quarta-feira, 22 de maio de 2013


Após lutar contra um AVC, morre aos 49 anos, o radialista Fernando Gabeira

De acordo com o Hospital de Trauma, o comunicador vinha em estado gravíssimo depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no último sábado (18)

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, confirmou a morte do radialista Sérgio Fernando Silva Mangabeira, 49 anos, conhecido como Fernando Gabeira. O falecimento ocorreu por volta das 5h30, desta quarta-feira (22).
De acordo com a unidade hospitalar, o comunicador vinha em estado gravíssimo depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no último sábado (18). Gabeira, como era conhecido, vinha lutando contra os problemas surgidos com a doença.
Desde o último domingo (19), o radialista passou por procedimento cirúrgico e por exames clínicos. Nesta quarta (22), ele não resistiu e veio a óbito quando se recuperava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Fernando Gabeira estava na Praia do Poço, em Cabedelo, Litoral Norte da Paraíba, na companhia de familiares quando passou mal. Após ser socorrido, seu estado de saúde, ficou agravado após a confirmação de três paradas respiratórias.
No mês de janeiro, o radialista havia informado para os amigos e familiares que sofreu um mau súbito e quase morreu. “Após o susto da segunda, dia 21, quando tive um mal estar súbito, continuo em ksa, de repouso, seguindo orientações médicas. Obg a todos”, comentou.
O radialista atuou nas principais emissoras de rádio e televisão da Paraíba. 


Bancos são explodidos na Paraíba e cédulas ficam espalhadas no local

As explosões ocorreram nas cidades paraibanas de Juazeirinho (Cariri paraibano) e João Pessoa, respectivamente

Posto do BB explodido em João Pessoa

Uma agência bancária e um posto de atendimento, ambos do Banco do Brasil, foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (22), nas cidades paraibanas de Juazeirinho (Borborema paraibana) e João Pessoa, respectivamente.
Na Capital paraibana, o crime ocorreu no posto de atendimento localizado no Bessa Shopping, no bairro de mesmo nome. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2h, guarnições foram solicitadas depois de moradores ouvirem um forte barulho.
A PM informou que cinco homens chegaram em um veículo Corola Prata, montaram os explosivos e detonaram o local. Devido a força os explosivos, a estrutura ficou comprometida. Cédulas ficaram espalhadas pelo local.
Na cidade de Juazeirinho, agência do Banco Brasil foi explodida por volta das 3h. Um vigilante informou as autoridades policiais que dois chegaram no local para observar a movimentação e, em seguida, outros criminosos apareceram.
O bando montou as bananas de dinamites e acionaram os explosivos. Os caixas eletrônicos foram destruídos e os criminosos fugiram levando dinheiro. Cédulas ficaram espalhadas pelo local do crime.
Na fuga, os bandidos efetuaram tiros para o alto. A Polícia Militar foi acionada e compareceu cerca de 30 minutos depois, conforme informaram os moradores. Nos dois crimes, ninguém foi preso.

Número de assaltos a ônibus cresce 298% em João Pessoa e polícia deflagra operações

De janeiro a abril deste ano, a Secretária de Segurança Pública da Paraíba (SSPPB) registrou 174 assalto a ônibus na Capital paraibana.
TC Almeida Martins
Policiais do 1º BPM durante revista em coletivo
O número de assalto a ônibus em João Pessoa no primeiro quadrimestre deste ano aumentou 298% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a abril deste ano, a Secretária de Segurança Pública da Paraíba (SSP-PB) registrou 174 assaltos a ônibus na Capital paraibana. No mesmo período, 52 ônibus foram assaltados em 2012.
De acordo com a Associação das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), 458 coletivos circulam pelas ruas e avenidas de João Pessoa. As empresas investiram em segurança e pouco mais de 74% dos veículos estão sendo monitorados com câmeras. “Só este ano, eu presenciei cinco assaltos a ônibus. Graças a deus, em nenhuma das vezes eu fui assaltada. Os assaltantes pareciam ser menores de idade. Eles roubaram passageiros e cobradores”, comentou Gaby Ferreira.
Segundo o major Gilberto Felipe, coordenador de comunicação de Marketing da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), há oito dias não foi registrado assaltos nos transportes coletivos na região metropolitana de João Pessoa. Entretanto, ele confirma um aumento considerável das ações criminosas contra ônibus.
“Houve um surto da investiga criminosa na Capital paraibana contra os ônibus, neste ano. Mas, a polícia vem dando respostas com constantes operações nos principais corredores de João Pessoa. As operações Nômades e Risco Zero vêm mostrando resultados satisfatórios e vamos continuar revistando carros, motos, estabelecimentos comerciais, ônibus e passageiros”, enfatizou o major Gilberto.
Policiais do 1º BPM posicionados BPM posicionados


Em menos de seis horas, polícia prende sete pessoas em CG

Detidos são acusados de vários crimes em diferentes pontos da cidade.

O 2º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba em Campina Grande, sob o trabalho do comandante Sousa Neto, prendeu sete homens acusados de vários crimes em diferentes pontos da cidade. As detenções foram feitas em menos de seis horas, na noite da última terça-feira (22).
No começo da noite, os mototaxistas Michel Bruno Pereira de Oliveira, 24 anos, e Wellington Nascimento Cruz, 22 anos, foram presos acusados de assaltar uma empresária de 25 anos. De acordo com o relatório policial, a vítima disse que estava fechando seu estabelecimento, no bairro do Catolé, zona Sul da cidade, quando os dois rapazes chegaram em uma moto preta e anunciaram o assalto. Ela falou que os homens roubaram celulares, um notebook e R$ 1 mil em dinheiro.
Ao ser notificada, a polícia fez rondas e localizou os acusados. As autoridades informam que eles fizeram outros dois assaltos naquele mesmo bairro e portavam três revólveres e dois capuzes.
O material foi apreendido e Michel Bruno e Willington Nascimento foram levados para a Central de Polícia.

Michel Bruno e Wellington Nascimento
Foto: Michel Bruno e Wellington Nascimento
Créditos: Divulgação
Algumas horas depois, também no Catolé, a polícia chegou até um menor de 17 anos que foi apreendido portando um revólver calibre 22 sem munições.

Material apreendido como o menor
Foto: Material apreendido com o menor
Créditos: Divulgação

Na mesma noite, Edvan Rodrigues da Silva, 40 anos, conhecido como "Tonho", foi detido no José Pinheiro, zona Leste, enquadrado como traficante; segundo a polícia, havia um mandado de prisão aberto contra ele.
Por volta das 22h, o mecânico Sebastião dos Santos, 27 anos, Anderson Figueiredo Silva, 23 anos, e o operador de veículo industrial Jonas Dantas da Silva, 31 anos foram presos acusados de invadir uma residência e de portar armas de fogo.
De acordo com Centro de Operações Integradas (Ciop), os três homens arrombaram portas e janelas da casa de um servente de pedreiro, no Bairro das Cidades, zona Leste, agrediram a vitima, danificaram móveis e eletroeletrônicos e depois fugiram em um automóvel Prisma.
Depois de rondas policiais, os três homens foram localizados, presos e reconhecidos pelo servente de pedreiro. Ele portavam três armas de fogo, todas apreendidas, e foram levados para a Central de Polícia.

Dois dos três acusados de invadir uma residência
Foto: Dois dos três acusados de invadir uma residência
Créditos: Divulgação


Ladrões são presos enquanto comemoravam "sucesso" em arrastão no Litoral Norte

Eles foram conduzidos para a delegacia municipal de Lucena
Polícia | Em 22/05/13 às 09h49, atualizado em 22/05/13 às 11h30 | Por Redação

Detidos por arrastão em Lucena



Quatro pessoas foram detidas enquanto comemoravam o “sucesso” de um arrastão ocorrido no município de Lucena, no Litoral Norte, nesta terça-feira (21). A detenção aconteceu dentro da balsa que faz a travessia Lucena/Cabedelo.
Foram presos Cleberson Florêncio Dorneles, 20 anos e Claudemberg Cirilo de Oliveira,19 anos, além de uma adolescente de 16 e outro de 17 anos. Eles são acusados de realizar dois assaltos na cidade, sendo que, um no frigorífico “Príncipe da Paz” e mercadinho “Bonifácio”, localizados no Centro da cidade.
De acordo com os policiais do 7º Batalhão em Lucena, os assaltantes ainda tentaram reagir, mas todos os acusados foram detidos. Ainda foram apreendidos com o grupo, uma pistola e um revólver 38 e 10 munições intactas, além de um saco de moedas e duas motocicletas modelos Titan 120, de placa NPX 3962, e uma Trax.
Eles foram conduzidos para a delegacia municipal de Lucena.