quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Procon inicia fiscalizações da Operação Verão em João Pessoa

Entre outros itens serão observadas as condições de armazenamento e data de validade dos alimentos
Cidades | Em 10/12/13 às 20h05, atualizado em 10/12/13 às 20h14 | Por Redação, com assessoria
Reprodução/Google
Tambaú
O Procon da Paraíba inicia, às 9h desta quarta-feira (11), a Operação Verão, que fiscalizará hotéis, pousadas, bares, restaurantes e casas de shows no Litoral Paraibano. A ação, que vai se estender até o final do mês de janeiro, tem o objetivo de garantir o respeito aos direitos dos consumidores, sobretudo para resguardar a saúde e a segurança na relação de consumo, no período de maior movimentação nas praias de todo Estado.
As fiscalizações serão desenvolvidas em parceria com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Além de contar também com o apoio do Procon Municipal de Cabedelo e com a Vigilância Sanitária do Município nos dias de ações na praias daquela cidade.
Entre outros itens serão observadas, de acordo com o que estabelece a legislação consumerista, as condições de armazenamento e data de validade dos alimentos colocados à venda, a cobrança de taxas de serviços e de couvert artístico.
No primeiro dia de fiscalizações, serão visitados hotéis e pousadas em João Pessoa. “Neste ano, ampliamos as fiscalizações também para hotéis, pousadas e casas de shows. Montamos uma força-tarefa e vamos trabalhar principalmente para garantir o respeito aos direitos de quem frequenta nossas praias durante o verão”, ressaltou o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário