sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Eleita Miss Bumbum Brasil 2013 tem 107cm de quadril

Com o prêmio, a morena de 25 anos pretende investir em um curso de teatro
Celebridades | Em 15/11/13 às 12h21, atualizado em 15/11/13 às 12h30 | Por Redação com Ig
Reprodução/Ig
Dai Macedo
A campeã Dai conquistou o bumbum perfeito - de fartos 107 cm- com muito suor e disciplina. “Sou muito preocupada e me cobro demais”, ela declara. “Nos últimos meses, me preparando para o concurso, cheguei a malhar até aos sábados e domingos”.
O bumbum de outro mundo estava lá, claro, mas o que fez Dai se destacar? Ela fugiu do padrão por exibir cabelos lisos, negros e presos em um falso moicano com tranças de raiz: a maioria das candidatas era loira e tinha fios ondulados. Seu desfile de moda praia também inovou: com uma espécie de saia estruturada, Dai entrou na passarela “batendo asas” como uma borboleta dourada.

Com o prêmio, a morena de 25 anos pretende investir em um curso de teatro, pois sonha em ser atriz ou apresentadora e não quer perder a exposição que conseguiu com o concurso.

A vice-campeã, Eliana Amaral, que representa Pernambuco, também é ambiciosa, mas pretende seguir um caminho diferente do da primeira colocada. Estudante de Direito, Eliana quer ser advogada e conta que se sentiu um pouco como uma estranha no ninho no meio das concorrentes, pois seu grande objetivo não é uma carreira na televisão.

A herdeira de Andressa Urach admite que a exposição é benvinda, mas quer deixar uma marca própria na história do concurso. “Admiro muito a Andressa e sei a responsabilidade de manter seu legado, mas quero que saibam quem é a Eliana”, declara.
Já a terceira colocada levou dois prêmios para casa. Jéssica Amaral, que representava o Pará, foi escolhida pelas outras 14 garotas como Miss Simpatia da edição 2013 do Miss Bumbum e foi pega de surpresa quando recebeu as duas faixas. Sobre seu futuro, Jéssica declara se inspirar muito em Andressa e quer aproveitar ao máximo a fama que vem conseguindo com seu bumbum.
Mencionada por todas as candidatas como uma inspiração, Andressa Urach foi a apresentadora do evento. A loira, que dessa vez exibiu mais decote que derrière, deu algumas dicas para quem quer ter um corpo digno do concurso. “Enquanto estava n’A Fazenda, comi muito carboidrato e acabei ganhando massa, por isso meu bumbum foi de 101 para 106 centímetros, o que eu acho ótimo”, conta. Devido a essa mudança na silhueta, Andressa tem apostado mais nos exercícios aeróbicos, que queimam as gordurinhas.

Mas a forma do bumbum não é o suficiente para que ele seja perfeito. Estrias, celulite e manchinhas são tratadas com procedimentos estéticos, e o bronzeado com marquinhas de biquini é um item indispensável. A maior parte das candidatas frequenta salões de bronzeamento artificial e, ainda, usa base e bronzer no corpo todo para uniformizar e dar brilho à pele. Anotou as dicas?

Ricardo autoriza obra e recebe título de cidadania de Santo André

A entrega do título aconteceu durante a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da PB-202
Cidades | Em 15/11/13 às 16h34, atualizado em 15/11/13 às 16h37 | Por Redação, com assessoria
Reprodução/Assessoria
RC recebu título de cidadania
O governador Ricardo Coutinho é o mais novo cidadão santoandreense. Ele recebeu nesta quinta-feira (14), o título de cidadania de Santo André, no Cariri Paraibano, das mãos do autor da proposta, o vereador Rivaldo Júnior, que apontou obras e serviços executados em benefício do município como justificativa para a homenagem.
A entrega do título aconteceu durante a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da PB-202, trecho de 10 km entre Parari e Santo André. Participaram da solenidade, que ocorreu ao lado do Mercado Público da cidade, a prefeita Silvana Marinho, o vice-prefeito Arimatéia Porto, prefeitos da região, os deputados João Henrique, João Gonçalves e Eva Gouveia, secretários de Estado, moradores e os vereadores de Santo André que aprovaram o título por unanimidade.
O governador Ricardo Coutinho afirmou que foi surpreendido com a homenagem, recebida com “alegria e honra”. “Não estou recebendo apenas um título, mas a cidadania dessa terra o que aumenta ainda mais a minha responsabilidade de trabalhar por Santo André. Estou feliz de ser um filho dessa cidade que era tão carente de investimentos do Governo do Estado e está vivenciando um momento importante de desenvolvimento. Estamos investindo em água, estradas e habitação que são áreas que naturalmente vão trazer desenvolvimento e mais qualidade de vida para a população”, ressaltou.
O vereador Rivaldo Júnior destacou como justa a homenagem feita pela Câmara Municipal ao governador Ricardo Coutinho, por sua dedicação administrativa a Santo André. “Ele desenvolve um trabalho muito grande por Santo André, a exemplo do início da construção desta rodovia ligando o município a Parari, a São José dos Cordeiros e a Serra Branca, num investimento de R$ 43 milhões”.
O parlamentar enumerou as obras do sistema de abastecimento que beneficiará os 2.633 moradores, a construção e reforma de escolas e a construção de 37 casas populares em parceria com o programa Minha casa, Minha Vida. “O nosso município nunca recebeu tantos investimentos do Governo do Estado. Fica aqui o nosso reconhecimento público”, completou.

Imagem de Nossa Senhora da Penha é pichada, sete dias após reinauguração na Capital

Estátua havia sido restaurada estava liberada para o público há uma semana
Cidades | Em 15/11/13 às 13h59, atualizado em 15/11/13 às 18h42 | Por Pollyana Sorrentino
Reprodução/EmersonMachado
Local foi pichado
Motoristas e pedestres que transitam desde o início da manhã desta sexta-feira (15), pela Avenida Dom Pedro II, em João Pessoa, estão impressionados com mais um ato de vandalismo registrado contra a imagem de Nossa Senhora da Penha ('Santinha’), espaço reinaugurado há uma semana, onde a estátua permanece exposta aos devotos católicos.
Nas redes sociais, internautas comentaram o episódio e lamentaram o ato de vandalismo.
A ‘Santinha’ já foi alvo de vândalos anteriormente, quando teve a estrutura comprometida. Após mobilização dos fiéis e devotos, ela havia sido restaurada e reinaugurada no último sábado (9). 
Internautas comentaram episódio nas redes sociais
Foto: Internautas comentaram episódio nas redes sociais
Créditos: Reprodução/Instagram/EmersonMachado
Este ano, a Romaria da Penha chega à marca de 250 edições. O evento está marcado ara às 22h do sábado (23).

Telexfree: tentativa de acordo fracassa e bloqueio segue em vigor

As duas partes, entretanto, chegaram a apresentar propostas, diz a juíza Thaís Khalil
Justiça | Em 15/11/13 às 12h36, atualizado em 15/11/13 às 12h39 | Por Redação, com Ig
Reprodução/Ig
Telexfree
Terminou sem acordo a audiência de conciliação entre a Telexfree e o Ministério Público do Acre (MP-AC), realizada nesta quinta-feira (14). O resultado era esperado, uma vez que os promotores querem o fim da empresa, acusada de ser uma pirâmide financeira com cerca de 1 milhão de integrantes, e a devolução das verbas por eles investidas.
"Nenhuma chance. Não podemos dispor de nenhum dos pedidos que estão na ação principal [em que são exigidas a extinção da empresa e a devolução das verbas]", disse, antes do encontro, Alessandra Marques, promotora que participou da audiência.
As duas partes, entretanto, chegaram a apresentar propostas, diz a juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível de Rio Branco e responsável pelo caso.
"Mas não chegaram a nenhum acordo. Travamos um debate", afirmou Thaís, ao iG.
Um eventual acordo poderia abrir caminho para que a Justiça levantasse o bloqueio da contas e atividades da Telexfree, imposto há 149 dias pela juíza. O pedido de congelamento foi feito pelo MP-AC, com o argumento de garantir que os recursos estejam disponíveis para ressarcir os integrantes da rede, chamados de divulgadores.
Essa devolução, entretanto, dependerá de a Telexfree, de fato, ser condenada na ação principal. O fim do julgamento desse processo, que também tramita na 2ª Vara Cível, dificilmente ocorrerá neste ano, segundo Thaís.
Antes de decidir, a juíza precisará analisar questões preliminares – por exemplo, se o MP-AC tem legitimidade para processar a Telexfree. Além disso, tanto a empresa como os promotores pediram a realização de perícias, o que leva tempo.
"Para haver decisão de mérito, preciso passar primeiro para produção da prova. E, e como as duas pediram perícia judicial, é improvável que isso se resolva até o final do ano."
Enquanto isso não ocorrer, quem entrou com ação individual para tentar obter as verbas de volta também não deve conseguir ter o dinheiro de volta, mesmo que obtenha uma decisão favorável. Como o iG ? ? mostrou, os divulgadores haviam conseguido ao menos 50 vitórias contra a Telexfree até início de outubro, mas a juíza Thaís tem evitado o pagamento das verbas até o julgamento final da ação principal.
Horst Fuchs, um dos advogados da Telexfree, procurado antes da audiência, informou que não comentaria a tentativa de acordo.
Liberação
Os advogados da Telexfree têm tentado liberar as contas e atividades da empresa antes do julgamento final da ação, sem sucesso. Todos os pedidos já analisados até agora pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foram negados.
A empresa aguarda, agora, a análise de dois novos recursos ao STF e pelo STJ. Os desembargadores do Acre já autorizaram que os pedidos fossem apreciados em Brasília, mas também recusaram a liberação das contas antes do julgamento de ambos.
Os representantes da Telexfree sempre negaram irregularidades.

Traficantes rivais invadem comunidade e deixam três homens baleados em JP

As vítimas estavam dormindo, dentro de uma residência, quando vários homens chegaram ao local atirando
Polícia | Em 15/11/13 às 10h28, atualizado em 15/11/13 às 18h34 | Por Pollyana Sorrentino
Reprodução/AguinaldoMota
Casa foi interditada
A disputa pelo comando do tráfico de drogas, na Comunidade Riachinho, no bairro Jardim 13 de maio em João Pessoa, deixou três homens feridos, por volta das 9h, desta sexta-feira (15).
De acordo com o capitão Antônio de Sousa, comandante da Unidade de Polícia Solidária de Mandacaru (UPS), as vítimas estavam dormindo, dentro de uma residência, quando vários homens chegaram ao local atirando na fachada da casa e arrombando a porta.
“Infelizmente, provavelmente este atentado tenha sido motivado pela disputa do tráfico de drogas. Acreditamos que traficantes de outro bairro queiram tomar o controle dos que atuam na Comunidade Riachinho”, explicou o comandante, garantindo intensificar o monitoramento na localidade, com o objetivo de manter a segurança da população.
Os três homens ficaram feridos e foram socorridos por viaturas da Polícia Militar, ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde seguem internados. Segundo o capitão, eles foram levados conscientes e não apresentavam risco de morte.
Conforme o boletim médico divulgado pelo Hospital de Trauma de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, Emanuel Vitor Beyur Felismino, 23 anos, Ítalo Rafael da Silva, 18 anos, e Rafael Laurindo de Oliveira, 33 anos, apresentam quadro de saúde regular.

Equipe do Programa ‘O Melhor do Brasil’ grava em praias e pontos turísticos da PB

O paraibano escolhido pela produção do programa, para participar do quadro e conquistar uma mudança no visual, se chama Jan Cley
Imprensa | Em 15/11/13 às 14h58, atualizado em 15/11/13 às 18h28 | Por Pollyana Sorrentino
Reprodução/WalterJúnior 12
Equipe 'Melhor do Brasil'
O quadro “Arruma Meu Marido”, veiculado no Programa “O Melhor do Brasil”, aos domingos pela TV Correio/Record, com o apresentador Rodrigo Faro, está nesta sexta-feira (15), realizando gravações em praias e pontos turísticos do Litoral da Paraíba.
A equipe, composta pelo repórter Humberto Ascêncio, pelo produtor Rodrigo Peixoto e pelo cinegrafista Walter Júnior, já passou pelas praias de Tambaba e Jacumã, no Litoral Sul, e alguns pontos turísticos de João Pessoa, como a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.
“Mesmo a trabalho, estamos aproveitando pra admirar e conhecer o Litoral paraibano”, ressaltou o repórter, Humberto Ascêncio.
O paraibano escolhido pela produção do programa, para participar do quadro e conquistar uma mudança no visual, se chama Jan Cley “O Cogumelo”, tem 32 anos e é natural do município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.
Segundo revelou o produtor, Rodrigo Peixoto, em cada local visitado é gravado um momento relacionado ao tratamento estético que Jan Cley vai receber através do programa.
Jan Cley é natural de Santa Rita
Foto: Jan Cley é natural de Santa Rita
Créditos: Reprodução/WalterJúnior 

Supremo expede 12 mandados de prisão contra condenados do mensalão

Delator Roberto Jefferson, no entanto, não teve seu mandado de prisão expedido hoje
Justiça | Em 15/11/13 às 17h08, atualizado em 15/11/13 às 18h35 | Por Redação, com Folha
Reprodução/Internet
Os mandados foram enviados à PF
O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu 12 mandados de prisão contra condenados no processo do mensalão. Ainda não foi divulgada a lista com os nomes, mas o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino estão nesta primeira leva.
Entre os 12 deles também estão o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o operador do esquema, Marcos Valério.
O delator Roberto Jefferson, no entanto, não teve seu mandado de prisão expedido hoje.
Os mandados foram enviados à Polícia Federal por volta das 16h e ela deve tentar cumpri-los ainda hoje.
Como o presidente do STF, Joaquim Barbosa, já certificou o chamado trânsito em julgado (fim efetivo do processo) para 16 condenados, ainda existe a possibilidade de outros mandados serem expedidos.

Dívida de R$ 20 pode ter motivado morte de homem em Campina Grande

Não há pistas sobre a autoria do crime e corpo do homem ainda não foi identificado
Polícia | Em 15/11/13 às 09h31, atualizado em 15/11/13 às 19h01 | Por Redação, com informações da TV Correio em CG
Reprodução/Internet
UPA
Um homem foi assassinado a tiros, por volta das 22h, desta quinta-feira (14), em Campina Grande, distante a 130 quilômetros de João Pessoa.
A polícia investiga a hipótese de que o crime tenha sido motivado por conta de uma dívida de apenas R$ 20, que a vítima teria com o tráfico de drogas do bairro Alto Branco.
Após ser baleado, o homem ainda foi socorrido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Não há pistas sobre a autoria do crime. O corpo do homem ainda não foi identificado.

Dupla em moto preta mata homem com quatro tiros na Grande João Pessoa

O caso está sendo investigado pela delegada Maria das Dores
Polícia | Em 15/11/13 às 07h49, atualizado em 15/11/13 às 07h56 | Por Pollyana Sorrentino
Reprodução/BayeuxJovem
Documento da vítima
Um homem foi assassinado, as 22h40 desta quinta-feira (14), no centro da cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa. A Polícia Militar identificou a vítima como Iraquitan Soares Santana, 22 anos.
De acordo com informações de testemunhas do crime, os responsáveis pelo homicídio seriam dois homens que estavam em uma motocicleta de cor preta. Após efetuar os disparos, a dupla fugiu em direção ao bairro Alto do Mateus, na Capital.
Iraquitan estava na Severino Ramalho, próximo a linha do trem, quando foi vítima dos disparos que atingiram sua barriga, cabeça e abdômen. Ele ainda foi socorrido ao Hospital do Povo, em Bayeux, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da casa de saúde. 
O caso está sendo investigado pela delegada Maria das Dores. 
14.11.2013 - 06:23

MISTÉRIO: UTI Móvel com marca da prefeitura de Bayeux e placa de Patos é encontrada em JP

É mistério e talvez necessite de uma investigação do Ministério Público da Paraíba o fato de uma unidade de terapia intensiva (UTI) móvel adesivada com logomarca do município de Bayeux e slogan da gestão do prefeito Expedito Pereira, do PSB, (a maior obra é cuidar das pessoas) ser encontrada em frente à uma casa na Rua Helena Meira Lima, Tambaú, próximo à orla marítima de João Pessoa.
As imagens obtidas pelo portal foram registradas por um taxista na última quinta-feira (7) quando a ambulância altamente moderna estava estacionada em frente à residência. O mais estranho e curioso ainda é que a UTI Móvel pertence a um particular, está financiada, a placa é da cidade de Patos.
Enquanto a população de Bayeux padece com o fechamento do Pronto Atendimento após as 19h no hospital da cidade, várias pessoas já morreram na unidade hospitalar, faltam médicos e medicamentos e as ambulâncias existentes prestam um serviço precário num total cenário de caos na saúde, aparece de forma surpresa uma UTI Móvel adesivada de Bayeux em uma casa em João Pessoa.
Os questionamentos que podem ser feitos é qual o motivo da ambulância estar há vários dias nesta casa em João Pessoa – o que pode ser comprovado pelas imagens de circuito interno de TV dos prédios -, há necessidade do município gastar muito dinheiro com uma UTI Móvel, onde está o contrato, licitação ou convênio dessa ambulância, foi adquirida ou alugada, por que na cidade Patos e a um particular, já estar sendo pago algum valor, por que ela não está servindo ao povo de Bayeux? Restar também saber se o veículo está equipado e obedecendo aos protocolos dos órgãos sanitários.
Segundo informações que ainda precisam ser confirmadas, após o registro dessas imagens a UTI Móvel “desapareceu” do local e as pessoas que estavam na casa foram embora.
Com a resposta convincente a Prefeitura Municipal de Bayeux, governo Expedito 4.


PF deve começar na próxima semana a fazer prisões de réus do mensalão

G1
Os mandados de prisão dos condenados do processo do mensalão que terão de começar a cumprir penas de imediato devem ser expedidos a partir da próxima semana em razão do feriado de sexta-feira (15) e porque o Supremo Tribunal Federal ainda não tinha divulgado oficialmente, até a publicação desta reportagem, a lista dos réus a serem presos.
A decisão pela prisão imediata de parte dos réus - entre os quais o ex-ministro José Dirceu, o deputado José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e Marcos Valério, condenado como "operador" do mensalão - foi na sessão desta quarta (13) do STF.
Os mandados permitirão a condução dos condenados à prisão. Depois que o Supremo determinar a expedição dos mandados, que devem ser confeccionados pelo próprio tribunal, a Polícia Federal será notificada para o cumprimento das prisões.
A PF terá de informar ao STF que o mandado de prisão foi cumprido e depois transferir os presos de outros estados para Brasília, onde deverão ficar inicialmente detidos.
A Vara de Execuções Penais de Brasília também será informada, porque ficará responsável pela execução das penas - deverá decidir sobre progressão da pena, local de cumprimento (eventual transferência para outros estados), eventuais indultos ou trabalho externo.
Pela decisão do Supremo, o juiz de execução penal terá que encaminhar ao presidente do STF, Joaquim Barbosa. cópia de todas as decisões tomadas. O relator tem o poder de "revogar ou alterar" essas decisões.
Em Brasília, os presos poderão ser levados para o presídio da Papuda ou para a sede da Polícia Federal. Depois, o juiz da Vara de Execuções Penais de Brasília, que será responsável por executar a pena, decidirá sobre eventuais transferências para presídios de outras cidades ou trabalho externo dos presos, no caso dos condenados a cumprir a pena em regime semiaberto.
Julgamento de recursos
Nesta quarta (13), em julgamento de novos recursos, os ministros do Supremo decidiram pelaexecução imediata da pena imposta a vários condenados no processo do mensalão, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu; o ex-presidente do PT e deputado licenciado José Genoino; o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o operador do mensalão, Marcos Valério.
Depois de muita discussão e dúvidas entre os próprios ministros, o Supremo entendeu que os réus terão de iniciar o cumprimento da pena pelos crimes dos quais não recorreram por meio dos embargos infringentes (tipo de recurso que pode ser impetrado por condenados que obtiveram pelo menos quatro votos favoráveis no julgamento).
Os ministros entenderam que, mesmo que o réu não tenha obtido quatro votos favoráveis, é preciso avaliar antes a validade do recurso. Os infringentes só serão julgados no ano que vem.
Na sessão do Supremo desta quinta-feira, o presidente do Supremo deve levar ao plenário uma proposta de texto da proclamação do resultado da sessão de quarta. Isso porque o presidente do Supremo entende que o julgamento da véspera foi confuso e que não ficou clara a decisão final da Corte.
Mandados de prisão
Após essa definição, será iniciado o trâmite para expedição dos mandados de prisão. A expectativa no Supremo é de que isso só seja finalizado na semana que vem. Os mandados permitirão a condução dos condenados à prisão.
Depois que o Supremo determinar a expedição dos mandados de prisão, que devem ser confeccionados pelo próprio tribunal, a Polícia Federal será notificada para o cumprimento das prisões.
A PF terá que informar ao STF que o mandado de prisão foi cumprido e depois transferir os presos de outros estados para Brasília. A Vara de Execuções Penais de Brasília também será informada, porque ficará responsável pela execução das penas - deverá decidir sobre progressão da pena, local de cumprimento, eventuais indultos ou trabalho externo.
Pela decisão do Supremo, o juiz de execução penal terá que encaminhar a Joaquim Barbosa cópia de todas as decisões tomadas. O relator tem o poder de "revogar ou alterar" essas decisões.
'Caco'
Nesta quinta, Joaquim Barbosa afirmou estar cansado, devido à sessão da véspera que analisou uma nova série de recursos dos condenados na ação penal.
"Estou um caco, um caco", disse o presidente do Supremo ao chegar para abertura de seminário promovido em Brasília pela Corte Interamericana de Direitos Humanos. O presidente da Corte constantemente reclama de problemas na coluna. A discussão no STF sobre as prisões do mensalão durou mais de sete horas