sábado, 25 de maio de 2013

Em menos de 24h, PM prende acusado de sequestrar filha de vice-presidente do TRE-PB

Além do dinheiro, os acusados também roubaram anéis e aparelhos celulares
Aguinaldo Mota
Acusado de sequestrar filha de desembargado
Em menos de 24 horas, a Polícia Militar conseguiu prender o acusado de envolvimento no sequestro relâmpago de Rafaela Queiroz Benevides, 31 anos, filha do desembargador e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Saulo Benevides.
A prisão foi realizada na tarde deste sábado (25) no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, no mesmo local onde aconteceu o crime. O acusado - que não teve o nome revelado - foi encaminhado para a 7ª Delegacia Distrital.
Durante a ação criminosa, a vítima estava acompanhada do marido, Fábio Melo, 38 anos. O casal foi abordado e rendido por cinco jovens, aparentemente menores de idade, que entraram no veículo. Os responsáveis pelo sequestro relâmpago forçaram Rafaela e Fábio a retirar R$ 1 mil, em um caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado em um posto no bairro de Intermares.
Além do dinheiro, os acusados também roubaram anéis e aparelhos celulares das vítimas.
Após tomarem posse do dinheiro e dos objetos, os infratores saíram do veículo e deixaram o casal em seu veículo, na BR-230, próximo ao contorno na Praia do Poço, localidade onde Rafaela e Fábio residem.
“O casal nos informou que os elementos fugiram de ônibus, em direção ao Centro de Cabedelo. Ainda não conseguimos localizá-los”, informou o capitão Jucelino da Cruz Paulino, integrante da 3ª Companhia da Polícia Militar em Cabedelo. Logo após o crime, o desembargador Saulo Benevides foi acionado pelos familiares e acompanhou o caso ao lado da filha.

Homem é acusado de matar esposa e enterrar corpo no quintal de casa no Litoral Sul

Devido ao avançado estado de decomposição, a causa da morte não foi revelada. O corpo foi levado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, onde passará por exames
Um homem está sendo procurado pela polícia acusado de matar a esposa e enterrar seu corpo em uma cova rasa no quintal da casa onde moravam, no município de Pedras de Fogo (distante 42 quilômetros de João Pessoa), no Litoral Sul da Paraíba. O crime foi descoberto neste sábado (25).
De acordo com informações da Polícia Militar, Josevânia Maria da Conceição, 37 anos, havia deixado os dois filhos na casa da mãe na tarde da última quarta-feira (22) dizendo que voltava rápido. À noite, a mãe ligou para o celular da filha, mas estava desligado.
Preocupada, ligou para o genro, que disse apenas que ela tinha saído de casa, mas não informou para onde. Durante três dias, a mãe da vítima procurou insistentemente pela filha e nesta sexta resolveu acionar a polícia.
Quando os policiais chegaram na casa do casal, notaram que havia um mau cheiro e resolveram averiguar a situação. O corpo de Josevânia estava enterrado no quintal em uma cova rasa e foi reconhecido pelos familiares.
Devido ao avançado estado de decomposição, a causa da morte não foi revelada. O corpo foi levado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, onde passará por exames. O acusado encontra-se foragido.