quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

26 de Dezembro de 2013

Colunista nacional dá como certa a nomeação de Vital para um ministério no começo de janeiro

Colunista nacional dá como certa a nomeação de Vital para um ministério no começo de janeiro
 Agora é pra valer. No apagar das luzes de 2013, a presidente Dilma Rousseff (PT), começa a definir as estratégias concretas da reforma ministerial que fará no seu governo no início de 2014. Um dos nomes cotados para ocupar um dos ministérios de Dilma é o do senador paraibano Vital do Rêgo (PMDB-PB).

O renomado colunista Cláudio Humberto que tem sua coluna assinada em diversos meios de comunicação do país, revelou na edição desta quinta-feira (26) que Dilma deverá mesmo nomear o senador Vital do Rêgo até 15 de janeiro. O colunista deixa aberto sobre qual ministério Vital deve assumir, visto que ele está cotado para o Ministério da Integração Nacional e o das Cidades, hoje ocupado pelo paraibano Agnaldo Ribeiro (PP).

A nomeação do senador Vital do Rêgo no Ministério da Integração Nacional é questão de tempo, e está cada vez mais próxima, segundo a imprensa nacional. Há poucos dias mais um colunista nacional (colunista Kennedy do renomado portal nacional Ultimo Segundo do IG autor do Blog do Kennedy) deu como certo a nomeação do senador paraibano para o Ministério.

Na edição recente o jornal o Globo também enfatiza a nomeação do paraibano. Segundo a reportagem, a reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff fará na virada do ano, dentro da estratégia de fortalecer a coligação partidária para sua reeleição, deve dar ao PMDB mais poder na Esplanada: além do Ministério da Integração Nacional para o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o partido está cotado para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior com o filho do ex-vice-presidente José Alencar, Josué Gomes da Silva, recém-filiado ao PMDB de Minas. Josué é presidente da Coteminas e integra a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo a coluna de hoje de Cláudio Humberto, Dilma deverá nomear Vital do Rêgo ministro até 15 de janeiro, quando iniciará à reforma ministerial, que deve seguir até no carnaval. Confira na integra a coluna de Cláudio Humberto: PRIMEIRO DA FILA Após deixar o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) na geladeira por meses, Dilma deverá nomeá-lo ministro até 15 de janeiro, quando iniciará à reforma ministerial, que deve seguir até no carnaval. 

PBAgora

26 de Dezembro de 2013

Aliado de Ricardo Coutinho diz que terá situação delicada caso Cássio seja candidato ao Governo

Aliado antigo do grupo Cunha Lima, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) disse que terá que enfrentar uma verdadeira 'sinuca de bico' caso o senador Cássio Cunha LIma (PSDB) sai como candidato ao governo estadual em 2014.


Após rumores dos últimos dias, Rômulo pode sim enfrentar uma situação delicada, já que há uma possibilidade de Cássio romper com o atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), do qual é o vice.


"Ao lado do governador Ricardo, venho trabalhando pela Paraíba e construímos uma aliança em 2010, e por outro lado está uma relação de 31 anos com o senador Cássio", salientou Rômulo.


O vice-governador disse que se tiver que escolher, apesar de ser uma decisão complicada, vai analisar o que será melhor para a Paraíba, além de procurar o melhor caminho para seu partido o PSD. Lembrando que Rômulo já deixou claro que quer disputar a vaga pelo Senado na chapa majoritária que escolher compor.


" Não abro mão de fazer parte da majoritária, onde vai ter espaço para o PSD disputar. Então isso vai ser outro fator".


Redação

Lider de facção criminosa é encontrado morto dentro do PB 1

Cabuloso

Um detento considerado pelas autoridades policiais como sendo um dos líderes do crime organizado na Paraíba identificado como Gino de Sousa Nazario, que cumpria pena por tráfico de drogas, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (25) dentro de uma das celas da Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1 e PB2), em Jacarapé, na Capital.

De acordo com Fábio Gomes, diretor do PB1, o detento estava sozinho na cela e a suspeita é de que ele tenha cometido suicídio. Uma toalha foi encontrada enrolada no pescoço da vítima.

- Quando os agentes foram chamar os detentos para o café da manhã, encontraram o Gino de Souza, conhecido como 'General', sem vida dentro da cela. Uma unidade do Samu foi chamada e quando chegou, o médico constatou o óbito - comentou o diretor. O corpo foi levado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal ( Gemol) de João Pessoa.

O diretor da penitenciária revelou que o preso é natural de Fortaleza e estava há cerca de 15 dias na unidade. Ele veio do presídio federal de Mossoró. "O presidiário era considerado de alta periculosidade e tinha vindo de Mossoró cerca de 15 dias. Ele era preso do PB1, mas tinha sido transferido para o presídio, onde passou alguns meses e retornou pra unidade de origem", comentou Fábio Gomes.

CABECEIRAS: 'Roliúde Nordestina' atrai diretores de cinema por causa do clima

Jornal Nacional
CABECEIRAS: 'Roliúde Nordestina' atrai diretores de cinema por causa do clima
A cidade brasileira onde menos chove o ano todo acabou se beneficiando dos dias ensolarados para atrair diretores de cinema. A fama é tanta que a cidade paraibana de Cabaceiras, na região do Cariri, passou a ser chamada de "Roliúde Nordestina".
Pequenas poças, em uma imensidão de areia. É o que restou do Rio Taperoá depois de meses sem chuva. Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, é uma das cidades onde menos chove no país. Um problemão, que também trouxe oportunidades.
A certeza de dias de céu azul atraiu o interesse dos produtores de cinema e TV. Mais de 30 filmes, documentários, minisséries e novelas foram gravados em Cabaceiras. A cidade passou a ser chamada de "Roliúde Nordestina".
"A gente era conhecido como a terra que a vaca comeu o papagaio porque era a única coisa verde que tinha cidade. O cinema veio pra isso, pra mostrar que a gente pode ser valorizado com o que a gente tem", ressalta Sandrely Soares, agente de turismo.
E junto com o cinema, vieram os turistas. "A emoção é diferente de estar aqui. Como a gente trabalha com cultura, com língua, conhecer as cidades, conhecer as pessoas que participaram de alguma forma desses filmes, está sendo emocionante, está sendo fantástico", comenta a professora Ana Carolina Aragão.
No armarinho da cidade, o visitante encontra de tudo. Mas a atração mesmo é o dono: Seu Zé de Cila, que participou de 11 filmes. Seu papel mais importante: dublê do Padre João, interpretado por Rogério Cardoso, no Auto da Compadecida.
Repórter: A roupa era todinha do Rogério Cardoso e o senhor usou o dia inteiro?
Zé de Cila: O dia inteiro, total. Só tinha de mim a cueca.
As belezas naturais da cidade também ganharam as telonas. Como o Lajedo do Pai Mateus, uma formação rochosa de milhões de anos.
"A quarta vez que a gente está vindo e vamos vir outras vezes, cada vez que a gente vem é uma surpresa diferente, é um lugar novo para ser visto. Principalmente agora com o por do sol, finzinho de tarde, fica mais bonita ainda a paisagem", diz Thais Olegário, turista.

Polícia registra quatro homicídios no dia de Natal na Grande João Pessoa

Da Redação com informações de Aguinaldo Mota
Polícia registra quatro homicídios no dia de Natal na Grande João Pessoa
Quatro homens foram assassinados nesta quarta-feira (25), Dia de Natal, na grande João Pessoa. As vítimas foram mortas a tiros e os acusados não foram presos.
No bairro Cruz das Armas, na Capital, dois jovens foram assassinados quando caminhavam por uma das ruas do bairro. Segundo informações, homens em dois carros, sendo um modelo Pálio da cor verde e um Celta branco, e em uma motocicleta interceptaram os rapazes e efetuaram vários tiros.
Na cidade de Santa Rita, um jovem identificado como sendo Renan de Lima Duarte, 20 anos, foi assassinado a tiros no bairro Tibiri II, às margens de um açude conhecido como 'Barriga Cheia'. O corpo da vítima foi encontrado em um córrego.
No bairro Jardim Planalto, um jovem foi alvejado. Ele não resistiu aos ferimentos e caiu morto por cima de uma motocicleta, que ele pilotava.