Três trechos de rodovias paraibanas estão entre os 100 mais críticos do país
Da Redação com G1
Levantamento feito pela Polícia Rodoviária Federal elencou os 100 trechos mais críticos nas rodovias federais em 2013. Três pontos paraibanos estão incluídos na lista.
Todos os trechos paraibanos ficam na extensão da BR 230. Os pontos mais críticos ficam entre os quilômetros 20-30, 30-40 e 10-20. Como nas demais regiões críticas, os pontos estão concentrados nas regiões metropolitanas.
De acordo com a PRF, o levantamento leva em consideração não apenas o número de mortes em determinado ponto de uma rodovia, mas o custo social dos acidentes, somados ao impacto social e familiar. Esses fatores formam um índice de gravidade por trecho, utilizado pela instituição para focar as fiscalizações e tentar diminuir a gravidade dos acidentes nesses pontos.
Veja a seguir os trechos mais perigosos das rodovias federais:
Estado | BR | Trechos (Km) |
---|---|---|
SC | 101 | 200-210 |
MG | 381 | 490-500 |
SP | 116 | 220-230 |
SC | 101 | 210-220 |
MG | 381 | 480-490 |
PA | 316 | 0-10 |
ES | 262 | 0-10 |
ES | 101 | 260-270 |
SP | 116 | 210-220 |
CE | 222 | 0-10 |
PB | 230 | 20-30 |
PR | 376 | 170-180 |
RS | 116 | 260-270 |
SC | 282 | 0-10 |
RJ | 116 | 170-180 |
CE | 116 | 0-10 |
PE | 101 | 60-70 |
RN | 101 | 90-100 |
ES | 101 | 140-150 |
RJ | 101 | 320-330 |
RJ | 40 | 110-120 |
SC | 101 | 130-140 |
RJ | 40 | 120-130 |
SC | 101 | 190-200 |
PR | 476 | 120-130 |
GO | 153 | 500-510 |
PE | 101 | 70-80 |
RS | 116 | 240-250 |
SC | 101 | 110-120 |
RO | 319 | 20-30 |
RS | 116 | 250-260 |
RJ | 116 | 180-190 |
GO | 040 | 0-10 |
RN | 101 | 100-110 |
SC | 470 | 50-60 |
RJ | 116 | 160-170 |
PR | 277 | 720-730 |
PR | 376 | 180-190 |
SP | 116 | 140-150 |
SP | 116 | 270-280 |
RJ | 101 | 310-320 |
RJ | 40 | 100-110 |
MG | 40 | 520-530 |
PE | 101 | 50-60 |
PI | 316 | 0-10 |
PR | 476 | 130-140 |
PR | 277 | 0-10 |
AL | 316 | 270-280 |
PI | 343 | 340-350 |
PE | 101 | 80-90 |
PB | 230 | 30-40 |
RO | 364 | 340-350 |
SC | 470 | 60-70 |
PR | 369 | 150-160 |
DF | 040 | 0-10 |
BA | 324 | 610-620 |
SP | 381 | 80-90 |
PB | 230 | 10-20 |
PR | 116 | 110-120 |
SC | 101 | 140-150 |
GO | 070 | 0-10 |
PE | 101 | 40-50 |
RS | 290 | 90-100 |
PR | 116 | 10-20 |
PA | 316 | 10-20 |
PR | 116 | 120-130 |
SP | 116 | 560-570 |
MA | 135 | 0-10 |
PR | 376 | 660-670 |
RJ | 101 | 300-310 |
MA | 010 | 250-260 |
MG | 040 | 510-520 |
BA | 324 | 510-520 |
PR | 376 | 0-10 |
RJ | 101 | 290-300 |
BA | 324 | 620-630 |
RS | 287 | 240-250 |
PR | 277 | 110-120 |
PR | 376 | 650-660 |
PR | 369 | 140-150 |
SC | 101 | 410-420 |
SP | 116 | 150-160 |
SP | 116 | 280-290 |
AL | 316 | 280-290 |
SP | 116 | 510-520 |
MG | 381 | 340-350 |
MG | 381 | 920-930 |
CE | 116 | 10-20 |
DF | 20 | 0-10 |
MG | 40 | 500-510 |
SP | 116 | 100-110 |
RJ | 040 | 90-100 |
RS | 116 | 230-240 |
RO | 364 | 710-720 |
PR | 476 | 140-150 |
SC | 101 | 120-130 |
MG | 381 | 450-460 |
SC | 470 | 140-150 |
SP | 116 | 110-120 |