quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Turismo em baixa: Infraero prevê queda de 4% em embarques e desembarques na PB

Dayana Lucas
Turismo: Infraero prevê queda de 4% em embarques e desembarques na ParaíbaImagem da Internet
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) prevê para este mês de dezembro uma queda de 4% no número de embarques e desembarques no Aeroporto Castro Pinto. Os dados estão sendo comparados com o mesmo período do ano passado. Segundo o órgão no mês de novembro a redução foi ainda mais alarmante de 4,5%.
De acordo com o superintendente da Infraero, Alexandre Oliveira da Silva, apesar das previsões de mercado apontar para uma redução na movimentação de passageiros, entre 2% e 5% em relação ao mesmo período do ano anterior, os meses de dezembro e janeiro considerados de alta estação.
A expectativa é de 47.000 embarques e 58.000 desembarques em dezembro. Já em janeiro de  63.000 embarques e 59.300 desembarques.
O superintende revelou que foi montado um planejamento estratégico multisetorial no aeroporto para atender a demanda de passageiros. "É necessário estarmos preparados para atuar proativamente diante de situações contingenciais que possam ocorrer, como por exemplo, atrasos ou cancelamentos de voos", destacou.

API emite nota de solidariedade a jornalistas vítimas de censura do Botafogo-PB

Da Redação
A Associação Paraibana de Imprensa, nesta quarta-feira (11), emitiu uma nota de solidariedade aos profissionais de comunicação do grupo WSCOM, em especial à repórter Carla Braga, diante da atitude da presidência do Botafogo-PB de impedir a cobertura das atividades no clube.
Na tarde ontem uma repórter do Portal WSCOM foi até a Maravilha do Contorno para cobrir a apresentação do elenco e lá foi informada que o veículo estava vetado de cobrir as atividades do clube e convidou a profissional a se retirar, ou seja, a expulsou do evento.
Confira a nota na íntegra:
Nota
A API-Associação Paraíba de Imprensa vem de público hipotecar irrestrita solidariedade aos profissionais de Comunicação do Grupo WSCOM, em especial a repórter Carla Braga, diante da atitude inaceitável do presidente do Botafogo Futebol Clube, Nelson Lira, de impedir o trabalho nas hostes do time pessoense, uma vez que, não há argumento a justificar tamanha postura arbitrária, descabida nos tempos atuais.
Além de agredir a liberdade da atividade profissional, a atitude do dirigente se manifesta de forma repetitiva, condição esta que merece o veemente repúdio desta entidade para que fato desta natureza não mais se repita.

João Pessoa. 11 de dezembro
A Diretoria

Show de Escurinho encerra Semana de Arte no Mosteiro de São Bento

Secom/JP
Show de Escurinho encerra Semana de Arte no Mosteiro de São Bento
O segundo dia da Semana de Arte promovido pelo Centro Estadual de Arte (Cearte), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), reuniu centenas de pessoas na noite dessa terça-feira (10), na Igreja e Mosteiro de São Bento, no Varadouro. O evento será encerrada nesta quarta-feira (11), às 19h, na área externa do Mosteiro, com apresentações musicais do grupo "Pífano Perfumado" e do cantor e compositor Escurinho.
Pernambucano de Serra Talhada, o compositor, cantor e percussionista Escurinho, atua também no teatro como ator e na criação de trilhas. Sua formação musical vem da sua experiência com o pai, que se apresentava cantando em festas, e a convivência com as manifestações populares do interior do Nordeste. Intérprete performático, Escurinho traz em sua música uma poesia urbana de caráter social, numa fusão de ritmos que vai do xote ao reggae, do experimentalismo ao rock, do forró ao baião, do caboclinho ao boi de reizado, dos ritmos afros e tribais, do maracatu ao coco de embolada. 
Na noite dessa terça-feira, o público pode conferir as apresentações dos alunos dos cursos de ballet, dança clássica, contemporânea, do ventre e de espetáculo teatral. A estudante de ballet clássico, Maria Natália, 18 anos, que entrou no mês de agosto no Cearte, estava ansiosa para subir no palco. A coreografia foi ensaiada em apenas três meses de aula, mas ela estava confiante ao lado das amigas. "Eu sempre tive vontade de fazer ballet, mas nunca tive a oportunidade. Agora estou tendo e não pretendo mais parar", disse a jovem.
Orgulhosa, a mãe Marineide da Silva, que durante o dia exerce a profissão de diarista, estava feliz na plateia vendo a apresentação da filha. "Sempre dei apoio a tudo o que ela faz, pois graças a Deus é uma boa filha, excelente aluna e agora para minha surpresa, uma grande bailarina", revelou a mãe.
A professora de Ballet Clássico Infantil, Yanna Macena, que trabalha com crianças há 9 anos, acompanhou de perto as apresentações de suas três turmas de meninas com faixa etária entre 4 e 13 anos. "É muito bom quando temos a oportunidade de difundir a arte e passar o conceito de movimento e expressividade para as crianças que já possuem tudo isso naturalmente. Sou realizada por trabalhar com elas, pois as crianças são a expressão máxima da arte. O retorno vem por elas próprias e, também, pelo relato das mães", destacou Yanna.
A dança também mudou a vida de dona Margarida Martins, 58 anos, cabeleireira aposentada que resolveu fazer aula no Cearte, após o convite da filha que foi aluna de canto lírico. "Passo praticamente toda a semana aqui, pois faço aulas de dança do ventre, de salão, canto lírico e ainda teclado. Estava cansada de ficar em casa sem fazer nada e hoje preciso de tempo para poder fazer tudo isso", revelou dona Margarida, momentos antes de subir no palco para se apresentar na coreografia de percussão da dança do ventre, de autoria da professora Vanessa Lira.
Para a coordenadora do Cearte, Laura Moreno, o segundo dia da Semana de Arte mostra a consolidação artística do evento. "Foi um dia dedicado às artes cênicas muito bem preparadas pelo empenho dos alunos e professores que durante todo o ano se dedicam bastante durante as aulas. Estamos comprovando na Semana De Arte que todas as nossas metas de 2013 foram alcançadas", avaliou Laura.
Novos cursos - O Centro Estadual de Arte abre inscrições para a o próximo semestre de 2014 com novos cursos: Foto Lata, Papel Artesanal, Guitarra, Xilogravura, Criação Coreográfica, Dança Clássica II, Introdução às Artes Plásticas na Paraíba, Teatro Infantil, Figurino, Jogos Cênicos e Cavalo Marinho.
Serviço - O Cearte está instalado no Mosteiro de São Bento, na Av. General Osório, 36, Varadouro, em João Pessoa. Mais informações pelo telefone 3214-2923.

Legalização da maconha viola convenções internacionais, diz ONU

G1
Legalização da maconha viola convenções internacionais, diz ONUImagem da Internet
A ONU afirmou nesta quarta-feira (11) que a legalização da produção e da venda da maconha, oficializada na véspera no Uruguai, "viola convenções internacionais".
A Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife) lamentou, em comunicado emitido em Viena, a aprovação da lei por um país que assinou as convenções internacionais sobre drogas, e garante que não foi levado em conta o impacto negativo na sociedade da legalização.
Raymond Yans, presidente da Jife, mostrou na nota sua "surpresa" ao saber que "um governo que é um parceiro ativo na cooperação internacional e na manutenção do Estado de direito internacional, tenha decidido conscientemente romper as disposições legais universalmente estipuladas".
O Uruguai se tornou, na terça-feira, o primeiro país do mundo a legalizar a produção e a venda da maconha. A iniciativa foi apresentada pelo governo como um "experimento", com o qual ele tenta enfrentar o narcotráfico, em uma região onde as políticas repressivas se mostraram ineficazes e levaram à violência e ao crescimento do poder das máfias.
O Parlamento do Uruguai adotou definitivamente na terça o texto que regula a produção e a venda de maconha pelo Estado - em uma iniciativa sem precedentes no mundo.
"A decisão do legislativo uruguaio não leva em conta seus impactos negativos à saúde", disse Yans.
"O uso e o abuso de maconha por jovens, em especial, pode ter uma séria influência em seu desenvolvimento", considerou ainda o presidente da JIFE, um organismo independente que fiscaliza a implementação das convenções internacionais das Nações Unidas para o controle de drogas.
"Fumar maconha é mais cancerígeno do que fumar tabaco", lembrou a agência. Para Yans, também é lamentável que resultados de pesquisas científicas não "tenham sido levados em consideração pelos parlamentares".
O objetivo da lei - reduzir a criminalidade - "está ancorado em hipóteses frágeis e não fundamentadas", criticou Yans. Na visão do presidente, a medida não protegeria os mais jovens, mas diminuiria a idade do primeiro consumo de maconha, "levando a problemas de desenvolvimento e a uma propulsão precoce ao vício".
O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) manifestou seu apoio ao parecer do Painel e lembrou os compromissos assumidos por Montevidéu.
"Assim como as drogas ilícitas são responsabilidade compartilhada por todos, é preciso que todos os países trabalhem conjuntamente e estejam de acordo sobre como combater este desafio mundial", disse o UNODOC em comunicado.

Dermatologista alerta os pais para necessidade do protetor solar durante as férias

Dayana Lucas
Dermatologista alerta os pais para necessidade do protetor solar durante as fériasImagem da Internet
As férias estão chegando, e a exposição das crianças aos raios solares torna-se mais acentuada. A dermatologista Viviane Araujo, na tarde de hoje (11), alertou aos pais da importância do uso do protetor solar pelas crianças como um habito diário.
De acordo com a dermatologista, nesta primeira fase da vida, a pele é sensível à radiação solar. A exposição excessiva pode gerar queimaduras, manchas, envelhecimento precoce e aumentar o risco de desenvolvimento de câncer de pele na vida adulta.
A especialista recomenda que os pais passem duas vezes no dia o protetor solar nas crianças. Caso a família vá à praia, por exemplo, aonde a exposição torna-se maior, a aplicação do produto deve ser feita a cada duas horas ou a cada vez que sair água. "As crianças devem ser colocadas na sombra e também usar roupas com proteção solar", acrescentou.
Tem algumas pessoas que tem alergia ao protetor solar, a dermatologista explica que no mercado tem dois tipos de produto: o filtro solar químico e o físico.
O protetor solar físico é o indicado para quem apresenta alergia e também é mais seguro para o uso em crianças na faixa etária de seis meses a dois anos.
O fator de proteção solar (FPS) indicado para as crianças é 50, segundo a dermatologista. Ela ainda esclareceu que este fator solar é receitado para todos os tons de pele. 

Deputado acredita que violência provocou queda de turistas em João Pessoa

Da Redação
Deputado acredita que violência provocou queda de turistas em João PessoaImagem da Internet
O deputado estadual Trocólli Júnior (PMDB) atribui à redução de 4% do número de embarques e desembarques no Aeroporto Castro Pinto a violência no Estado. O Parlamentar afirmou hoje à tarde (11), que não tem dúvida que as manchetes nacionais sobre o aumento da criminalidade na Paraíba estão influenciando os turistas a procurarem lugares mais seguros.
Trócolli destacou que aproximadamente seis municípios paraibanos estão sem delegado. E a população paraibana vive insegurança, já que mais de trinta delegacias estão fechadas.
"Falta investimento para motivar a tropa, não adianta investir em equipamentos, se o policial sai para trabalhar insatisfeito", enfatizou o deputado. Os policiais da Paraíba não recebem a  gratificação referente ao risco de vida, segundo o parlamentar isso gera desmotivação.
O parlamentar disse que a segurança da Paraíba virou um caos, "a política de segurança pública de Ricardo Coutinho fracassou

Assembleia aprova voto de repúdio contra a secretária Estelizabel Bezerra

Da Redação
Assembleia aprova voto de repúdio contra a secretária Estelizabel Bezerra
Primeiro foi para o governador Ricardo Coutinho, agora o voto de repúdio foi apresentado pela Assembleia Legislativa da Paraíba para a secretária de Comunicação do Estado Estelizabel Bezerra.
A propositura feita pelo deputado João Henrique (DEM) foi aprovada na manhã desta quinta-feira (11) por unanimidade pelos deputados da Casa. O voto de repúdio foi provocado após as declarações feitas pela secretaria, indicando que a Assembleia era “inoperante”.
O deputado Ricardo Marcelo se pronunciou sobre o assunto e lamentou a guerra desnecessária entre os poderes, partindo despreparadas que compõem o Estado. O voto foi aprovado por unanimidade na casa.
É o segundo voto de repúdio aprovado pela Casa. O primeiro aconteceu na semana passada, para o governador Ricardo Coutinho. 

Polícia detém quadrilha suspeita de roubar animais no Cariri do estado

De acordo com investigações, grupo teria instalado depósito dentro de uma fazenda para esconder os animais roubados
Polícia | Em 11/12/13 às 16h27, atualizado em 11/12/13 às 16h50 | Por Redação, com assessoria
Divulgação 12
Objetos apreendidos pela PM durante a operação
Dois homens e uma adolescente foram detidos por policiais da  3ª Companhia Independente (CIPM) da Polícia Militar, nesta quarta-feira (11), no Cariri do estado.
Antônio Carlos da Silva Cardoso, 24 anos, Wedson Farias dos Santos, 22 anos, e uma adolescente de 13 anos são suspeitos de integrarem uma quadrilha acusada de roubar animais da zona rural das cidades de Barra de São Miguel, Riacho de Santo Antônio e Caraúbas.
De acordo com o comandante da 3ª CIPM, major João Batista Guimarães, policiais da Força Tática e do Destacamento da cidade montaram um cerco, durante a madrugada, na zona rural da cidade de Barra de São Miguel, e conseguiram interceptar os suspeitos no momento em que eles estavam praticando os roubos.
“Os policiais já vinham monitorando o grupo, que costumavam agir sempre durante a madrugada da quarta-feira. Depois de roubar os animais eles desciam com os bichos para vender na feira do gado em Campina Grande”, informou.  
Ainda segundo o oficial, a quadrilha instalou um depósito dentro de uma fazenda para esconder os animais roubados. Dentro do veículo em que eles utilizavam nas ações foram apreendidas facas, tesouras e lanternas.
O grupo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Barra de São Miguel, onde pelos menos dez vítimas já reconheceram os acusados e recuperaram animais. 
Animais roubados pela quadrilha
Foto: Animais roubados pela quadrilha
Créditos: Divulgação

Banco do Brasil abre mais de 8 mil vagas e remuneração inicial chega à R$ 2 mil

Para participar, é preciso ter idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação; salário é de R$ 2.043,36 em jornada de trabalho de 30 horas semanais
Emprego e Educação | Em 11/12/13 às 16h19, atualizado em 11/12/13 às 17h36 | Por Redação, com assessoria
Reprodução/Abla
Imagem ilustrativa
O Banco do Brasil abriu nesta quarta-feira (11) o edital do concurso para formação de cadastro de reserva em vários estados brasileiros. O cargo é de escriturário e a remuneração inicial é de R$ 2.043,36 para jornada de 30 horas semanais. Para participar, é preciso ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.
A seleção, prevista para o dia 9 de fevereiro de 2014, será composta por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de conhecimento básico, que incluem Língua Portuguesa, Atualidades do mercado financeiro, Matemática e Raciocínio Lógico e conhecimentos específicos, que abrangem Informática, Atendimento, Técnicas de vendas, Cultura Organizacional e Conhecimentos Bancários. Há ainda a Prova Discursiva -Redação - de caráter eliminatório, e na segunda etapa, são realizados exames médicos e procedimentos admissionais, de caráter eliminatório.
Candidatos empossados terão possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.
Os candidatos poderão realizar a inscrição por meio do site da Fundação Cesgranrio de 12 de dezembro a 7 de janeiro. A taxa é de R$40.

Ex-interno do CEA é assassinado e pai do jovem diz: “já esperava pela morte do meu filho"

Familiares informaram que desde os 13 anos, Joalisson Nascimento cumpria pena por assalto e outros crimes
Polícia | Em 11/12/13 às 11h23, atualizado em 11/12/13 às 17h23 | Por Hyldo Pereira
Reprodução/Facebook/Ataíde Melo
Jovem foi morto com vários tiros
O ex-interno do Centro Educacional do Adolescente (CEA), Joalisson Nascimento de Freitas, 20 anos, foi assassinado no meio da rua na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Alto das Populares, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.
De acordo com o 7º Batalhão de Polícia Militar, moradores ligaram para o Centro Integrado de Operações da PM informando sobre disparos de arma de fogo em uma das ruas da comunidade.
Quando a viatura chegou ao local encontrou o jovem em óbito. Populares revelaram que os suspeitos do crime são quatro homens, que estavam em um veículo.
Familiares dele informaram que desde os 13 anos, Joalisson cumpria pena por assalto e outros crimes. O pai da vítima disse durante entrevista a TV Correio/Record HD que já esperava pela morte do filho, tendo em vista as más companhias que o rapaz andava.
Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Professora usa carcaça de computador como TV para incentivar leitura e ganha prêmio nacional

Edjane Oliveira ensina numa escola da zona rural do município de Lagoa Seca e concorreu com mais 3.220 outros projetos de todo o país. Ela recebe o prêmio nesta quinta, em Brasília
Emprego e Educação | Em 11/12/13 às 15h26, atualizado em 11/12/13 às 18h51 | Por Redação
Reprodução/Internet 12
Professora Edjane na sala de aula
Uma professora de ensino fundamental, na Zona Rural de um município encravado no semiárido paraibano, que usa a carcaça de um computador velho para simular um aparelho de TV e narrar histórias dos livros aos seus alunos, foi uma das vencedoras do 'Prêmio Professores do Brasil - 7ª edição', na categoria 'educação infantil'.
A professora Edjane Oliveira Gusmão, do 2º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal José André da Rocha, localizada no sítio Jenipapo, Zona Rural de Lagoa Seca, concorreu com 3.220 outros relatos de experiências de educadores que trabalham em escolas da educação básica pública nos 27 estados do país.
Ao todo, 40 professores do Brasil foram premiados. Da Paraíba, a única representante é de Lagoa Seca, a 125 quilômetros da capital paraibana, na região metropolitana de Campina Grande.
O projeto da professora Edjane Oliveira, 'Viajando no Mundo dos Livros', incentiva a leitura entre os alunos e os familiares, procurando desenvolver uma melhor interpretação textual em seus diversos gêneros verbal e não verbal. Ela e seus alunos usam a criatividade para incentivar a leitura. Um caixa de papelão, que simula um aparelho de TV, é usada para a atividade pedagógica e atrai a atenção dos alunos para a história narrada nos livros.
O prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica, com o objetivo de reconhecer o mérito de professores das redes públicas e a contribuição deles para a melhoria da qualidade da educação básica.
Para Mônica Gardelli Franco, diretora de formulação de conteúdos educacionais da Secretaria de Educação Básica (SEB), muitos professores não acreditam que sua atividade docente mereça chegar à uma premiação ou deva ser compartilhada com os demais professores. "O prêmio dá oportunidade aos professores que tenham experiências exitosas possam apresentá-las", afirmou.
Para Joelma Rocha, secretária de Educação de Lagoa Seca, essas práticas, como a de Edjane, fortalecem a educação. "O prêmio que hoje ela recebe é também do nosso município, e só temos que parabenizá-la pelo brilhante trabalho que vem sendo realizado com nossas crianças", disse.
Na edição deste ano, o estado de Rondônia é o destaque com cinco experiências pedagógicas entre as 40 vencedoras. Foram selecionados trabalhos desenvolvidos em escolas publicas de educação básica de 16 estados e do Distrito Federal. Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul aparecem no prêmio com quatro projetos vencedores em cada estado.
Do conjunto de experiências que serão premiadas nesta quinta-feira (12), 20 tratam de temas livres nas categorias educação infantil, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental, além de ensino médio. Outros 20 trabalhos abordam temas específicos indicados pelo Ministério da Educação no edital: ciências para os anos iniciais do ensino fundamental, alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental, educação integral e integrada e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.
A entrega dos prêmios para as melhores experiências pedagógicas será nesta quinta, às 10h, no Teatro Brasil 21, em Brasília/DF. Na tarde da quinta e na sexta-feira (13), os educadores participam de um seminário no Hotel St. Peter.
Prêmios
Cada professor receberá R$ 6 mil, em dinheiro, independente da categoria em que tenha concorrido, um troféu e certificado. Existe também um prêmio extra de R$ 5 mil que será entrega a oito educadores, um em cada subcategoria: educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental, ensino médio, educação integral e integrada, ciências para os anos iniciais, alfabetização, educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo. Os vencedores do prêmio extra serão conhecidos durante a cerimônia em Brasília. As escolas que desenvolveram os trabalhos receberão placa comemorativa.
Trajetória
Nas duas primeiras edições do Prêmio Professores do Brasil, em 2005 e 2007, participaram docentes da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. Em cada ano foram premiados 20 projetos. A partir de 2008, o prêmio foi estendido para toda a educação básica, incluindo os anos finais do ensino fundamental e o ensino médio e o número de selecionados subiu para 40.
Semi-árido
Para a professora Edjane, o reconhecimento nacional do seu método de ensino é motivo de orgulho. Ela lembra que o município e pequeno e na zona rural as crianças enfrentam muitas dificuldades.
Lagoa Seca é um município do semi-árido paraibano, com pouco mais de 26 mil habitantes e uma área territorial de 109,3 quilômetros quadrados, sendo a densidade demográfica de 238,1 habitantes por quilômetro quadrado. O Índice de Desenvolvimento da cidade chega a 0,612 e tem um Produto Interno Bruto (PIB) estimado em R$ 105.326,850 mil.
Atualmente, segundo a prefeitura local, há 33 escolas municipais, com 4.527 alunos no Ensino Fundamental, e também uma unidade de ensino estadual de ensino fundamental e médio nas quais estudam 1.588 alunos. Há ainda cinco escolas particulares com 700 alunos.
A economia local se baseia na pecuária e na agricultura, tendo como destaque as culturas de milho, feijão, mandioca, batatinha e batata doce.

Prazo de inscrição para concurso do Iphan termina nesta quinta; salários vão de R$ 6 mil a R$ 8 mil

Área que mais oferece oportunidades é a de Arqueologia, com 80 vagas
Emprego e Educação | Em 11/12/13 às 15h20, atualizado em 11/12/13 às 16h34 | Por Redação
Reprodução/Internet
Sede do Iphan, em Brasília
Termina nesta quinta-feira (12) o prazo para inscrições para o concurso público do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que busca preencher 163 vagas temporárias, distribuídas na capital paraibana e nos demais estados da federação e o Distrito Federal. As oportunidades são para atividades nas áreas de Logística, Convênio e Contratos, Arqueologia e Arquitetura ou Engenharia Civil. 
O concurso exige experiência prévia e disponibilidade para trabalhar 40h semanais. Os salários variam entre R$ 6.130 para os profissionais da área de Logistíca e R$ 8.300 para as funções de Arquevologia e Arquitetura, Engenharia Civil e Convênio e Contratos.
Para participar da seleção, os candidatos devem acessar o site do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) e preencher o formulário de inscrição. As taxas variam entre R$ 66 e R$ 70, devendo ser paga até o dia 23 deste mês.
As provas serão aplicadas no dia 12 de janeiro de 2014, com questões sobre Conhecimentos Gerais e Específicos, em Brasília e em todas as capitais de estado.Haverá também avaliação curricular. Os locais, datas e horários das provas só serão disponibilizados no dia 06 de janeiro no site do iades.
O contrato inicial é de um ano, podendo ser prorrogado por no máximo cinco.

Ex-presidente do Sindicato dos Mototaxistas é assassinado no Brejo da PB

Polícia investiga a autoria do crime. Há informações de que ele estava sofrendo ameaças
Polícia | Em 11/12/13 às 19h19, atualizado em 11/12/13 às 19h31 | Por Redação
Reprodução/PortalCorreio
Vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu
Foi assassinado no final da tarde desta quarta-feira (11), na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba, a 98 quilômetros de João Pessoa, o ex-presidente do Sindicato dos Mototaxistas do município, José Claudiano dos Santos.
De acordo com testemunhas, a vítima estava em casa, quando foi surpreendida por dois homens que estavam em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
José Claudiano foi atingido com três tiros e socorrido ao Hospital Regional de Guarabira, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia investiga a autoria do crime. Há informações de que o ex-presidente do sindicato estava sofrendo ameaças.