sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Bastidores: Jornalista revela que Rossi aparentava cansaço em show na PB

Janildo Silva
Cantor está na UTI: Jornalista diz que Rossi aparentava cansaço em show na PBFoto: Revista Fashion News
O jornalista, Alysson Bernardo, que acompanhou o cantor pernambucano, Reginaldo Rossi, no seu show mais recente, realizado em João Pessoa, no último dia 23, antes da internação do mesmo na UTI do hospital no Hospital Memorial São José, em Recife/PE, contou para nossa equipe que o "Rei do Brega" aparentava cansaço, mas em geral "estava bem".
"Até comentei com alguns amigos que ele parecia estar mais velho e casado, mas no trato com os fãs e com a imprensa, o Reginaldo estava como sempre muito gentil e se mostrando 100% disponível". E completou: "Ele parecia cansado, mas ninguém sequer cogitou que pudesse acontecer algo que preocupasse com ele", disse Alysson.
Alysson disse que o que chamou sua atenção foi que Rossi concedeu entrevista a uma equipe de TV local fumando durante a gravação. "Não é comum ver artistas fumando na hora de gravar para TV, mas ele sempre fuma nos bastidores e fez o show fumando no palco".
O cantor e compositor Reginaldo Rossi foi internado no Hospital Memorial São José, no centro do Recife, na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o cantor está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, apesar de seu quadro ser estável, não há previsão de alta. A família não informou o motivo de Rossi ter sido levado ao hospital.
Nascido na capital pernambucana em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o Rei do Brega. Entre os seus maiores sucessos estão "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele tentou se eleger deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito e continua fazendo shows pelo Brasil. Nos dias 21 e 22 de novembro deste ano, Rossi se apresentou no Manhattan Café Teatro. O show mais recente foi o de João Pessoa.

Aesa prevê instabilidade para o fim de semana no Litoral, Brejo e Agreste

Da Redação
Aesa prevê instabilidade para o fim de semana no Litoral, Brejo e AgresteImagem da Internet
A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) prevê para este fim de semana instabilidade no litoral paraibano. São previstos períodos intercalados de sol e nebulosidade.
Segundo a meteorologista da AESA, Marle Bandeira, na Paraíba existe dois regimes de chuvas, o primeiro de fevereiro a maio e o outro de abriu a julho. "As chuvas estão dentro da média prevista para o período", disse. 
Para o brejo e agreste a previsão é de sol entre nuvens.  No Sertão, Cariri e Curimataú, a previsão é de céu parcialmente nublado com ocorrência de chu

Fogo atinge auditório do Memorial da América Latina, na Zona Oeste de SP

G1
Fogo atinge auditório do Memorial da América Latina, na Zona Oeste de SPFoto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Estadão

Um incêndio atinge o auditório do Memorial da América Latina, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, desde as 15h desta sexta-feira (29), de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Vinte e sete carros dos bombeiros foram deslocados para apagar as chamas no Auditório Simon Bolívar. Dois bombeiros precisaram de atendimento médico por causa de intoxicação por causa da fumaça e foram levados ao Hospital das Clínicas (HC). Não foi divulgado o estado de saúde dos feridos, que foram socorridos pelo Samu.
Não havia informações sobre as causas do incêndio, de acordo com os bombeiros. Segundo a assessoria do Memorial, há suspeita de que um curto-circuito em uma lâmpada tenha sido a causa do incêndio. Em entrevista à Rádio CBN, o presidente da Fundação Memorial da América Latina, João Batista de Andrade, disse que ainda é cedo para apontar as causas do fogo.
Mapa incêndio Memorial da América Latina (Foto: Arte/G1)
O presidente da Fundação Memorial disse que toda a programação do auditório está suspensa até a reforma do espaço, que tem capacidade para 1,6 mil pessoas. "É um espaço muito bonito, é triste para todos nós", afirmou. Segundo ele, é preciso um laudo técnico para avaliar o prejuízo causado pelas chamas.
Funcionários retirados
Segundo o Memorial da América Latina, havia funcionários no Auditório Simon Bolivar quando o incêndio começou, mas eles foram retirados rapidamente e não sofreram nenhum ferimento.

O auditório tem um palco central e a plateia dividida em duas metades. De acordo com a assessoria do Memorial, o forro da plateia B do auditório teria sido bastante danificado pelo incêndio.

O espaço tem uma tapeçaria de 620 metros quadrados feita pela artista Tomie Ohtake.
Trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas evitem circular pelas vias no entorno do Memorial.
A Avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade, na altura da Alameda Olga, foi bloqueada. O desvio para quem vai no sentido Lapa é feito pela Alameda Olga, Rua Tagipuru e Avenida Francisco Matarazzo.
A São Paulo Transporte (SPTrans) informou que 34 linhas de ônibus que passam pela Avenida Auro Soares de Moura Andrade tiveram o itinerário alterado por causa do incêndio no Memorial. Tanto os trens da CPTM quanto os do Metrô funcionam sem alterações.

Marco paulistano
O conjunto arquitetônico na Barra Funda foi projetado por Oscar Niemeyer. Inaugurado em março de 1989, tem 84,4 mil metros quadrados. A área inclui espaços para exposições e eventos.
Incêndio atinge Memorial da América Latina (Foto: Reprodução/TV Globo)Incêndio atinge Memorial da América Latina (Foto: Reprodução/TV Globo)
  •  
Leitora Fabiana Ranieri Senatore registrou fogo no Memorial. (Foto: Fabiana Ranieri Senatore/VC no G1)Leitora Fabiana Ranieri Senatore registrou fogo no Memorial. (Foto: Fabiana Ranieri Senatore/VC no G1)
  •  
Pessoas observam a fumaça do incêndio que atinge o auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina, na Barra Funda, Zona Oeste de São paulo (Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Pessoas observam a fumaça do incêndio que atinge o auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina, na Barra Funda, Zona Oeste de São paulo (Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Everton Ribeiro é o craque, e Cruzeiro, a base da seleção do Brasileirão 2013

Por Globoesporte
Campeão com quatro rodadas de antecipação, o Cruzeiro dominou a seleção do Brasileiro 2013. Everton Ribeiro foi eleito o craque da competição e contou com a companhia de mais três jogadores da Raposa: o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o volante Nílton. Marcelo Oliveira também foi escolhido o melhor treinador, na votação que reuniu jornalistas de todo o país, além dos próprios jogadores e técnicos.

A eleição consagrou também Walter (do Goiás), que se destacou não só por seus gols e belas jogadas, mas por brilhar apesar dos quilos a mais. Éderson, do Atlético-PR, artilheiro do torneio até o momento, com 18 gols, fecha a dupla de ataque da seleção do Brasileiro.

O meio de campo tem os volantes Nilton (Cruzeiro) e Elias (Flamengo) e os meias Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atlético-PR). A defesa, além de Fábio e Dedé, conta com Marcos Rocha (Atlético-MG) na lateral direita, Manoel (Atlético-PR) na zaga e Alex Telles (Grêmio) na lateral esquerda.

O atacante Marcelo, do Atlético-PR, foi eleito a revelação do torneio.
Jornalistas, técnicos e capitães participaram da eleição. Técnicos e jogadores não podiam votar em atletas do seu time.

A Premiação do Brasileirão também vai contemplar o melhor árbitro, o artilheiro e o Craque da Galera - Everton Ribeiro, Hernane (Flamengo) e Diego Tardelli (Atlético-MG) são os concorrentes, em votação que acontece no GLOBOESPORTE.COM. A CBF concederá também o troféu Fair Play ao time mais disciplinado.

Confira os premiados:


Goleiro: Fábio (Cruzeiro)

Lateral direito: Marcos Rocha (Atlético Mineiro)

Zagueiros:
 Dedé (Cruzeiro) e Manoel (Atlético Paranaense)

Lateral Esquerdo:
 Alex Telles (Grêmio)

Volantes: Nílton (Cruzeiro) e Elias (Flamengo)

Meias Armadores: Éverton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atlético Paranaense)

Atacantes:
 Walter (Goiás) e Ederson (Atlético Paranaense)

Técnico:
 Marcelo Oliveira (Cruzeiro)

Revelação do Campeonato:
 Marcelo (Atlético Paranaense)

Craque do Campeonato:
 Éverton Ribeiro (Cruzeiro).

Fim de semana tem Jorge & Mateus, Ângela Rô Rô e música clássica

Da Redação
Fim de semana tem Jorge & Mateus, Ângela Rô Rô e música clássica
A agenda cultural deste fim de semana para a capital paraibana está repleta de shows, teatro, exposições e cinema. Em destaque a apresentação deste domingo (1) da pianista internacional Anna Federova, na abertura do I Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa.
Confira:
Shows
Sexta
A Domus Hall apresenta a dupla Jorge e Mateus neste fim de novembro. O Cantor Israel Novaes também vai animar a noite, e Luan Estilizado completa a lista de atrações.
**
No Tropical MPB Club , às 21h,  o projeto "Encontro Marcado" tem as cantoras Ângela Ro Ro e Renata Arruda. Nesse evento, elas cantam juntas pela primeira vez.
**
A banda Rock Retrô lança DVD no Zodíaco Bar.
Sábado
As apresentações do 'Sabadinho Bom' acontecem a partir das 11h30 e ficarão por conta da cantora Nathalia Bellar e do grupo Sanbred Trio.
**
No Bessa Grill, às 12h, o projeto 'Almoço com Samba' continua neste sábado (30) com o Clube do Samba de Mesa recebendo seus convidados.
**
O cantor paraibano Wister Galvão Silva é a atração do Projeto Estação Fim de Tarde da Estação Cabo Branco. Às 17h30, ele apresenta canções autorais e versões de clássicos da música popular brasileira no Terraço Panorâmico. A entrada é gratuita.
Domingo
Na Igreja de São Francisco, às 18h deste domingo, é a abertura de gala do I Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa. A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa dá partida ao evento que, durante uma semana, reunirá atrações mundiais e grupos brasileiros, pareados ao nível dos grandes eventos de música clássica vistos na Europa. São 22 concertos e dez masterclasses, todos com entrada gratuita.
**
No Bessa Grill, às 19h,  a festa 'Entrando de Férias' marca o início de dezembro com as bandas Forró na Estiga e Samba TOP.
 Na Estação Cabo Branco
Oficinas
A Estação Cabo Branco promove neste sábado (30), às 10h30, 11h30, 14h, 15h e 16h, uma oficina gratuita de produção de brinquedos com material reciclado. Já no domingo (1°), às 14h, 15h e 16h, tem aula de percussão. As atividades acontecerão na Sala de Práticas Educacionais, ao lado do estacionamento, e são voltadas para qualquer idade.
**
Dia Internacional da Astronomia
Próximo domingo (1°), será comemorado o Dia Internacional da Astronomia. Das 17h às 20h30, a Estação promoverá palestras com especialistas em astronomia sobre a data, intercaladas por sessões de observação, em que o público poderá apreciar do Terraço da Torre Mirante os planetas Vênus e Júpiter.
**
Exposições
Será aberta nesta sexta (29), às 19h, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a exposição "Sob os signos das boiadas", resultado de uma pesquisa do Iphan-Paraíba. A mostra é composta de painéis elucidativos, fotografias e um vídeo produzidos no interior do estado sobre o ofício de ferrar gado, uma das identidades do povo sertanejo. A visitação é livre.
**
A partir desta sexta (29), a Estação Cabo Branco sedia a 17ª Exposição Natalina da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Uma intensa programação cultural vai ocupar a Estação das Artes até o domingo (1°), ao lado das peças de artesanato que ficarão à venda. Dezoito atrações já estão confirmadas, entre elas Os Nonatos, Forró Caçuá e vários corais. A entrada é gratuita.  
**
Fica em cartaz até 2 de fevereiro, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a exposição "Feminino Quilombola", do fotógrafo italiano Alberto Banal. Em 350 fotos e 12 vídeos, a mostra destaca o papel delas na condução dos 39 quilombos registrados na Paraíba. A visitação é gratuita.
**
Fica em cartaz até 19 de janeiro, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a exposição "O corpo na arte africana", com acervo do Museu da Vida, da Fiocruz. São máscaras, objetos, tecidos e esculturas representativas da identidade e características de diversos grupos étnicos africanos. A visitação é livre.
**
Está em cartaz na Estação das Artes a mostra coletiva "Nossa Terra, Nossos Valores", uma parceria com a Galeria Gamela comemorativa aos seus 33 anos de fundação. Vinte artistas, quase todos paraibanos, expõem pinturas, objetos e esculturas. Outros 10 trabalhos estão em cartaz na Gamela até o primeiro bimestre de 2014. A visitação é gratuita.
**
Fica em cartaz até 2 de fevereiro, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco a mostra "Amiga é pra essas coisas", da artista plástica pessoense Ana Christina Mesquita Melo. É uma homenagem à força da amizade entre mulheres expressa na forma de 30 bonequinhas feitas de papel machê. A visitação é gratuita.
**
Cinema
O projeto Estacine, da Estação Cabo Branco, exibe neste sábado (30), pela Mostra Gênero Diverso, o drama filme "Orações para Bobby". A entrada é gratuita, às 16h, na Estação das Artes.
Já em 1° de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, a Estação realiza em parceria com o setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde uma exibição de filmes e palestras com o foco na prevenção. É o Estacine Pela Vida no Dia Mundial de Luta contra a Aids. Estão na programação os filmes "A cura", "Yesterday" e "Positivas". As sessões acontecem às 14h, 16h e 18h, na Estação das Artes.
**
Teatro
Nesta sexta (29), o Núcleo de Teatro da Melhor Idade da Estação Cabo Branco apresenta o espetáculo "O relógio da matriz". O espetáculo é a coroação de três meses de curso. É baseado n'"A história do homem baixinho que dava corda no relógio da matriz", de autoria desconhecida. Recruta 12 atores para um ensaio aberto de humor em que muitas piadas brotam involuntariamente. A entrada é gratuita.

Denúncia: diretora da Cândida Vargas estaria praticando assédio moral contra funcionários

Da redação
Diretora da Cândida Vargas estaria praticando assédio moral contra funcionários
Vários portais paraibanos divulgaram na manhã desta sexta-feira a ocorrência de supostos casos de assédio moral envolvendo a Diretora do Instituto Cândida Vargas, em João Pessoa, Clélia Rosana, que segundo denúncia de servidores que preferiram não se identificar, estaria  tratando servidores com "grosseria e descontrole".
A denúncia diz ainda que Clélia estaria "gerenciando seus subordinados com mãos de ferro, com comportamento explosivo e exigências feitas aos gritos", diz a denúncia encaminhada a site local. 
Para que se tenha uma ideia, o temperamento da ex-secretária de Saúde, Roseana Meira (PEN), serviu de parâmetro para comparar com a Diretora, segundo servidora que disse: "Roseana Meira aqui é fichinha diante da Clélia".
Mas as queixas dos servidores não param por aí, Clélia não estaria sendo assídua, conforme comentam os servidores. Porém estaria determinando plantões consecutivos.
Os servidores revelaram já ter comunicado o fato ao secretário de saúde,  Adalberto Fulgêncio, que até agora estaria evitando o assunto.
O ClickPB tentou ouvir a diretora do Instituto através de telefone exibido na internet, mas não obteve êxito. Porém o secretário de saúde disse hoje que vai apurar o caso

Obstáculos: O Globo revela que Dilma e Lula tentam costurar palanque na Paraíba

Da redação
Conforme matéria publicada hoje, 29, no jornal, O Globo, não está sendo nada fácil para a presidente, Dilma Rousseff, construir os palanques com o PMDB pelo Brasil e entre os pontos nevrálgicos está a Paraíba, onde os peemedebistas querem o apoio do PT, mas até o momento não existiria nada de concreto.
De fato, no Estado, até agora o PT aparece como membro do "Blocão", onde o PP do ministro Aguinaldo Ribeiro espera contar com os petistas, mas com a entrada de Dilma e Lula nas discussões se esperam novos movimentos nas próximas semanas.
Em matéria, o Globo frisou: "Na Paraíba, o PMDB deseja o apoio do PT à candidatura de Veneziano Vital do Rêgo, ex-prefeito de Campina Grande. Ele é irmão do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que deve assumir o Ministério da Integração Nacional, em janeiro.  Representantes dos dois partidos têm feito rodadas de conversas, mas é a primeira vez que Lula participa diretamente com Dilma

Homicida: Polícia Militar prende 'Samuka' em Guarabira

Da Redação
Homicida:  Polícia Militar prende 'Samuka' em GuarabiraImagens Aguinaldo Mota
A polícia prendeu nesta sexta-feira (29) em Guarabira, no brejo paraibano, o individuo Samuel Gomes Soares, vulgo Samuka.  Contra  Samuka pesam acusações de três crimes praticados no bairro das Indústria, entre os quais o do filho de um  sargento da PM.
Samuel Gomes Soares  estava foragido, mas foi descoberto e preso pelo Serviço de Inteligência da PM e Rotan.
samuka
Samuka que também é  acusado de vários homicídios na região de Guarabira e  João Pessoa, foi trazido para a Capital e deverá ser levado para o presídio do Roger

Morre pai do procurador-geral de Justiça da Paraíba

Francisco Asfora teve a vida pública marcada pelo exercício da liderança estudantil; foi também candidatado ao Senado por duas vezes
Justiça | Em 29/11/13 às 14h33, atualizado em 29/11/13 às 15h03 | Por Redação, com Assessoria
Divulgação
Ministério Público Federal da Paraíba
Morreu nesta sexta-feira (29), em João Pessoa, Francisco Asfora, pai do atual procurador-geral de justiça da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora, e irmão do ex-vice governador da Paraíba, Raymundo Yasbeck Asfora.
O corpo será velado no final da tarde, na Central de Velórios “A Viagem”, localizada na Avenida D. Pedro I, número 650, no bairro São José, em Campina Grande. O enterro vai acontecer neste sábado (30), às 10h, no Cemitério Monte Santo, também em Campina.

Francisco Asfora, mais conhecido como “Chico Asfora”, morreu aos 84 anos de idade, depois de passar 15 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, em João Pessoa, por complicações renais.

Ele era jornalista e foi muito atuante na imprensa campinense. Funcionário público aposentado, Chico Asfora também trabalhou durante muito tempo na Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). Sua vida pública foi marcada pelo exercício da liderança estudantil e por ter se candidatado ao Senado nas eleições de 1990, pelo Partido Democrata Cristão (PDC), quando recebeu mais de 16 mil votos e nas eleições de 1998, pelo Partido Nacional Liberal (PSL). 

O secretário de Articulação Política da Prefeitura de Campina Grande, Gilbran Asfora, falou sobre o legado ético deixado pelo tio. “Da última leva de homens públicos do estado, Chico Asfora preserva o que tem de bom na Paraíba, pela sua conduta ilibada, por ter lutado pelos mais humildes e por ter zelado pelo patrimônio público, deixando seu exemplo”, falou.

A notícia da morte de Chico Asfora comoveu membros e servidores do Ministério Público da Paraíba. “Hoje é um dia muito triste para o Ministério Público estadual. Nosso procurador-geral de Justiça tomou conhecimento da triste notícia durante uma reunião, em plena atividade e toda a instituição ficou consternada com essa fatalidade. Ao amigo Bertrand e à família, os meus sentimentos de pesar”, disse o secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto.

O antecessor de Bertrand Asfora e atual desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho também registrou a sua solidariedade à família. “Lamento muito a perda do pai do procurador-geral de Justiça, doutor Bertrand. Chico Asfora era uma pessoa amiga, muito simples e íntegra, com senso de espírito público muito grande”, lamentou.

Sine-PB oferta 416 vagas de emprego em diversas áreas de atuação

Maior número de postos de trabalho é para pedreiro (80), armador de ferro (40), carpinteiro de obras (40)
Emprego e Educação | Em 29/11/13 às 19h00, atualizado em 29/11/13 às 19h03 | Por Redação, com assessoria
Reprodução/Google
Imagem ilustrativa
O Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) divulgou nesta sexta-feira (29) 416 novas vagas de emprego nas mais diversas áreas de atuação, incluindo postos de trabalho voltados para portadores de deficiência.
As principais ofertas para portador de deficiência são para pedreiro, servente de pedreiro, carpinteiro, bitoneiro, vigia, auxiliar de linha de produção e expedição.
O maior número de postos de trabalho é para pedreiro (80), armador de ferro (40), carpinteiro de obras (40) e operador eletromecânico (30), todos com experiência exigida. Também há 45 vagas disponíveis para vendedor pracista, com ou sem experiência.
Os interessados devem comparecer à sede do Sine Estadual munidos de currículo, RG, CPF e carteira de trabalho. A sede Sine-PB está localizada na Avenida Duque de Caxias, 305, no Centro da Capital, próximo ao Shopping Terceirão. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3218-6600.
Confira abaixo as vagas oferecidas:
01-ATENDENTE DE FARMÁCIA. C/EXP
01-ALMOXARIFE. C/EXP
01-ATENDENTE DE LANCHONETE.C/EXP
01-APONTADOR DE OBRAS.C/EXP
40-ARMADOR DE FERRO. C/EXP
01-ADMINISTRADOR DE MARKETING. C/EXP
01-ANALISTA DE CONTROLE DE QUALIDADE. C/EXP
03-AUXILIAR DE ESTOQUE. C/EXP
03-AJUDANTE DE CARGA E DESCARGAS.C/EXP
10-AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO. C/EXP
10-AJUDANTE DE ESTRUTURAS METÁLICAS. C/EXP
02-AUXILIAR DE COZINHA. C/EXP
01-CONTROLADOR DE PRAGA. C/EXP
01-CHEFE DE PRODUÇÃO (INDUSTRIA DE MÁQUINAS E OUTROS EQUIPAMENTOS.C/EXP
01-CONTROLADOR DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO. C/EXP
01-CHAPISTA DE LANCHONETE. C/EXP
40-CARPINTEIRO DE OBRAS. C/EXP
01-CHURRASQUEIRO. C/EXP
01-CHAPISTA DE LANCHONETE. C/EXP
01-COSTUREIRA EM GERAL. C/EXP
01-COSTUREIRA DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS. C/EXP
01-CABELEIREIRO. C/PRÁTICA
01-DESIGNER DE INTERIORES. C/EXP
01-ENCARREGADO ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES. C/EXP
01-ENCARREGADO DE TURMA DE MANUTENÇÃO MECÂNICA DE SISTEMAS OPERACIONAL. C/EXP
01-FERREIRO. C/EXP
01-FIANDEIRO. C/EXP
03-GARÇOM.
01-INSTALADOR DE ALARME. C/PRÁTICA
03-INSTALADOR DE EQUIPAMENTOS DE COMUNICAÇÃO. C/EXP
04-MANICURE.
01-MOTOBOY. C/EXP
40-MONTADOR DE ANDAIMES. C/EXP
01-MONTADOR DE VEICULOS.C/EXP
01-MONTADOR DE ACESSÓRIOS. C/EXP
03-MOTORISTADE CAMINHÃO GUINCHO PESADO C/MUNK. C/EXP (Curso MOP e de Munk)
01-MECÂNICO MONTADOR. (ESTRUTURA) C/EXP
01-MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE ÔNIBUS. C/EXP
10-MONTADOR DE ESTRUTURAS METÁLICAS. C/S/EXP
01-MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MAQUINAS AGRICOLAS. C/EXP
01-OPERADOR DE PÁ CARREGADEIRA. C/EXP
01-OPERADOR DE GUINCHO C/EXP
30-OPERADOR ELETROMECÂNICO. C/EXP
12-OPERADOR DE MÁQUINA DE COSTURA ACABAMENTO. C/EXP
80-PEDREIRO. C/EXP
04-PIZZAIOLO. C/EXP
01-PASTELEIRO.C/EXP
01-PINTOR DE VEICULOS. C/EXP
01-POLIDOR DE VEICULOS. C/EXP
01-PROFESSOR DE HISTORIA MO ENSINO MÉDIO. C/EXP
01-PROFESSOR DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO.C/EXP
01-PROFESSOR DE GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO.C/EXP
10-PROMOTOR DE VENDAS. C/EXP
04-RECEPCIONISTA ATENDENTE. C/EXP (INGLÊS/FRANCÊS)
01-SUBGERENTE DE LOJA. C/EXP
01-SERRALHEIRO. C/EXP
01-SUPERVISOR DE VENDAS COMERCIAL. C/EXP
02-SOLDADOR. C/EXP
02-TÉCNICO DE OPERAÇÕES E SERVIÇOS BANCÁRIAS.C/EXP
01-TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES. C/EXP
02-TÉCNICO DE CONSTRUÇÃO CIVIL. C/EXP
03-TÉCNICO MECÂNICO. C/EXP
01-TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO. C/EXP
10-TÉCNICO MECÂNICO MONTADOR. C/EXP
01-TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELETRÔNICA. C/EXP
45-VENDEDOR PRACISTA. C/S/EXP

Agricultor é aterrorizado por jovens de classe média que fingem assaltá-lo; vídeo

Imagens circulam nas redes sociais e deixam internautas indignados; vídeo já foi entregue para dois delegados da Polícia Civil em Guarabira
Polícia | Em 29/11/13 às 16h01, atualizado em 29/11/13 às 16h33 | Por Redação
Reprodução/Vídeo
Trecho do vídeo
Um grupo de rapazes de classe média é procurado pela polícia após a divulgação de um vídeo no qual eles fingem tentar assaltar um agricultor na Zona Rural de Mulungu, a 87 km de João Pessoa, no Brejo paraibano. As imagens circulam nas redes sociais e estão causando indignação entre os internautas, que ficam chocados com o desespero do homem que se mostra apavorado e chega a chorar com a abordagem.
Não é possível especificar quantos rapazes estão envolvidos, mas pelo menos três deles aparecem na filmagem. O grupo está em um carro trafegando por uma estrada de terra e diminui a velocidade para pedir informações a um homem que segue de bicicleta pela mesma via.
Em seguida, eles intimidam o agricultor que ainda tenta fugir, mas é parado pelos rapazes, que descem do carro, agarram a vítima e simulam que se trata de um assalto. O homem é empurrado contra o vidro do automóvel e chora com a reação covarde, enquanto tudo é registrado pela lente de um aparelho celular dos envolvidos.
Depois, os rapazes assumem que se trata de uma brincadeira e liberam a vítima, que fica aos prantos às margens da estrada. Eles aceleram o carro e continuam o caminho, dando risadas.
Assista.
 
De acordo com a 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Guarabira, que responde por Mulungu, o vídeo foi entregue ao delegado Luciano Carvalho na manhã desta sexta-feira (29) por uma pessoa que não teve a identificação revelada. A autoridade designou o caso para a delegada Emília Melo Ferraz.
Segundo a 8ª Seccional, Emília Melo vai receber a portaria para iniciar as investigações a partir desta segunda-feira (2), quando deve trabalhar para localizar os rapazes e a vítima. Só depois disso, será possível esclarecer se os jovens cometeram algum crime com essa brincadeira de mau gosto.

Receita Estadual apreende semi-joias que eram vendidas de forma ilegal em hotel da orla da Capital

Acessórios eram vendidos sem nota fiscal. Mercadoria é oriunda de São Paulo e está avaliada em R$ 100 mil
Polícia | Em 29/11/13 às 17h51, atualizado em 29/11/13 às 18h15 | Por Redação, com assessoria
Divulgação
Acessórios apreendidos pela Receita Estadual
Uma investigação do setor de Inteligência Fiscal da Secretaria de Estado da Receita resultou na apreensão de semi-joias nesta sexta-feira (29). Os acessórios eram comercializados sem nota fiscal em um hotel na orla, na praia de Tambaú, em João Pessoa. As mercadorias foram avaliadas em R$ 100 mil. 
De acordo as investigações da equipe de Inteligência Fiscal da Receita Estadual, as semi-joias eram oriundas da empresa Di Roma, sediada no município de São Paulo. O Serviço de Inteligência da Receita Estadual vinha levantando informações sobre as transações que ocorriam no hotel há um mês e deflagrou a operação no hotel com auditores fiscais da Subgerência de Mercadoria em Trânsito do 1º Núcleo Regional da Receita Estadual, que culminou na apreensão das mercadorias que estavam sendo comercializadas sem qualquer nota fiscal por um representante.  
Durante as investigações, o setor de inteligência descobriu que o mesmo hotel da orla servia como base de hospedagem e também de atendimento dos clientes para distribuição da mercadoria irregular. Os representantes recebiam no próprio quarto do hotel os clientes que revendiam as mercadorias no Estado da Paraíba sem nota fiscal, assim como também eram comercializadas sem emissão de qualquer documento fiscal, causando prejuízo ao erário. 
Segundo os auditores fiscais da Subgerência de Mercadoria em Trânsito do 1º Núcleo Regional da Receita Estadual, que calcularam o valor das mercadorias apreendidas e realizaram ainda a lavratura do auto da infração, foi aplicada a alíquota de 17% de ICMS sobre o valor calculado, além de uma multa de 100%. Como o representante pagou à vista a multa da mercadoria, o novo decreto publicado em junho deste ano garante um desconto de até 50% no valor da multa nessa forma de pagamento. O valor pago do tributo e de multa somou R$ 25,5 mil, que foram recolhidos aos cofres públicos.