quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Exposição revela o visual do remake das Tartarugas Ninja

Exposição revela o visual do remake das Tartarugas Ninja
Tartarugas Ninja é um desenho clássico dos anos 80/90 que fez muito sucesso, um favorito de muitos saudosistas. Há alguns anos está em produção um novo filme da franquia, mas só agora começaram a vazar imagens de como serão retratados nessa nova versão os tão queridos guerreiros quelônios: Leonardo, Donatello, Michelangelo e Rafael.




O site CBM revelou a foto de um display de uma exposição de brinquedos não identificado mostrando os heróis com as armas tradicionais e máscaras codificadas por cores, e alguns novos toques aqui e ali. A aparência geral e trajes das Tartarugas parecem caracterizá-los muito bem.

É interessante notar, também, a referência ao nome do filme como "Ninja Turtles", sugerindo que Michael Bay e a Paramount Pictures pode ter retornado ao título anterior.

Dirigido por Jonathan Liebesman, o filme é estrelado Megan Fox como April O'Neil, Alan Ritchson como Raphael, Jeremy Howard como Donatello, Pete Ploszek como Leonardo, Noel Fisher como Michelangelo, Will Arnett como Vernon Fenwick, Danny Woodburn como Mestre Splinter, e William Fichtner como Destruidor. Ele estreia em 8 de agosto.

Atendimento no Procon-PB será alterado nesta sexta e na segunda-feira

Assessoria
Atendimento no Procon-PB será alterado nesta sexta e na segunda-feira
O atendimento ao público no Procon Estadual da Paraíba (Procon-PB) será suspenso nesta sexta-feira (31) e na segunda-feira (1º). Durante estes dois dias, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) passará por manutenção, impossibilitando o registro de demandas dos consumidores.
Os setores de Fiscalização, Mediação, Cartório e a Consultoria Jurídica continuarão funcionando normalmente nestes dois dias. Já o registro de demandas dos consumidores no setor de Atendimento será retomado na terça-f

Equipe médica começa a retirar Schumacher do coma induzido

Globo Esporte
Agora é oficial. Um dia após classificar como "especulação" a notícia do jornal francês L'Equipe de que Michael Schumacher estaria em processo de retirada do coma, a assessora do heptacampeão da Fórmula 1, Sabine Kehm, enviou um comunicado admitindo a informação. A porta-voz explicou que a família e os médicos do Hospital de Grenoble (França) haviam combinado de comunicar à imprensa apenas quando o procedimento fosse concluído. Porém, com o vazamento, Sabine optou por confirmar a informação. O procedimento de retirada do coma consiste na redução gradual  dos medicamentos de sedação até que o paciente acorde naturalmente, o que leva em média de duas a quatro semanas. A porta-voz avisou que não serão dadas informações sobre o decorrer do processo, sugerindo que um novo comunicado será feito apenas quando Schumi acordar.
- A sedação de Michael está sendo reduzida, a fim de permitir o início do processo de despertar, o que pode durar um longo tempo. Para proteção à família, foi originalmente acertado entre as partes interessadas, que fossem estas informações comunicadas apenas quando o processo fosse consolidado. Por favor, note que não serão dadas mais atualizações sobre etapas intermediárias.
michael schumacher esqui  (Foto: Agência EFE)Schumacher pratica esqui desde os tempos em que corria pela Ferrari na Fórmula 1 (Foto: EFE)
Nesta quarta-feira, Schumi completou um mês internado, desde o gravíssimo acidente de esqui que sofreu na estação de Méribel, sudeste da França, no dia 29 de dezembro, quando bateu a cabeça em uma rocha. Após realizarem coletivas nos primeiros dias, Sabine e os familiares do ex-piloto decidiram blindar Michael da imprensa e as informações sobre o quadro do heptacampeão passaram a ser escassas. No comunicado desta quinta-feira, a porta-voz voltou a pedir privacidade, mas ressaltou que a família de Schumacher agradeceu as manifestações de carinho ao redor do mundo.
 -  A família de Michael Schumacher novamente solicita respeito à privacidade e ao segredo médico e que não perturbe os médicos que tratam Michael em seu trabalho. Ao mesmo tempo, a família deseja expressar seu sincero apreço pela simpatia mundial.
info cronologia acidente Schumacher - 2 (Foto: infoesporte)

"A menina que roubava livros" e "Ronin" estreiam amanhã

Da Redação
"A menina que roubava livros" e "Ronin" estreiam amanhã

Confira as estreias da semana.





47 Ronin
(Ação)



Kai é um excluído que se une a Oishi, o líder dos 47 Ronins. Juntos, eles buscam vingança sobre o traiçoeiro soberano que matou seu mestre e baniu sua espécie. Para devolver a honra à sua pátria, os guerreiros embarcam em uma missão que os desafia com uma série de provas que destruiriam os guerreiros comuns.

(idem)
EUA; 2014
Direção: Carl Rinsch
Elenco: Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada, Kô Shibasaki, Tadanobu Asano, Rinko Kikuchi, Jin Akanishi

 A Menina que Roubava Livros
(Drama)


A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio de uma cidade alemã, onde um casal os adotaria por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que Liesel roubará ao longo dos anos. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo com a convivência do pai adotivo, que lhe dá lições de leitura.

(The Book Thief)
EUA; 2013
Direção: Brian Percival
Elenco: Sophie Nelisse, Geoffrey Rush, Emily Watson, Ben Schnetzer, Nico Liersch, Julian Lehmann

 Fruitvale Station: A Última Parada
(Drama)


Oscar Grant tem 22 anos, vive na Bay Area de San Francisco, ama seus amigos e é generoso com estranhos. Na manhã do dia 31 de dezembro de 2008, ele sente uma estranha tensão no ar ao acordar. Ele resolve passar o dia adiantando suas resoluções de ano novo: tornar-se uma pessoa melhor. Porém uma tragédia vai interromper seus planos.

(Fruitvale Station)
EUA; 2013
Direção: Ryan Coogler
Elenco: Michael B. Jordan, Melonie Diaz, Octavia Spencer, Kevin Durand, Chad Michael Murray, Ahna O'Reilly



Quando Eu Era Vivo
(Suspense)



Após o fim do casamento e a perda do emprego, Júnior retorna à casa do pai. Mas seu quarto agora é habitado pela jovem inquilinaBruna, e o ambiente lhe parece opressor. Ele encontra objetos que pertenciam à sua falecida mãe, incluindo uma mensagem criptografada. A fim de entender seu passado, Júnior desenvolve uma obsessão pela história da família, ao mesmo tempo em que acontecimentos sombrios passam a fazer parte da rotina da casa.

(idem)
Brasil; 2014
Direção: Marco Dutra
Elenco: Antônio Fagundes, Sandy, Marat Descartes, Gilda Nomacce, Kiko Bertholini, Lilian Blanc

Brasileiros vem sendo desrespeitados no ambiente escolar até mesmo por professores

Da Redação
Estudantes brasileiros denunciam xenofobia na Universidade de Coimbra, em Portugal
Estudantes brasileiros da Universidade de Coimbra, Portugal, estão chamando a atenção nas redes sociais com uma campanha contra a xenofobia. A ideia é veicular fotos com cartazes que levam frases preconceituosas e ofensivas que escutaram de colegas e professores.


A ação foi idealizada por um grupo de estudantes chamado "Lista R - Reset à AAC", que também combate outras formas de discriminação vivenciadas no ambiente universitário, como racismo, homofobia e machismo. 

Ex-vereador é condenado a 10 anos de prisão por chefiar milícia

Ex-vereador  é condenado a 10 anos de prisão por chefiar milíciaMSN
A Justiça do Rio condenou o ex-vereador Luiz André Ferreira da Silva, conhecido como Deco, a 10 anos de prisão em regime fechado pelo crime de quadrilha armada. Outras três pessoas do bando também foram condenadas a 7 anos de prisão, cada um. O juiz Marco José Mattos Couto, da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá, não concedeu aos réus de recorrer em liberdade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Deco seria o chefe de uma milícia que atuava, pelo menos desde 2004, em favelas dos bairros Praça Seca, Campinho e Tanque, na zona oeste do Rio, e Quintino, na zona norte.
A quadrilha praticava diversos crimes de extorsão, relacionados a serviços de "segurança e proteção", monopólio no fornecimento de botijões gás de cozinha, distribuição de internet e TV a cabo clandestinos ("gatonet"), e exploração de jogos de azar. Comerciantes dessas localidades eram obrigados a fazer pagamentos periódicos em dinheiro ao bando, que utilizava armas de fogo como forma de intimidação.
Ainda segundo o Ministério Público, a quadrilha conseguiu eleger Deco vereador do município do Rio nas eleições de 2008, através de ameaças a moradores e comerciantes dos locais onde a milícia atuava.
Improbidade. Em 7 de novembro de 2012, a Justiça do Rio havia condenado Deco por improbidade administrativa e determinou seu imediato afastamento da Câmara de Vereadores. Contudo, ele já havia renunciado ao cargo na manhã daquele dia.
Na ação civil pública por improbidade, o Ministério Público acusou Deco de ter evolução patrimonial incompatível com o exercício da função pública, desde que deixou a suplência e assumiu o cargo de vereador em fevereiro de 2007.

Líder do governo tenta desqualificar críticas, mas comprova que maioria dos servidores ficou sem aumento

Assessoria
Líder do governo tenta desqualificar críticas, mas comprova que maioria dos servidores ficou sem aumento
O deputado Carlos Batinga (PSC) afirmou, nesta quinta-feira (30), que a tentativa do líder do governo na Assembleia da Paraíba (ALPB), deputado Hervázio Bezerra (PSB), de tentar desqualificar sua análise crítica do reajuste dos servidores públicos estaduais, anunciado na ultima segunda-feira (27), pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), apenas reforça suas ponderações de que a grande maioria do funcionalismo público ficou mesmo sem um ganho real, já que os índices anunciados sequer repõem, para a grande maioria dos servidores, a inflação de 5,91% acumulada em 2013.
Em nota, divulgada por sua assessoria, Hervázio rechaçou a declaração Batinga de que mais de 80% dos funcionários ficaram sem aumento, pois o índice linear de 5% não teria superado a inflação do ano passado. No entanto, não apresentou nenhum dado novo, apenas confirmou o que foi dito pelo deputado oposicionista.

Hervázio demonstrou que os 41.528 servidores que percebem o salário mínimo tiveram um reajuste de 6,78%. Batinga ressaltou que o anúncio de 6,78% para 41.528 servidores, que ganham um salário mínimo e representa 34% da folha de pessoal, não foi uma iniciativa do governador, que apenas cumpre a legislação federal, que obriga os Estados e Municípios a pagarem o salário mínimo nacional. "Independente de sua vontade o governador tem que pagar, então não tem por que o governador ficar se vangloriando, de pagar apenas o salário mínimo para mais de um terço dos funcionários estaduais", afirmou Batinga.

Com relação ao aumento para quem recebe salário mínimo, a secretária estadual de Administração, Livânia Farias, também confirmou a análise de Batinga em entrevista a imprensa. "Quem recebe o salário mínimo terá o reajuste dado pelo governo federal para o salário mínimo que é de 6,78%. Quem recebe acima do salário mínimo, terá o reajuste linear de 5%", disse Livânia em entrevista ao Portal Correio.

Sobre os 21.334 servidores da Segurança Pública, o líder disse que tiveram reajustes de 10%, mas, segundo Batinga, para tentar ludibriar a opinião pública, se "esqueceu" de dizer, que como o aumento não foi estendido aos reformados, pensionistas e licenciados, as categorias da área não foram totalmente contemplados. Já Livânia Farias disse que "o aumento dado às policias será através de vale alimentação e bolsa desempenho, coisa que os inativos não podem receber, limitando apenas a receber os 5% de aumento linear". "O aumento linear de 5% será dado a todos os técnicos administrativos", ratificou a secretaria.

Batinga diz também que Hervázio tenta confundir a população quando afirma que 27.124 servidores da Educação tiveram os salários reajustados em 13,57%. "Este percentual contempla apenas o magistério, os professores com carga horária de 40h", lembrou. Com relação aos 3.098 funcionários da Saúde, para os quais o aumento anunciado foi de 5% a 10%, Batinga afirma que poucos setores da área receberão valores superiores a 5%. "A grande maioria não vai sequer receber a inflação de 5,91%", "os movimentos de protesto já iniciado por diversos sindicatos e associações mostra a frustração que existe na maioria dos servidores, principalmente os aposentados", ratificou.

"Enfim, vamos esperar os contracheques dos servidores e a partir daí ver se realmente o que o governador falou no anúncio confuso e o que o líder dele na assembleia prega vai se concretizar e atender as expectativas geradas em parte dos servidores", declarou.

"A inflação acumulada nos três anos desta administração estadual beira os 20% (2011- 6,5%, 2012- 5,83% e 2013- 5,91%), enquanto as reposições que este governo insiste em chamar de aumento foram respectivamente: 3%, 3% e 5%, representando uma perda para a maioria dos funcionários neste período de quase 10%", acrescentou.

Planalto anuncia ida de Mercadante para Casa Civil e Chioro para a Saúde

G1
A Presidência da República anunciou oficialmente nesta quinta-feira (30) a ida do atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para a chefia da Casa Civil; e a escolha do atual secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP), Arthur Chioro, para assumir o Ministério da Saúde. No lugar de Mercadante, assumirá o atual secretário-executivo do MEC, José Henrique Paim.
A posse está marcada para a próxima segunda-feira (3) às 11h e as transmissões de cargo serão feitas em cada um dos ministérios no mesmo dia, à tarde. No momento do anúncio, por meio de nota divulgada no Twitter do Blog do Planalto, a presidente Dilma Rousseff estava no Palácio da Alvorada.
As mudanças já eram conhecidas - Mercadante já estava despachando em uma sala no quarto andar do Planalto desde a semana passada - e vinham sendo planejadas pela presidente Dilma Rousseff desde o final de 2013, a partir dos planos de vários ministros deixarem a Esplanada para concorrer nas eleições deste ano.
A Casa Civil - pasta mais importante do Executivo federal - é ocupada desde 2011 por Gleisi Hoffmann, que havia se licenciado do Senado e agora deve disputar o governo do Paraná. Alexandre Padilha, atual titular do Ministério da Saúde - que tem o segundo maior orçamento do governo (só fica atrás da Previdência Social) - deve se candidatar ao governo de São Paulo.
Ao menos outros sete ministros atualmente no governo também devem deixar seus postos para se candidatar. São eles: Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Antônio Andrade (Agricultura), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Gastão Vieira (Turismo) e Marcelo Crivella (Pesca).
Além dessas pastas, há também expectativa de troca do comando da Secretaria de Relações Institucionais, ocupada atualmente por Ideli Salvatti, responsável pela articulação política com o Congresso.
Essa segunda etapa da reforma ministerial, que deve reacomodar no Executivo os partidos que compõem a base de apoio ao governo Dilma, deverá ser anunciada posteriormente.
Aloizio Mercadante
Aloizio Mercadante Oliva, 59 anos, nasceu em Santos (SP), em 13 de maio de 1954. Formou-se em Economia, na Universidade de São Paulo (USP), e possui mestrado e doutorado na área. É professor licenciado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e da Universidade Estadual de Campinas.
A vida política começou em 1975, quando ele foi presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Foi ainda presidente da Associação de Professores da PUC-SP e vice-presidente da Associação Nacional de Docentes do Ensino Superior (Andes).
Mercadante é um dos quadros do PT que fez parte da fundação da sigla. Em 1982, foi coordenador de programa de governo e de campanha ao governo de São Paulo. Em 1989, 1994 e 1998, coordenou a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, sendo que, em 1994, foi vice na chapa de Lula.
O novo ministro da Casa Civil foi deputado federal por São Paulo por dois mandatos (entre 1991 e 1995, e entre 1999 e 2003) e senador, entre 2003 e 2010. Nesse período, foi líder de governo, líder do PT e presidente da Comissão de Assuntos Econômicos. Como deputado, participou da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Collor e do Orçamento.
Em 2010, o petista foi candidato ao governo de São Paulo, mas perdeu para o opositor tucano, Geraldo Alckmin. Após a derrota, Mercadante foi convidado, por Dilma Rousseff, a assumir o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Depois, com a saída de Fernando Haddad, assumiu o Ministério da Educação em 2012.
saiba mais
Arthur Chioro
Médico e pesquisador especializado em saúde coletiva, Ademar Arthur Chioro dos Reis, 50 anos, vai conduzir um dos programas tidos como carro-chefe do governo Dilma, o Mais Médicos. Ele acaba de retornar de uma viagem com a presidente a Cuba, onde o governo agradeceu pela transferência.
Concursado da Prefeitura de Santos (SP) desde 1989, Chioro já havia trabalhado no Ministério da Saúde anteriormente, como diretor do Departamento de Atenção Especializada entre 2003 e 2005.
Chioro se formou pela Fundação Serra dos Órgãos e especializou-se em medicina preventiva e social pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).  Anos depois, tornou-se mestre e doutor em saúde coletiva, cadeira que leciona na Faculdade de Fisioterapia Unisanta e na Faculdade de Medicina (Unimes). É também pesquisador na área de planejamento e gestão em saúde da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Em São Bernardo do Campo, o petista integra o primeiro escalão da prefeitura desde o primeiro mandato do atual prefeito Luiz Marinho, que foi eleito em 2008 e reeleito em 2012. Marinho é ex-ministro do Trabalho e da Previdência Social do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem mantém amizade próxima.
Chioro é ainda presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que reúne gestores de 645 cidades paulistanas.

José Henrique Paim
Economista, com pós-graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, José Henrique Paim Fernandes, 47 anos, ocupa a Secretaria Executiva do MEC desde 2006, na gestão de Fernando Haddad. Ele começou a atuar diretamente na área em 2004, após assumir a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal responsável pela execução de políticas educacionais do MEC. Ele ocupou o cargo até 2005.
Devido sua atuação no cargo como secretário-executivo do MEC, Paim ganhou a confiança do ex-ministro Haddad e virou o preferido para sua sucessão, em 2012. Mesmo cotado, Paim acabou preterido em favor do então ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que assumiu o comando e o manteve na secretaria-executiva.
Veja a íntegra da nota do governo sobre as mudanças nos ministérios:
"NOTA OFICIAL
A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje mudanças no seu ministério. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deixarão seus cargos.
Para a chefia da Casa Civil, a presidenta indicou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O novo ministro da Saúde será o médico Arthur Chioro. O novo ministro da Educação será José Henrique Paim Fernandes, atual secretário-executivo do Ministério.
A posse dos novos ministros será na segunda-feira, às 11 horas, no Palácio do Planalto. As transmissões ocorrerão nos seus respectivos ministérios na segunda-feira à tarde.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República"

Agra nega rompimento com Cartaxo e reafirma estar pronto para o pleito eleitoral

Da Redação
Agra nega rompimento com Cartaxo e reafirma estar pronto para o pleito eleitoral
“Essa ruptura está fora de cogitação”, afirmou na tarde hoje (30) o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra rebatendo as especulações de um possível rompimento com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.
Agra, disse estar preparado para concorrer ao pleito eleitoral deste ano. E negou qualquer tipo de afastado ou quebra de aliança com Cartaxo. E destacou, “essa hipótese está fora de cogitação”.
"Eu acredito que tem muita gente torcendo para que haja essa ruptura. De minha parte, não há nenhuma possibilidade, pelo contrário o prefeito tem dispensado a minha pessoa toda a atenção e nós temos um relacionamento normal", disse.
O ex-prefeito falou que todos os seres humanos são diferentes. E ele tem respeitado as decisões do companheiro político.
"Somos diferentes como acontece com todas as pessoas. Ele faz a gestão dele e eu busco não interferir e respeito. Isso faz parte da ética política e na nossa relação”, finalizou.

Governo da Paraíba deixa de investir em presídios e devolve 6,2 milhões à União

Da Redação com informações do Globo.com
Governo da Paraíba deixa de investir em presídios e devolve 6,2 milhões à União
Um levantamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ligado ao Ministério da Justiça, aponta que o Governo da Paraíba deixou de usar R$ 6,2 milhões liberados pelo governo federal, de contratos firmados em 2005, 2009 e 2011, para construir e reformar presídios.  
A Paraíba deixou de concluir as obras da Penitenciária de Cajazeiras, de construir uma Penitenciária Feminina de Segurança Máxima, de ampliar a Penitenciária de João Pessoa e a reforma do Presídio de Santa Rita. E ainda, não foram adiante dezenas de projetos, incluindo estabelecimentos de saúde e educação para detentos.
Segundo o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Wallber Virgolino, o período das devoluções se refere a outra gestão e disse não ter informações sobre o motivo de as obras não terem sido executadas. Ele afirma, que o governo estadual arcou com os custos da reforma feita em 2013 no Presídio de Santa Rita e bancará também a que será feita este ano no Presídio de João Pessoa, com R$ 2 milhões já autorizados.
Entre os diversos motivos alegados, destacam-se a falta de recursos dos próprios estados para completar as obras, cancelamentos por atrasos, inadequação de projetos alterados, problemas em licitações, suspeitas de irregularidades e trocas no comando dos governos estaduais.

Senador Cássio Cunha Lima detona Segurança Pública e Saúde da Paraíba durante visita a Guarabira: escute o áudio

Da Redação
Cássio Cunha Lima detona Segurança Pública e Saúde da Paraíba durante visita a Guarabira: escute o áudio
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) criticou abertamente a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) no que diz respeito aos problemas da Saúde e Segurança Pública da Paraíba enfrentados nos últimos três anos. O senador chegou a afirmar que Ricardo não pode se “amesquinhar” com as críticas da oposição.


“Os problemas estão aí. Não dar para dizer que a Paraíba não tem problema de Segurança. Tem um grave problema de segurança e que tem que ser debatido. Quem tem que está governando não tem que se amesquinhar se ouvir críticas nesse sentido”, disparou Cunha Lima aos radialistas Rudney Araújo e Ed Carlo Monteiro, da Rádio Rural.

Flagra: Carro da PM fazendo mudança, revolta internautas

Da Redação
Flagra: Carro da PM fazendo mudança, revolta internautasReprodução: Facebook
Uma foto está gerando revolta aos internautas nas redes sociais. Na imagem uma viatura da Polícia Militar é utilizada como veículo para transportar móveis.
O veículo nº 5524 pertence à Patrulha Rural. A imagem já virou um viral na internet. ,

Pagamento de IPVA com desconto, placas 1 e 2, termina nesta sexta

Da Redação com Assessoria
Pagamento de IPVA com desconto, placas 1 e 2, termina nesta sexta
Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para os contribuintes paraibanos efetuarem o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com placas finais 1 ou 2. O tributo pode ser pago com desconto de 10% na opção da cota única ou parcelado em até três vezes sem a redução, com a primeira tendo de ser efetuada também até o dia 31 deste mês. 
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), que firmou convênio com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC), informou que os mais de 77 mil boletos do licenciamento dos proprietários de veículos de placas finais 1 e 2 deverão chegar às residências até esta quinta-feira (30). Contudo, caso o boleto não tenha sido entregue, o proprietário poderá imprimir pela internet no portal do Detran-PB. Basta informar o número completo da placa e do CPF ou CNPJ no linkhttp://www.detran.pb.gov.br/index.php/atendimento-on-line/ipva
Outras opções para impressão do boleto são os terminais de autoatendimento do Detran-PB instalados em diversas repartições públicas ou nos órgãos de Detran-PB, na capital, nas unidades do Ciretran no interior do Estado e Casas da Cidadania. Lá, o contribuinte pode solicitar a impressão do seu boleto para efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil. 
REDUÇÃO MÉDIA - Em 2014, os proprietários de veículos usados no Estado da Paraíba terão uma redução média de 4,6% no pagamento do IPVA, quando comparado ao valor pago neste ano. A redução do pagamento do tributo toma como base a pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) no mercado local, encomendada pela Receita Estadual ao instituto. 
ISENÇÃO - O Governo do Estado manteve a isenção do IPVA dos proprietários de veículos que tenham mais de quinze anos completos de fabricação. A legislação estadual assegura isenção do tributo para proprietários de carros, motos ou qualquer outro veículo abaixo de 1998. Os contribuintes deverão pagar apenas as demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (Dpvat), licenciamento do Detran-PB e a taxa de bombeiro. 
A Secretaria de Estado da Receita esclarece aos proprietários de veículos que a mudança de pagamento ocorrida no exercício de 2013 no calendário de pagamento do tributo segue neste ano. Como a Receita Estadual adotou a taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) para corrigir os débitos tributários estaduais, o pagamento do tributo deverá ser quitado sempre até o último dia útil de cada mês para evitar perdas e juros, inclusive do desconto de 10% à vista na cota única. Caso o contribuinte deixe de pagar na data limite, além da perder o desconto, o pagamento do tributo sofrerá acréscimos da taxa Selic de 1% sobre o valor do IPVA mais 0,33% de juros de mora ao dia, com limite de até 20%. 

Vereador diz que é capaz de apostar como Cássio é candidato ao governo

Da Redação com Só PB
Vereador diz que é capaz de apostar como  Cássio é candidato ao governo
O vereador Bruno Farias (PPS/JP) disse em entrevista ao programa Linha Direta da Rádio 100.5, que se encontrou recentemente com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e contou que é capaz de apostar como ele é candidato ao governo do estado na eleição deste ano.
Bruno revelou que ouviu o próprio senador dizer que está formatando a sua decisão sobre candidatura para o pleito que se avizinha. Porém, o parlamentar acrescentou que o tucano declarou que uma candidatura ou não é algo que não cabe somente a ele decidir. Farias voltou a defender o nome de Cássio para disputar o Palácio da Redenção no próximo mês de outubro.
“A candidatura de Cássio representa a libertação. Cássio representa essa libertação. O povo ver em Cássio essa libertação,” afirmou.
De acordo com ele, caso o PPS não faça uma aliança com o PSDB vai defender a candidatura própria do partido e o nome é o do atual vice-prefeito da capital paraibana, jornalista Nonato Bandeira. Ele informou que a sigla tem reunião agendada para a próxima sexta-feira (31) para dar início ao processo da busca pelo caminho que levará a agremiação partidária à eleição de 2014.