sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

João Pessoa é o quarto lugar mais cobiçado da América do Sul pelos turistas

Capital paraibana ficou atrás apenas de Cusco, Fortaleza e Lima
Economia | Em 06/12/13 às 15h22, atualizado em 06/12/13 às 15h29 | Por Redação, com assessoria
Reprodução/Alexuchoa.com
As belezas naturais da cidade é um dos grandes atrativos
O TripAdvisor, maior site de viagem do mundo, apontou a cidade de João Pessoa na quarta posição dos dez destinos mais procurados da América do Sul em 2013. A capital paraibana recebeu indicações e avaliações dos visitantes e obteve, juntamente com Fortaleza, no Ceará, o prêmio ‘Travelers Choice 2013 – Destinos em Alta’. As duas capitais nordestinas ficaram entre os 54 lugares no mundo que mais tiveram opiniões positivas e apresentaram aumento no interesse ao longo deste ano, segundo opinião dos usuários do TripAdvisor.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemorou a colocação de João Pessoa junto aos usuários do site internacional. “O TripAdvisor é um site respeitado em todo o mundo. As pessoas o procuram para saber sobre o destino antes de definir a compra das passagens aéreas ou mesmo escolher um hotel. O mais interessante é que a escolha é feita pelos usuários, de forma espontânea”, explicou a executiva paraibana.
Desde o ano de 2012, o portal da PBTur (www.destinoparaiba.pb.gov.br) mantém um selo (link) do TripAdvisor. A responsável pelo site no Brasil enviou ofício à diretoria da PBTur propondo uma parceria com o objetivo de divulgar o ‘Destino Paraíba’ junto aos milhões de visitantes do site de viagens. “De imediato, formalizamos a parceria, que é sem custo algum tanto para nós, da PBTur, quanto para o site. Mas, disponibilizamos para o turista um canal de comunicação para opinar, sugerir e buscar informações sobre o destino”, explicou Ruth Avelino.
Os 10 destinos em alta na América do Sul

1°- Cusco, Peru
2°- Fortaleza, Brasil
3°- Lima, Peru
4°- João Pessoa, Brasil
5°- Santiago, Chile
6°- Bogotá, Colômbia
7°- Quito, Equador
8°- Medellín, Colômbia
9°- São Pedro do Atacama, Chile
10°- El Calafate, Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário