quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Estação Virtual Móvel oferece oficina de discotecagem e passeios virtuais em 3D

Secom-JP
Estação Virtual Móvel oferece oficina de discotecagem e passeios virtuais em 3D
Antes de iniciar o percurso pelos bairros de João Pessoa, o ônibus da Estação Digital Móvel estaciona nesta quarta-feira (30) no Festival Mundo, que acontece na Usina Cultural da Energisa até domingo (3). De hoje (30) até sexta-feira (1º), serão oferecidos cursos gratuitos de DJ e Produção Musical, ministrado pela dupla da Casa Brasil Double Face, e de Instalação de Software Livre. 
O público também poderá experimentar um passeio em terceira dimensão (3D) até o sítio arqueológico do Parque da Pedra do Ingá. Para isso, o público terá o auxílio de óculos e telões com imagens em 3D. Ao navegar pelo ambiente virtual, o visitante interage com o sítio arqueológico, conhecendo a geografia do local, os seus elementos, visualizando vídeos e recebendo informações textuais.
Esta ação é fruto de parceria formulada entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), e o Laboratório de Tecnologias para Ensino Virtual e Estatística da Universidade Federal da Paraíba (LabTEVE-UFPB). As aulas virtuais acontecerão de quarta (30) até sexta-feira (1º), em duas sessões: às 16h e às 18h30. A participação é limitada a 10 espectadores por sessão.  
No mesmo período, às 14h, a dupla Shivas e Martinho ministra a oficina de DJ e Produção Musical. A ação dá início, segundo o coordenador da Casa Brasil Pierre Dornelas, ao projeto de levar junto com o ônibus da Estação Digital Móvel, as oficinas oferecidas na Casa Brasil para as comunidades. No sábado e domingo, o Double Face será responsável pela trilha sonora do campeonato de skate que ocorrerá dentro da programação do Festival Mundo.
Das 14h às 21h, equipes da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec) vão ministrar oficinas de instalação de software livre para o público interessado. O objetivo é difundir o uso do software livre entre os usuários de tecnologia da informação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário