terça-feira, 18 de junho de 2013

Aguinaldo Ribeiro recebe de Dilma insígnia Ordem de Rio Branco

Paraibano foi homenageado ao lado do presidente do STF, Joaquim Barbosa, entre outras autoridades
Governo | Em 18/06/13 às 10h15, atualizado em 18/06/13 às 11h49 | Por Redação
Reprodução
Aguinaldo Ribeiro e a Presidente Dilma
O ministro das Cidades, o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), recebeu nesta segunda-feira (17), da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), a insígnia da Ordem de Rio Branco, no grau de Grã-Cruz. A cerimônia foi no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF), em homenagem ao Dia do Diplomata.
“Eu me sinto muito sensibilizado por ter meu nome lembrado para receber a comenda ao lado de nobres brasileiros, como outros ministros e representantes do Judiciário. Acho que é uma honraria muito importante e agradeço a homenagem”, disse ele.
Também receberam a medalha o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o vice-presidente do STF, Ricardo Lewandowski, os ministros da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, e do Desenvolvimento Agrário, Gilberto Vargas; o coordenador-executivo do Grupo Afro-Reggae, José Pereira de Oliveira Júnior; e o ator Marcos Caruso.
Ordem
A Ordem de Rio Branco foi instituída pelo Decreto nº 51.697/1963 para estimular a prática de ações e feitos honrosos, ao distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas. Ela é conferida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras.
A Ordem de Rio Branco, intitulada em homenagem ao patrono da diplomacia brasileira – o Barão do Rio Branco – possui cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa à Ordem.

Vereadores aprovam projeto que prevê 6 meses de férias em Câmara do Sertão

O projeto foi assinado por todos os vereadores da cidade. O documento assinado pelos vereadores deixa agendado reuniões somente para dois períodos no ano. Assim, os parlamentares de Jericó ficarão de férias durante seis meses
Poder | Em 18/06/13 às 18h22, atualizado em 18/06/13 às 18h27 | Por Redação
Reprodução/Internet
Antônio Andrade, presidente da Câmara de Jericó
Os vereadores do município de Jericó, cidade localizada no Sertão da Paraíba, à 422 km da capital João Pessoa, aprovaram uma resolução que prevê a realização de apenas duas sessões ordinárias por ano. O projeto foi assinado por todos os vereadores da cidade.
Com a assinatura do projeto, as férias dos parlamentares se prolongarão por seis meses. O documento assinado pelos vereadores deixa agendado reuniões somente para os períodos compreendidos entre 1° de março a 31 de maio e 1° de setembro a 30 de novembro. Assim, os parlamentares de Jericó ficarão de férias em junho, julho, agosto, dezembro, janeiro e fevereiro.
A matéria foi submetida à apreciação e aprovada no dia 14 de junho, apesar de apresentar uma clara contradição textual. Ao mesmo tempo em que diz que haverá apenas duas sessões ordinárias por ano, a resolução prevê que o trabalho, em metade dos meses do ano, se dará uma vez por semana, às sextas-feiras.