sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Governo da Paraíba paga bônus do Bolsa Família e beneficia mais de 500 mil famílias

No sábado, recebem 18.463 beneficiários dos 28 municípios que não têm agências dos Correios e Telégrafos
Cidades | Em 06/12/13 às 21h24, atualizado em 06/12/13 às 21h31 | Por Redação, com assessoria
Reprodução/Google
Imagem ilustrativa
Em uma iniciativa pioneira no Brasil, o governador Ricardo Coutinho cumpre, pelo segundo ano, o compromisso com as 504 mil famílias mais vulneráveis da Paraíba.
O Governo do Estado começa neste sábado (7) o pagamento do Abono Natalino aos beneficiários do Bolsa Família. O complemento de renda aos usuários do Programa representa um investimento de mais de R$ 18 milhões com recursos próprios.
“Este é mais um compromisso do governador Ricardo Coutinho com a população que vive em situação de vulnerabilidade social. Para os usuários do Bolsa Família, no final do ano, ter a oportunidade de ter um complemento, de comprar algo a mais, isso é muito importante”, frisou a secretária da Sedh, Aparecida Ramos de Meneses.
No sábado, recebem 18.463 beneficiários dos 28 municípios que não têm agências dos Correios e Telégrafos, cujo pagamento do Abono Natalino será nas escolas estaduais das 8h as 13h.
Os municípios são: Algodão de Jandaíra, Amparo, Areia de Baraúnas, Baraúna, Cajazerias, Capim, Casserengue, Caturité, Coxixola, Gado Bravo, Logradouro, Matinhas, Mato Grosso, Quixaba, Riachão do Bacamarte, Riachão do Poço, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, Santa Inês, São Domingos de Pombal, São José de Princesa, São José do Brejo do Cruz, São José dos Ramos, Sertãozinho, Sossego, Tenório, Vieirópolis e Zabelê.
Na segunda-feira (9), em João Pessoa e Campina Grande o pagamento será no Ronaldão e no Centro de Artes da UEPB (antiga faculdade de Administração), respectivamente, de acordo com cronograma elaborado pela Sedh. A estrutura nas duas cidades foi necessária devido a grande quantidade de pessoas que recebem nos dois municípios: 89.096, sendo 57.479 em João Pessoa e 31.617 em Campina Grande.
Nas demais cidades, também a partir desta segunda (9), o benefício será pago nas Agências dos Correios e Telégrafos seguindo o calendário. Desta forma, dia 9 recebe quem tem o Número de Identificação Social (NIS) com final 1, dia 10 aqueles que têm o NIS com final 2, e assim sucessivamente até o dia 20 de dezembro para quem tem o NIS com final zero. A partir do dia 23 de dezembro a 31 de março de 2014, o pagamento será feito para os retardatários.
Cada família receberá a importância de R$ 32,00. Os documentos necessários para receber o Abono Natalino são: CPF, Cartão do Bolsa, documento com foto que pode ser: Habilitação(CNH), Identidade (RG) ou Carteira de Trabalho.
Segurança reforçada – Para garantir a tranqüilidade, a Sedh realizou na última terça-feira (3) uma reunião com todos os técnicos que participarão da operação, com os funcionários dos Correios e Telégrafos e com a Polícia Militar que fará a segurança para o pagamento do Abono Natalino em toda a Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário