segunda-feira, 6 de maio de 2013


Presos se rebelam, agridem companheiros e pedem transferência de detentos

Movimentação foi totalmente controlada. Após uma contagem feita no pavilhão, direção constatou que nenhum detento fugiu da penintenciária.
.
Serrotão
Detentos da Penitenciária Regional de Campina Grande Raymundo Asfora, o 'Serrotão', realizaram nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (6), um princípio de rebelião na unidade prisional, conforme informou o tenente coronel, Souza Neto (comandante do 2º BPM). Há feridos no local, mas o Samu não teve acesso à penitenciária devido a agressividade dos presidiários. O abastecimento de energia elétrica foi suspenso na unidade e a movimentação já foi totalmente controlada pelas autoridades.
“Todo o efetivo da Polícia Militar esteve no presídio, após o diretor da unidade informar que os presos estavam jogando objetos na cerca elétrica para causar uma pane na rede e fugirem”, disse o coronel, acrescentando que viaturas do BOPE, Choque e Força Tática foram para o local.
O tumulto que ocorreu no pavilhão coletivo foi uma represália à fuga frustrada na madrugada desta segunda (6), onde três presos tentaram fugir utilizando uma corda conhecida como ‘Teresa’.
O secretário de Administração Penitenciária do Estado, Walber Virgulino, adiantou que os presidiários reclamaram de algumas regalias que foram cortadas e pediram a transferência de inimigos.
Agentes penitenciários informaram que os detentos serraram as grades de uma das celas do pavilhão 8. Os militares efetuaram disparos para o alto e frustraram a fuga do trio. Os presidiários foram identificados.