terça-feira, 10 de dezembro de 2013


Integrante de facção do Rio de Janeiro é preso na Grande João Pessoa após denúncia

Um site de ‘procurados’ do Rio de Janeiro, traz o nome de André prometendo até mesmo uma recompensa no valor de R$ 1 mil, em troca de seu paradeiro
Polícia | Em 10/12/13 às 18h34, atualizado em 10/12/13 às 18h52 | Por Pollyana Sorrentino
Reprodução/Procurados
André foi detido em Santa Rita
Um foragido da justiça do Estado do Rio de Janeiro, considerado de alta periculosidade pelas autoridades policiais, foi localizado e detido na tarde desta terça-feira (10), na cidade de Santa Rita (região metropolitana de João Pessoa).
De acordo com o delegado Everaldo Medeiros, da 5ª Delegacia Seccional da Polícia Civil com sede em Santa Rita, o homem foi identificado como André Vieira de Oliveira, 31 anos, conhecido como ‘Negão do Macaco’, apelido que recebeu em referência a sua localidade de origem, o Morro do Macaco na Vila Isabel/RJ.
Ainda segundo o delegado, André Vieira teria informado que estava residindo há cinco anos na Paraíba. “Ele nos disse que estava trabalhando na venda de frutas, no Mercado Público do bairro da Torre, na Capital paraibana”, ressaltou Everaldo Medeiros.
O suspeito foi localizado pela Polícia Civil, após uma denúncia anônima e também, depois de ter sido autuado em flagrante, nesta terça-feira (10), sob acusação de ter agredido a esposa.
Um site de ‘procurados’ do Rio de Janeiro, traz o nome de André prometendo até mesmo uma recompensa no valor de R$ 1 mil, em troca de seu paradeiro. Ele é apontado pela participação em tráfico de drogas, bem como é considerado integrante da facção Amigos dos Amigos (A.D.A), que tem rixa com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
“Nego Macaco” foi encaminhado a um dos presídios da região metropolitana de João Pessoa, onde permanecerá a disposição da justiça do Rio de Janeiro, para caso as autoridades tenham interesse em sua transferência para um dos presídios cariocas.

Ex-presidiário mata sogra a facadas e foge com a filha da vítima, em JP

Vítima estava em casa quando teve a residência invadida pelo genro e foi assassinada
Polícia | Em 09/12/13 às 21h50, atualizado em 09/12/13 às 21h56 | Por Pollyana Sorrentino, com Marcos Antônio da TV Correio/HD
Reprodução/Google
Imagem ilustrativa
Policiais realizam rondas na Zona Sul de João Pessoa, em busca de um ex-presidiário que teria matado a sogra a facadas, por volta das 20h30, desta segunda-feira (09), na Comunidade Santa Clara, localizada no bairro Castelo Branco.
De acordo com testemunhas, a vítima estava em casa quando teve a residência invadida pelo genro. Segundo policiais, a mulher foi identificada como Iracema.
O detalhe que chama atenção das autoridades é que após o crime, a filha da vítima teria fugido com o companheiro, ex-presidiário, suspeito de matar sua mãe. Não há informações sobre a localização do casal. Iracema foi golpeada várias vezes com uma faca peixeira e morreu dentro da residência antes de receber atendimento médico.
O corpo de Iracema foi encaminhado à Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal, no bairro do Cristo Redentor.

Gabinete de vereador de João Pessoa é arrombado no fim de semana

Foram levados quatro notebooks, uma impressora multifuncional e um tripé de máquina fotográfica
Polícia | Em 10/12/13 às 09h54, atualizado em 10/12/13 às 09h58 | Por Redação
Divulgação
Vereador Helton Rene
O vereador Helton Renê (PP) teve o seu gabinete no prédio da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), arrombado neste fim de semana. Foram levados quatro notebooks, uma impressora multifuncional e um tripé de máquina fotográfica. O roubo foi descoberto pelo próprio parlamentar e sua equipe nesta segunda-feira (9).
O fato já foi comunicado à direção da Casa Napoleão Laureano e à polícia, que investiga o caso.
Ao chegar ao local, o vereador Helton Renê percebeu a falta dos equipamentos eletrônicos que eram de sua propriedade. A porta principal do gabinete estava fechada, o que leva a crer que os bandidos entraram pela janela que dá acesso direto à sala privativa do parlamentar. Os ladrões deixaram marcas digitais nas janelas e nos móveis.
De acordo com Helton Renê, a perda vai além da questão material, uma vez que os computadores continham todo o arquivo de sua produção parlamentar. Inclusive, vários projetos e requerimentos que seriam apresentados à CMJP.
“Já tínhamos muitas matérias para 2014, mas por enquanto está tudo perdido. Fico triste com o ocorrido principalmente porque evidencia a situação de insegurança constante a que estamos todos expostos e que alcança até mesmo nossas instituições”, pontuou.

Nadja Palitot é anunciada pré-candidata ao Governo e escolha abre dissidência no PT

Anúncio foi feito pelo presidente do PT-PB, Charlinton Machado, nesta manhã, durante coletiva à imprensa no Hotel Xênius
Eleições | Em 10/12/13 às 09h07, atualizado em 10/12/13 às 13h18 | Por Naira Di Lorenzo
Internet
Nádja Palitot
O Partido dos Trabalhadores da Paraíba resolveu por fim as especulações e antecipou, nesta terça-feira (10), a divulgação da pré-candidatura ao cargo de governador do estado nas eleições de 2014. A ex-deputada Nadja Palitot foi a escolhida para representar o partido. O anúncio já repercutiu negativamente entre alas que não apoiam o nome da petista.
No discurso de lançamento de sua pré-candidatura, Nadja Palitot declarou que representará o partido e, não apenas, "um grupo ou uma pessoa". "Nós queremos uma candidatura para unificar o partido", destacou.
Já a delegada federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Paraíba e vice-presidente do PT-PB, Giucélia Figueiredo, se posicionou contra a antecipação da escolha do candidato do PT. De acordo com ela, apenas uma corrente da legenda decidiu por Nadja Palitot.
Ela criticou a falta de debate "para uma escolha tão importante". "Está é a primeira vez que o PT da Paraíba não escuta sua militância para indicar seu candidato. O PT não se reuniu em nenhuma instância e o anúncio pegou muitos de nós de surpresa. Esse foi um movimento precipitado,  fere a democracia interna do partido e agride o conjunto partidário. Nadja não representa os anseios do PT", disparou.
O deputado estadual Frei Anastácio também demonstrou insatisfação com a escolha. "As bases do partido não foram sequer ouvidas. Não concordo como o nome de Nadja foi Lançado. Eu exijo que seja convocada a instância estadual. Isso nunca aconteceu. O PT não é partido de coronéis", criticou. 
O anúncio foi feito pelo presidente do PT-PB, Charlinton Machado, nesta manhã, às 12h, durante coletiva à imprensa no Hotel Xênius, em João Pessoa. 
A pré-candidatura deverá representar o blocão (PT/PP/PSC) no pleito do próximo ano, partidos que fazem parte da base de apoio a presidente Dilma Rousseff (PT).

Acusado de tentativa de homicídio é preso e polícia apreende drogas, em Campina Grande

Na cidade, PM realizou, somente neste ano, 1.497 flagrantes, apreendeu 272 armas de fogo e prendeu 125 assaltantes
Polícia | Em 10/12/13 às 09h20, atualizado em 10/12/13 às 09h29 | Por Redação, com assessoria
Divulgação
Alessandro Almeida
A Polícia Militar, através do 2º Batalhão, prendeu em flagrante Alessandro Almeida, 39, que tentou matar a tiros um homem de 30 anos, na noite dessa segunda-feira (9), no bairro Rosa Cruz, Zona Sul de Campina Grande, a 125 km de João Pessoa. Com ele, os policiais apreenderam um revólver e quase 4 kg de maconha.
De acordo com o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Souza Neto, uma viatura fazia rondas próximo ao local da tentativa de homicídio quando os policiais escutaram os disparos. “A nossa equipe foi rápida interceptou o suspeito tentando fugir”, contou Souza Neto.
Alessandro estava sem a documentação no momento em que foi preso, o que fez com que os policiais fossem até a casa dele buscá-los, mas quando chegaram à residência encontraram quase 4 kg de maconha distribuídos em tabletes e 200 papelotes prontos para a venda.
Ele foi levado juntamente com a arma e a droga para a Central de Polícia de Campina Grande, no bairro do Catolé, também na Zona Sul, onde foi autuado por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. A vítima do crime continua internada no Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não corre risco de morte.
O tenente-coronel Souza Neto lembrou ainda que o policiamento foi intensificado neste mês de dezembro e fez um balanço das ações realizas este ano na cidade.
“Em Campina Grande, a Polícia Militar realizou, somente neste ano, 1.497 flagrantes, apreendeu 272 armas de fogo com a dessa segunda-feira, prendeu 125 assaltantes, 21 acusados de homicídios, cumpriu 84 mandados de prisão e recuperou 175 veículos roubados. É um trabalho que demonstra o esforço da tropa e que será intensificado para garantir a segurança das pessoas neste mês de dezembro, quando há um aumento significativo na circulação de pessoas e de dinheiro”, alertou Souza Neto

Doméstica é assassinada dentro de casa por dupla em motocicleta

Os moradores informaram que o esposo da doméstica é ex-presidiário e ela poderia ter sido morta no lugar dele
Polícia | Em 10/12/13 às 10h20, atualizado em 10/12/13 às 10h23 | Por Hyldo Pereira
Reprodução/ Patos online
Local onde ocorreu o homicídio
A doméstica Amanda Jéssica Roque da Silva Pereira, 21 anos, foi assassinada na noite dessa segunda-feira (9) dentro de casa. O crime ocorreu na rua José Henrique Pereira, no bairro de São Sebastião, na cidade de Patos, a 299 km de João Pessoa.
Segundo informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, os suspeitos do crime são dois homens, que chegaram armados em uma motocicleta e teriam efetuados dois tiros, sendo um no peito e outro no braço, da vítima que estava dentro de casa.
Os moradores informaram que o esposo da doméstica é ex-presidiário e ela poderia ter sido morta no lugar dele. Essa versão está sendo investigada pela Polícia Civil. O casal morava na comunidade há cerca de quatro dias. Os suspeitos do crime estão foragidos.

Homens se passam por passageiros e roubam 16 pessoas dentro de ônibus, em Santa Rita

De acordo com a Polícia Civil, o motorista do ônibus - que faz o trajeto Várzea Nova/João Pessoa - informou que dois jovens se passaram por passageiros para praticar o assalto
Polícia | Em 10/12/13 às 11h42, atualizado em 10/12/13 às 11h51 | Por Hyldo Pereira
Reprodução/internet
Caso ocorreu na 6ª DD
Dezesseis pessoas foram assaltadas dentro de um transporte coletivo da cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. O caso foi registrado pela 6ª Delegacia Distrital na noite dessa segunda-feira (9) e ocorreu no bairro Várzea Nova.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista do ônibus - que faz o trajeto Várzea Nova/João Pessoa - informou que dois jovens se passaram por passageiros para praticar o assalto.
A dupla levou celulares e documentos pessoais das vítimas. Os assaltantes desceram nas imediações do viaduto do bairro e fugiram sem deixar pistas. Eles ainda não foram identificados. 

Adolescente simula estar armado e tenta libertar comparsa de destacamento da PM, na Paraíba

Capitão Alberto Andrade, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Mamanguape, informou que a arma era de brinquedo e fabricada com madeira e fita isolante
Polícia | Em 10/12/13 às 09h24, atualizado em 10/12/13 às 10h06 | Por Hyldo Pereira
Divulgação/Polícia Militar 12
Menor detido pela PM
Um adolescente de 15 anos foi detido após tentar libertar um comparsa de dentro do destacamento da Polícia Militar da cidade de Itapororoca (a 62 km de João Pessoa, na região do Litoral Norte), nessa segunda-feira (9). Utilizando uma arma de brinquedo, o menor intimidou um guarda municipal simulando estar armado. O circuito de câmera flagrou toda a ação e as imagens foram divulgadas com exclusividade pelo programa Cidade Alerta Paraíba, TV Correio/ Record HD.
O capitão Alberto Andrade, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Mamanguape, informou que um adolescente foi detido suspeito de espancar a própria mãe nesse domingo (8). O amigo dele não aceitou a condição e tentou liberta-lo.
- O menor apresentava sintomas de embriaguez quando simulou que estava armado para tentar libertar o amigo, que também é menor de idade. O adolescente foi até a sede da guarda municipal, que também funciona o destacamento da PM, e tentou intimar um guarda sob ameaças. Ele dizia que era pra soltar o amigo se não atirava – disse o capitão.
As imagens mostram o adolescente sacando uma suposta arma da cintura. Porém, de acordo com o policial militar, o objeto foi fabricado com um pedaço de madeira e fita isolante. “Como o guarda municipal não anda armado, o menor tentava aparentar que estava portando uma arma. O segurança se afastou e acionou a viatura da Polícia Militar, que na hora estava fazendo rondas na cidade”.
O adolescente foi detido e levado para a Delegacia de Itapororoca.Os dois menores foram liberados após assinatura de um termo na presença dos pais.