sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

MEC suspende vestibular em três faculdades de João Pessoa e Campina Grande

Cursos aparacem entre os 270 que tiveram desempenho insatisfatório na avaliação do órgão; mais de 44 mil vagas deixam de ser ofertadas em todo o Brasil
Emprego e Educação | Em 06/12/13 às 09h59, atualizado em 06/12/13 às 10h11 | Por Redação
Divulgação
MEC
O Ministério da Educação divulgou na manhã desta sexta-feira (6) no Diário Oficial da União a relação dos cursos que tiveram avaliação insatisfatória e estão proibidos de realizar processos seletivos. Na Paraíba, apenas três faculdades tiveram Conceito Preliminar do Curso abaixo de 3 e foram punidas com a suspensão dos vestibulares.
Em João Pessoa, duas faculdades privadas que oferecem os cursos de Turismo e Ciências Contábeis aparecem na lista divulgada pelo MEC. Em Campina Grande, a 125 km da Capital, apenas uma faculdade particular que oferece o curso de Ciências Contábeis aparece na relação. Todas tiveram CPC 2, abaixo do mínimo exigido pelo MEC, que é 3.
Em 2014, 44.069 vagas deixam de ser ofertadas no ensino superior em todo o Brasil. Foram avaliados 8.184 cursos de ensino superior, separados em dez carreiras de bacharelado e seis na área de tecnologia.
Confira a relação completa das instituições divulgadas pelo MEC no Diário Oficial da União.
12,9% desses cursos não apresentaram nota 3 no CPC e tiveram desempenho insatisfatório na avaliação do MEC. Do outro lado, na relação dos aprovados, há 728 cursos privados e 33 cursos de instituições federais de ensino.
Aqueles que apresentaram nota ruim são supervisionados pelo MEC e se repetirem a avaliação baixa mais de uma vez, têm como punição a suspensão dos vestibulares.
Desses 270 cursos que aparecem na edição desta sexta-feira (6) no Diário Oficial das União, pouco mais de 150 já estão em acordo com o Ministério para reabrir os vestibulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário