sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

General americano é demitido por ficar alcoolizado, diz jornal

G1

Um general da Força Aérea dos EUA que supervisionou algumas das armas nucleares do país foi demitido do cargo nesta sexta-feira (20) por ficar alcoolizado e fazer "palhaçadas" durante uma viagem oficial a Moscou em julho, de acordo com um novo relatório de investigação, segundo informou o jornal "The Washington Post".
O major-general Michael J. Carey é acusado de beber muito, de insultar convidados e de ter um comportamento "impróprio para um oficial e cavalheiro" durante uma visita de quatro dias a Moscou em julho, relatou o jornal.
Depois de beber por horas em bares, "o general Carey estava pronunciando seu discurso e tropeçando pela Praça Vermelha". O relatório também aponta que ele tentou forçar uma banda de bar para deixá-lo cantar com os integrantes.
Carey também é acusado de interromper oradores e corrigir um tradutor russo "de uma forma que ultrapassou os limites dos padrões aceitos de boa conduta", de acordo com as conclusões do inquérito.
De acordo com o "The Washington Post", Carey recebeu uma "carta de aconselhamento " e foi transferido como um assistente especial do comandante do Comando Espacial da Força Aérea .

Nenhum comentário:

Postar um comentário