quarta-feira, 30 de outubro de 2013

30.10.2013 - 08:10

Merendeiros recebem capacitação de manipulação de alimentos em Bayeux

Começou às 8h desta terça-feira (29) a capacitação em manipulação de alimentos no auditório do Senai em Bayeux. O curso com duração de três dias tem como público-alvo merendeiros das escolas municipais. As oficinas foram organizadas pela coordenação de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Bayeux.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Sanitária do município, Rosiane Sarinho, o principal enfoque das oficinas será o procedimento correto no manuseio de alimentos. Já no primeiro dia de capacitação as palestras abordaram alimentação saudável e conceitos básicos em nutrição.

Na programação prevista para esta quarta-feira (30) estão palestras de noção básica em patologias decorrentes da má alimentação, como hipertensão arterial e diabetes, além de uma oficina de higienização e manipulação de alimentos.

Para o encerramento, que será na próxima quinta-feira (31), acontecerão oficinas de higienização de ambiente e de equipamentos, além de uma capacitação com as regras padrão para recepção, preparo e armazenamento de alimentos.


Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário