quarta-feira, 30 de outubro de 2013

30.10.2013 - 15:16

"A saúde de Bayeux está morrendo" diz mulher que tentou fazer cartão do SUS, mas não conseguiu

Entre dezenas de comentários postados por internautas na reportagem sobre o protesto "Grito de Liberdade Bayeux" que acontecerá nesta sexta-feira (1º), às 9h da manhã, em frente ao hospital da cidade, um chamou bastante atenção. A internauta que se identificou como "Goretti" narra momentos de aflição e agonia ao tentar fazer um cartão do SUS para seu esposo.

Na denúncia, ela diz que teve seu direito negado na Policlínica Benjamim Maranhão e no Posto de Saúde da Família (PSF). "A saúde de Bayeux está morrendo", disparou.


Veja o desabafo.


Gorettipublicado em 30/10/2013
às 11:23

A Saúde de Bayeux esta morrendo. Ontem fui fazer o cartão do SUS do meu esposo e ao chegar no Bejamin Maranhão em Bayeux, fui informada que só fazia o cartão na hora quem estivesse precisando com urgência e estivesse com encaminhamento do PSF, argumentei que estavam negando um direito que é de todo cidadão e a funcionária disse que funcionava desse modo porque só tinha ela pra atender todo mundo. Fui ao PSF e lá a enfermeira me fez a seguinte pergunta: POR QUE SEU ESPOSO PRECISA DO CARTÃO DO SUS? Falei para ela que como cidadão ele tinha direito para ter acesso ao sistema publico de saúde, mas ela queria saber se ele estava doente, e para que ela concedesse o encaminhamento precisava estar sentindo alguma coisa e assim solicitar por urgência, caso contrário o próprio PSF solicita sem caráter de urgência mas demora a receber. E se a pessoa adoecer enquanto espera? vai morrer. Liguei para a secretaria de saúde e segundo a pessoa que atendeu demonstrou surpresa com a informação, ou seja, não sabiam que estavam oferecendo esse atendimento dessa forma e iriam resolver a situação, tomara porque é simplesmente um absurdo,. O Cartão do SUS é um direito de todo cidadão BRASILEIRO, é um documento que viabiliza o atendimento público e em Bayeux estão dificultando a vida do cidadão que paga seus impostos , negando os direitos ou até atendendo quando é da boa vontade do funcionário, mas precisa do ENCAMINHAMENTO. Infelizmente em Bayeux, cujo Slogan da gestão é : A MAIOR OBRA É CUIDAR DO POVO, mais é assim que o povo está sendo cuidado o povo está sendo cuidado imagina se não fosse.
Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário