quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vital Costa substitui Daniella Ribeiro na ALPB a partir desta quinta

Ele permanece como deputado estadual pelo 120 dias da licença de Daniella
Legislativo | Em 30/10/13 às 17h45, atualizado em 30/10/13 às 17h54 | Por Assessoria
Divulgação
Vital Costa
O suplente de deputado Vital Costa (PP) toma posse amanhã na Assembleia Legislativa da Paraíba, na vaga da parlamentar Daniela Ribeiro, que se licencia por 120 dias da Casa. Ele falou hoje sobre a expectativa e os objetivos de seu mandato. Vital enfatizou que assumirá uma cadeira na ALPB com a intenção de debater os assuntos importantes para a Paraíba e afirmou que cobrará bastante da gestão estadual “porque votou nesse Governo”, ele disse que foi de encontro ao seu partido para apoiar Ricardo Coutinho.
Vital Costa disse que apresentará e debaterá propostas de saúde, educação e segurança pública. Ele falou ainda da necessidade da Assembleia implantar uma agenda positiva, assim como foi feito em relação à seca, quando os parlamentares saíram em uma Caravana.
Indagado sobre a candidatura do ministro Aguinaldo Ribeiro ao governo no próximo ano, o Deputado disse que as discussões acerca de candidaturas não estão sendo feitas agora e afirmou que as definições acontecerão no próximo ano. “Se as lideranças, que vão se candidatar, estão levando a discussão para o próximo ano, por que eu faria isso agora?”, questionou.
Currículo
Advogado militante há mais de 20 anos, Vital Costa iniciou sua carreira política em 1991, como candidato a vereador. Eleito por duas vezes, é o vereador mais votado na cidade até hoje. Foi candidato a prefeito por quatro vezes e suplente de deputado estadual, chegando a assumir o mandato em 2008, na licença de Fabiano Lucena. No Poder Executivo, ocupou os cargos no governo Cássio de secretário adjunto da Cidadania e Justiça, diretor Executivo da Fundação de Ação Comunitária (FAC) e presidente do Interpa. É casado com a odontóloga América Loudal Florentino Teixeira da Costa e tem três filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário