quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Dermatologista alerta os pais para necessidade do protetor solar durante as férias

Dayana Lucas
Dermatologista alerta os pais para necessidade do protetor solar durante as fériasImagem da Internet
As férias estão chegando, e a exposição das crianças aos raios solares torna-se mais acentuada. A dermatologista Viviane Araujo, na tarde de hoje (11), alertou aos pais da importância do uso do protetor solar pelas crianças como um habito diário.
De acordo com a dermatologista, nesta primeira fase da vida, a pele é sensível à radiação solar. A exposição excessiva pode gerar queimaduras, manchas, envelhecimento precoce e aumentar o risco de desenvolvimento de câncer de pele na vida adulta.
A especialista recomenda que os pais passem duas vezes no dia o protetor solar nas crianças. Caso a família vá à praia, por exemplo, aonde a exposição torna-se maior, a aplicação do produto deve ser feita a cada duas horas ou a cada vez que sair água. "As crianças devem ser colocadas na sombra e também usar roupas com proteção solar", acrescentou.
Tem algumas pessoas que tem alergia ao protetor solar, a dermatologista explica que no mercado tem dois tipos de produto: o filtro solar químico e o físico.
O protetor solar físico é o indicado para quem apresenta alergia e também é mais seguro para o uso em crianças na faixa etária de seis meses a dois anos.
O fator de proteção solar (FPS) indicado para as crianças é 50, segundo a dermatologista. Ela ainda esclareceu que este fator solar é receitado para todos os tons de pele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário