O deputado federal e ex-BBB Jean Wyllys, é outro politico que está na torcida, “Lucy Alves é uma artista pronta e com a qualidade dos que vieram para durar, para ficar!”, postou o deputado no seu twitter.
Os paraibanos estão na expectativa, o clima é festa e torcida nas redes sociais da maioria, a cada minuto na timeline novas postagem aparecem com imagem e mensagens de incentivo para a cantora. Estão todos querendo advinha qual será a música que a cantora escolheu para sua última apresentação no The Voice Brasil, e que pode levar a ser a vitoriosa. Votem no link. 
Torcida

Especialista explica o hábito de fazer promessas na virada do ano

Dayana Lucas
 Especialista explica o hábito de fazer promessas na virada do ano Imagem da Internet
Na virada do ano é comum as pessoas fazerem promessas. No entanto, elas dificilmente sobrevivem ao cotidiano. A neuropsicóloga, Cléa Brito explica que o primeiro passo para fazer uma promessa é ter determinação. E em seguida realizar um treino cognitivo.
O cérebro quando treinado, estimula o cumprimento da atividade traçada para o ano.  E ainda exemplificou como funciona o treino cognitivo:  Uma pessoa que estipulou como meta perder peso. O primeiro passo é escrever bem grande em um lugar visível o objetivo para que seja visto todos os dias. O cérebro processa a informação e isso vira uma meta, consequentemente um hábito.
A neuropsicóloga destacou, que as promessas de fim de ano são saudáveis para o ser humano. "É importante que se entre o ano com metas. Todo o ser humano é movido por objetivos, e é isso o que dar o direcionamento da vida".