quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Lei de trânsito pode ser alterada para encarecer valor das multas

Matéria que pretende mudar as formas de punição no trânsito já foi aprovada na Câmara de Constituição e Justiça do Senado e segue para a Câmara Federal
Cidades | Em 05/12/13 às 14h13, atualizado em 05/12/13 às 14h30 | Por Redação
Reprodução/TV Correio HD
Motoristas e especialistas dividem opiniões
Tramita no Senado um projeto de lei que deve alterar as punições para crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro. O objetivo é tornar as punições mais rígidas e encarecer as multas.
De acordo com o mapa da violência divulgado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos, o número de mortes no trânsito na Paraíba subiu quase 87% em 10 anos, saindo de 424 em 2001, para 792 em 2011.
A matéria que pretende mudar as formas de punição no trânsito já foi aprovada na Câmara de Constituição e Justiça do Senado e segue para a Câmara Federal.
Condutores e especialistas dividem opiniões sobre o assunto. Enquanto alguns motoristas concordam que multas mais caras podem induzir à redução da violência e da imprudência no trânsito, especialistas afirmam que é preciso que os condutores sejam reeducados para cumprir as leis que já existem e que são bastante rigorosas.
Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário