quarta-feira, 30 de outubro de 2013

30.10.2013 - 14:54

Presidente do PT rebate declarações de Expedito, pede para ele deixar de intrometer-se no partido e manda ele cuidar da saúde de Bayeux

Também em nota, o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores de Bayeux, Josivaldo Farias, rebateu os ataques do prefeito de Bayeux, Expedito pereira (PSB), que desqualificou a legenda ao emitir opinião sobre decisão do partido de orientar seus filiados que pertençam ao governo do PSB de entregar seus cargos.

Confira a nota do PT.


O PT tem comando e não aceita intromissão de coronéis!

Ao invés do Prefeito Expedito Pereira está preocupado com o descalabro de sua administração na cidade de Bayeux, está se metendo em questões internas do PT. Gostaria de dizer ao Prefeito Expedito que o PT é diferente dos partidos que ele manda e desmanda, assumindo um posicionamento de cacique. No PT prevalece à democracia interna e sua militância, juntamente com as instâncias partidárias tem a capacidade de resolver os problemas. Não admitimos caciques e coronéis no nosso comando. 

O Prefeito Expedito tem que está preocupado, por exemplo, com a saúde, a infra-estrutura, a educação, a falta de segurança etc. Questões que até agora a população não tem visto nenhuma ação. Em nota, o prefeito ainda faltou com respeito ao ex vereador Nino. A vibração de Expedito com relação ao fato de Nino não ter obtido êxito na ultima eleição ocorre pelo fato de Expedito Pereira conhecer muito bem o perfil do companheiro Nino e saber que se o mesmo tivesse sido eleito, em primeiro lugar não tinha se vendido por migalhas e ainda, estaria lhe incomodando fazendo oposição a este mandato desastroso. 

Ainda na nota, para tentar desqualificar o posicionamento do PT na atualidade com relação ao seu governo, Expedito tenta tirar o foco dessa questão, fazendo referencia a Neno e Heleno, afirmando que o PT estava mais próximo do povo, na época em que o PT era comandado pelos mesmos. Expedito mais uma vez, demonstra o seu perfil reacionário e mentiroso, pois a cidade de Bayeux sabe que Expedito os tratava como sendo “o lado podre do PT”. Expressão que nunca compartilhei porque sempre compreendi a necessidade da existência das divergências internas em nosso partido. 

Divergências que sempre se restringiram ao campo das idéias, mas sempre focando o melhor para o nosso partido e para o nosso povo. Foi essa realidade interna no PT, que sempre incomodou o prefeito Expedito, pois não permitiu que se apropriasse do PT para exercer o seu papel de coronel, assim como fez com muitos outros partidos ao longo dos anos.

Quanto a Heleno, prefiro não fazer nenhuma referência pelo fato de já ter sido expulso do PT, desde 2007, por infidelidade partidária. Mas, quanto a Neno, antes de qualquer coisa aproveito a oportunidade para mencionar o grande papel que este companheiro está desempenhando, fazendo parte da administração democrática e popular do PT na cidade de João Pessoa. Ainda com relação ao companheiro Neno, faço questão de concordar com o Prefeito Expedito, quando afirma que estava preocupado com a nossa cidade. Só faço uma ressalva: Tenho a plena convicção de que o companheiro continua preocupado com a nossa cidade e que por isso, tem se posicionado com firmeza no direcionamento do PT de Bayeux em fazer oposição a este governo que vem acabando a nossa cidade.

Para finalizar, quanto à questão de membros de outros partidos fazendo parte da chapas do PT, essa questão deverá ser pautada na próxima reunião da Comissão Executiva do PT e caso venha a ser confirmada, exigiremos punição aos filiados responsáveis por tal ato. Não vamos aceitar jamais a intromissão de quem quer que seja nos rumos de nosso partido, pois o PT tem uma história de independência e de compromisso com a defesa da classe trabalhadora.

Josivaldo Farias – Presidente do PT

Leia mais:

Determinação do Presidente do PT de Bayeux não afetará gestão do Dr. Expedito Pereira

PT de Bayeux determina que filiados entreguem cargos no governo Expedito do PSB

Bayeux em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário