sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Rebelião em cadeia pública da Paraíba termina com três presos feridos

O tenente Florestan Ferreira, do 10º BPM, informou que cerca de 45 presos reivindicavam melhorias na unidade prisional e a revisão de pena
Polícia | Em 08/11/13 às 20h34, atualizado em 08/11/13 às 20h59 | Por Hyldo Pereira
Gilmar Batista
Presos exigiam a presença da imprensa
Detentos da cadeia pública da cidade de Areia, no Brejo paraibano, fizeram uma rebelião na tarde desta sexta-feira (8). De acordo com informações da instituição penal, três presos ficaram feridos. A Polícia Militar e agentes carcerários que estavam no local no momento da rebelião conseguiram conter os presos de forma pacífica. O motim começou por volta das 14h30 e terminou as 20h00. 
O tenente Florestan Ferreira, do 10º BPM, informou que cerca de 45 presos reivindicavam melhorias na unidade prisional e a revisão de pena. Os rebelados exigiam a presença do juiz da comarca local para discutir sobre a progressão das condenações. Os presos solicitaram a presença da imprensa.
“Celas foram destruídas, cadeados quebrados e os presidiários ocuparam o pátio central e a cozinha. Durante o tumulto, cinco presos, que estavam no isolado e acusados de estupros, foram feitos reféns”, disse o policial.
As péssimas condições das instalações o banho de sol foram uns dos principais motivos que desencadearam o tumulto.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, não houve nenhum confronto direto entre detentos e policiais. Três detentos acusados de estupros foram espancados pelos colegas de cela e atendidos pelas equipes médicas que estavam na cadeia.
Presos rebelados conversando com a imprensa
Foto: presos rebelados em negociação com a PM
Créditos: Gilmar Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário