sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Governador faz mudança na cúpula de Segurança Pública da Paraíba

Único comandante exonerado e, em seguida, renomeado foi o tenente-coronel Ysmar Mota Soares
Polícia | Em 05/12/13 às 21h31, atualizado em 05/12/13 às 23h02 | Por Pollyana Sorrentino
Divulgação
RC
O Diário Oficial publicado nesta quinta-feira (05), trouxe novas mudanças realizadas pelo governador Ricardo Coutinho, na cúpula da Segurança Pública da Paraíba. Dentre as exonerações, está a do tenente-coronel Eduardo Jorge, que comandava o 7º Batalhão da Polícia Militar, no município de Santa Rita (região metropolitana de João Pessoa). Por enquanto, o oficial não foi nomeado para outra função. 
De acordo com a publicação, o tenente-coronel Eduardo Jorge está sendo substituído pelo pelo tenente-coronel Júlio Cézar de Oliveira. Também foi exonerado, o tenente coronel João Henrique dos Santos, que estava à frente do 14º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Sousa, (no Sertão da Paraíba, a 427 quilômetros de João Pessoa). Ele foi substituído pelo major Nicolau França.
O único comandante exonerado e, em seguida, renomeado foi o tenente-coronel Ysmar Mota Soares. Ele deixou o comando do 10º Batalhão da Polícia Militar em Campina Grande e passa ocupar o cargo de pavimento em comissão de vice-diretor do Centro de Educação. Para o lugar de Ysmar, o governador nomeou o major Sérgio Fonseca.
Já o tenente-coronel Joselito Maciel Alexandre foi nomeado para ocupar o cargo de sub-corregedor da Polícia Militar do Estado. Segundo levantamento realizado pelo Portal Correio, as últimas mudanças realizadas pelo Governo do Estado na cúpula da Segurança Pública haviam ocorrido em julho de 2013, quando em João Pessoa, o tenente-coronel Almeida Martins foi exonerado do 1º BPM. Em seu lugar, assumiu o tenente-coronel Adeilson Pereira de Araújo.
Almeida foi para o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTran-PB), em substituição ao tenente coronel Paulo Sérgio, que atualmente comanda o Batalhão de Polícia Ambiental.
Na época, o comando do 5º BPM também sofreu reforma. O major Carlos Roberto da Silva Sena foi nomeado em substituição ao tenente coronel Lívio Delgado. A delegada Ivanisa Olímpio de Almeida foi exonerada da chefia Geral de Polícia Civil. Carlos Alberto Ferreira da Silva deixou a Gerência Executiva de Armas e Munições e assumiu a Delegacia Geral da Polícia Civil.

Diário Oficial
Foto: Diário Oficial
Créditos: Reprodução/DO

Nenhum comentário:

Postar um comentário