quinta-feira, 9 de maio de 2013


Prefeitura de Campina Grande divulga programação dos 30 dias do Maior São do Mundo; confira

Nomes como Santanna, Dorgival Dantas, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Fagner, Falamansa e Padre Fábio de Melo estão na programação.
Eventos | Em 09/05/13 às 12h08, atualizado em 09/05/13 às 12h23 | Por Naira Di Lorenzo e Alisson Correia
São João começa no dia 7 de junhoSão João começa no dia 7 de junho

São João começa no dia 7 de junho

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou na manhã desta quinta-feira (9), a programação do Maior São João do Mundo. A solenidade ocorreu na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), na Rainha da Borborema.
Este ano, o São João da cidade começa no dia 7 de junho e segue até o dia 7 de julho. Mais de 100 atrações estão confirmadas para animar os 30 dias do Maior São João do Mundo.
Nomes como Santanna, Dorgival Dantas, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Fagner, Falamansa, Padre Fábio de Melo, Gilberto Gil, Monobloco, Aviões do Forró, Garota Safada, Alcymar Monteiro, Calypso, Jorge de Altinho, Santana, Os Três do Nordeste, Capilé, Flavio José e Geraldo Azevedo estão na programação.
Confira:
Junho
7 (sexta-feira) – Flávio José; Dorgival Dantas; Capilé; Jairo Madruga
8 (sábado) – Arraiá do Monobloco; Forró Fest
9 (domingo) - Aviões do Forró; Forró dos Plays; deixe de brincadeira; Forró Zueira
10 (segunda) – Reservado para Diocese; Banda Brasa Viva
11 (terça) – Cabruêra; Beto Brito; Forró Sacaneado. Palco 2: Noite do Humor
12 (quarta) – Nando Cordel; As Coleguinhas; Inaldete Amorim; Rita de Cássia
13 (quinta) – Magnifícos; Ramon Schnayder; Luan Forró Estilizado
14 (sexta) – Assisão; Forró da Curtição; Banda Encantu’s; Abdias do Acordeon
15 (sábado) – Festa da Correio FM
16 (domingo) – Falamansa, Cavaleiros do Forró, Adriano José, Netinho Lins
17 (segunda) – Padre Fábio de Melo
18 (terça) – Forró da Pegação; Paulinha e Marlus; Saia Justa. Palco 2: Noite do Humor; Forró Rimado com Amazan
19 (quarta) – Arreio de Ouro, Toca do Vale, Flávio Leandro
20 (quinta) – Brasas do Forró; Solteirões do Forró; Forró da Resenha
21 (sexta) – Vicente Nery; Forrozão Karkará; Jorge de Altinho; Yegor Gomes
22 (sábado) – Gilberto Gil; Forró na Farra; Pinto do Acordeon; Edmar Miguel; Antônio Barros e Cecéu
23 (domingo) – Elba Ramalho; Menina do Céu; Luizinho Calixto; Renata Arruda; Ton Oliveira
24 (segunda) – Fagner; Eliane; Valdo e Joverlayne; Zé Calixto
25 (terça) – Noite do Humor
26 (quarta) – Bonde do Brasil; Banda Afrodite; Poeta Francinaldo;
27 (quinta) – Zé Ramalho; Gatinha Manhosa; Vinícius e Sobral
28 (sexta) – Louro Santos e Vcitor Santos; Waldonys; Alcymar Monteiro; Forró Atrevido
29 (sábado) – Santana; Sirano e Sirino; Amazan; Tony Dumont; Forró na Manha
30 (domingo) – Geraldinho Lins; Samira Show; Niedson Lua; Fábio Carneirinho
Julho
01 (segunda) – Reservado para Diocese; Banda DDD
02 (terça) – Desejo de Menina; Breno e Zeu; Forró da Elite. Palco 2: Noite do Humor
03 (quarta) – Banda Calypso; Furacão do Forró; Banda Palov; João Oliveira
04 (quinta) – Forró do Bom; Assum Preto; Forró Estourado; Jeito Nordestino
05 (sexta) – Saia Rodada; Forró do Movimento; Targino Gondim; Sandra Belê
06 (sábado) – Forró do Muído; Aldemário Coelho; Forró Bakana; Sussa de Monteiro
07 (domingo) – Encerramento: Garota Safada; Genival Lacreda; Os 3 do Nordeste; Raniere Gomes


Ideme aponta aumento de 0,82% no custo de vida em João Pessoa

Feijoada, batata inglesa, armação de óculos e frango assado contribuíram com o aumento.
Alimentos e acessórios elevam custo de vida na Capital
Alimentos e acessórios elevam custo de vida na Capital

O Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) divulgou os resultados da pesquisa do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da cidade de João Pessoa referente ao mês de abril. O estudo revelou um acréscimo mensal de 0,82% no custo de vida, um acumulado de 11,51% nos últimos 12 meses e de 5,44% no ano. O grupo que apresentou a maior variação positiva nos preços médios dos produtos na capital foi o da alimentação, com 4,17%.
De acordo com o Ideme, a elevação de preços no grupo alimentício ocorreu nos seguintes itens: frutas (10,74%), pescados (8,02%), tubérculos e raízes (4,71%), sal e condimentos (2,63%), cereais (2,19%), alimentação fora do domicílio (1,70%), leite e derivados (1,53%) e aves e ovos (0,30%). Além da alimentação, os grupos Artigos de Residência, Habitação e Saúde também apresentaram aumento no mês de abril em João Pessoa, com índices de 0,69%, 0,48% e 0,33%, respectivamente. Já os grupos que apresentaram as maiores quedas nos preços médios foram: vestuário (3,66%) e serviços pessoais (0,76%).
Levando-se em consideração apenas os reajustes individuais, os produtos relacionados pelo Instituto, cujos preços mais contribuíram para o aumento do IPC do mês de abril na capital foram: feijoada (35,14%), batata inglesa (30,54%), armação de óculos (21,08%), frango assado (18,48%), cueca (16,88%), beterraba (16,14%), alface (15,45%), pimenta do reino (14,94%), móveis de sala de estar (14,53%), cebola (12,52%), cenoura (12,37%), banana (12,13%), queijo de coalho (11,99%), roupa íntima feminina (11,89%), lente (11,28%), gasolina (10,85%), maçã (10,19%), uva branca (10,17%), presunto (9,44%), camarão salgado (9,12%), peixe fresco (8,89%), tapetes (8,56%), sapato de criança (8,44%).
Para conferir os detalhes da pesquisa do Ideme sobre o IPC de João Pessoa, e os resultados mensais sobre a cesta básica e outros trabalhos desenvolvidos pelo Instituto, basta acessar o endereço eletrônico: www.ideme.pb.gov.br.
Vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão da Paraíba (Seplag), o Instituto tem a missão de contribuir para a construção e a implementação de políticas públicas, via produção de estudos, pesquisas e projetos de natureza global e/ou setorial nas áreas socioeconômicas, focando o desenvolvimento sustentável na Paraíba e seus municípios.

Presos cavam buraco em parede de cela e fogem de delegacia na Paraíba

A Polícia Civil não informou o tipo de material utilizando para cavar o buraco


Buraco feito na parede da celaBuraco feito na parede da cela

Policiais militares e agentes da Polícia Civil do Vale do Piancó paraibano estão mobilizados para capturar dois homens que fugiram na madrugada desta quinta-feira (9), da Delegacia da Polícia Civil de Itaporanga, após cavarem um buraco na cela.
Segundo informações da delegacia local, três homens foram detidos nesta quarta (8), após uma confusão durante uma partida de futebol na cidade. A Polícia Civil informou que eles seriam ouvidos nessa quinta (9) e, possivelmente, liberados.
“Eles brigaram durante o jogo; então, os policiais militares detiveram os três e os trouxeram pra delegacia. Como eles começaram a discutir na cela, o trio foi separado. Dois ficaram em uma cela e o outro ficou sozinho”, disse o escrivão Francisco Silva.
Durante a madrugada desta quinta (9), aproveitando a fragilidade estrutural da delegacia, Edcarlos Izidro da Silva, 20, e Gilson da Silva Lima, 25 anos, cavaram um buraco na parede e fugiram sem chamar atenção dos agentes. Já Adriano Teixeira prestou depoimento e foi liberado.
A Polícia Civil não informou o tipo de material utilizando para cavar o buraco.

Homem é morto após 'arrastar' jovem pelas ruas da Capital e trocar tiros com a PM

Ele ainda foi socorrido para o Hospital de EmergênImagem ilustrativa - Traumacia e Trauma, mas já chegou sem vida
Polícia | Em 08/05/13 às 23h19, atualizado em 09/05/13 às 13h25 | Por RedaçãoImagem ilustrativa - Trauma

Um homem foi morto após arrastar uma jovem pelas ruas do Centro de João Pessoa e trocar tiros com a Polícia Militar. O fato aconteceu por volta das 19h desta quarta-feira (8). Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, mas já chegou sem vida.
De acordo com informações do repórter Ainoã Geminiano, da TV Correio, tudo começou na Lagoa do Parque Solon de Lucena. No local, o acusado - até o momento sem identificação - pegou uma adolescente - aparentando ter 17 anos - contra sua vontade e saiu arrastando a garota pelas ruas centrais da Capital.
Os moradores viram a cena e acionaram a Polícia Militar através do Ciop (Centro Integrado de Operações Especiais). Uma guarnição do Pelotão do Choque foi designada ao local e se deparou com a jovem sendo levada a força na entrada para o bairro do Roger.
Quando o acusado avistou os policiais, houve troca de tiros. O homem foi atingido com um disparo nas costas e socorrido, pela própria guarnição, para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde já chegou morto.
O acusado da agressão estava sem documentos e tinha uma tatuagem na mão esquerda com o símbolo da facção criminosa 'Al Qaeda'. O corpo dele permanecerá ignorado no hospital e deve seguir para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal nesta quinta-feira (9). A garota fugiu sem deixar pistas.

Moto roubada em João Pessoa é colocada à venda em loja no Agreste paraibano

O proprietário da loja disse que comprou a motocicleta de um homem conhecido como Amauri Pereira e não sabia que a moto era roubada
Divulgação PM
Moto roubada na CapitalMoto roubada na Capital

Policiais militares do 10º BPM recuperaram uma motocicleta que foi roubada em João Pessoa. O veículo foi apreendido nesta quarta-feira (8) quando estava à venda em uma loja no centro da cidade de Remígio, no Agreste paraibano.
Segundo informações do destacamento da PM, uma policial à paisana estava passando pela revendedora de motos, quando reconheceu a motocicleta Honda Bros.
"Já estávamos em alerta sobre a possibilidade da moto ter sido trazida para  Remígio. As guarnições estavam constantemente fazendo rondas para localizar a moto. A policial desconfiou da moto devido a semelhança dela com as características do veículo roubado em João Pessoa", disse um policial.
A policial acionou as guarnições e quando viaturas chegaram no estabelecimento comercial, os policiais militares constataram que a moto era roubada.
O proprietário da loja disse que comprou a motocicleta de um homem conhecido como Amauri Pereira e não sabia que a moto era roubada. O comerciante foi encaminhado para a delegacia da cidade. O delegado Lamartine Lacerda vai investigar o caso.