quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Campina Grande terá 800 vagas temporárias neste fim de ano

Lojistas já começaram seleção de novos funcionários e estimam alta de 10% nas vendas de final de ano
Cidades | Em 30/10/13 às 09h29, atualizado em 30/10/13 às 09h32 | Por Jornal Correio da Paraíba/ Giovannia Brito
Reprodução
Serão 800 vagas
Aproximadamente 800 vagas temporárias estão sendo abertas no comércio varejista de Campina Grande para atender a demanda do final do ano. A expectativa é de um crescimento médio de 10% nas vendas para o Natal e o Réveillon, em relação ao mesmo período do ano passado.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) informou que as lojas já estão fazendo seleção para admissão de novos funcionários. “Alguns empresários já correm contra o tempo, tendo em vista que esperamos um aquecimento das vendas já na segunda quinzena de novembro”, declarou o presidente da CDL, Tito Motta, acrescentando que desse total de empregos, estima-se que pelo menos 20% permaneçam nos postos.
Os setores de comercialização de alimentos, confecção, sapatos e presentes serão os responsáveis pelas principais contratações e também pelo crescimento médio estimado de 10%. “O de alimentação deve ser bem superior a esses 10%. Ele é um carro chefe do período de vendas do final de ano, assim como o de confecção”, disse.
Para estimular as vendas, a CDL-CG irá lançar uma campanha promocional com o sorteio de brindes, premiando os consumidores. Ela será lançada até o próximo dia 10 de novembro, assim como a campanha da vitrine natalina e da decoração das residências.
“Vamos procurar também a Prefeitura para que promova a ornamentação das ruas do Centro da cidade. Queremos criar um clima natalino para que as pessoas se sintam convidadas a comprar no comércio de nossa cidade, e dessa forma, a economia seja aquecida”, afirmou.
Conforme explicou, o bom momento da economia brasileira, as promoções e a criação de novos empregos pela instalação de empresas como as de call centers em Campina Grande, estão deixando os empresários otimistas para as vendas do período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário