sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Salário do professor municipal de JP coloca a capital paraibana em ranking nacional

Assessoria
O líder da bancada governista na Câmara Municipal de João Pessoa, Bira (PT), fez um panorama geral dos investimentos realizados pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT) no setor da educação na capital paraibana, que vão desde a construção de Centros de Referência de Educação Infantil (Crei) à realização de concurso público e melhores salários pagos ao magistério. Diante das diversas ações citadas, o vereador concluiu que "este é o ano da educação infantil em João Pessoa".
Bira lembrou que o reajuste salarial diferenciado que os docentes da rede pública municipal recebem posicionou João Pessoa entre as capitais que melhor pagam os professores, remunerando-os acima do piso salarial. "João Pessoa hoje ocupa uma posição de destaque no ranking nacional exatamente por causa de um processo de valorização que vem desde a gestão do ex-prefeito Luciano Agra, e agora recebe uma injeção a mais com o prefeito Luciano Cartaxo".
De acordo com Bira, além das 1.300 vagas do concurso público na educação que será anunciado por Cartaxo na próxima sexta-feira (08), outras ações também foram executadas pela gestão municipal e refletidas diretamente nos avanços obtidos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
Entre as iniciativas elencadas pelo líder governista está o já inaugurado Centro de Línguas, a concessão do passe livre para estudantes da rede pública, a construção de 11 Creis, a reforma de mais de 70 escolas municipais e a construção de quadras poliesportivas.  O vereador ainda anunciou que, em breve, serão construídas mais outros 29 Centros de Referência de Educação Infantil na cidade.
Endossando o pronunciamento de Bira, o parlamentar petista Benilton Lucena disse que a valorização salarial dos professores da capital provocou uma expectativa muito grande em torno do concurso da Educação. "Devido a valorização salarial do magistério, hoje nós somos o quarto melhor salário do país e o primeiro do Norte e Nordeste. O concurso público oxigena e faz com que a educação melhore a cada dia", ressaltou.
Já o vereador Fuba (PT) foi enfático ao afirmar que a capital paraibana está em outro patamar da educação com a gestão do prefeito Luciano Cartaxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário