sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

20 de Dezembro de 2013

Hemocentro da PB reforça campanha para incentivar doações de sangue em período festivo

Hemocentro da PB reforça campanha para incentivar doações de sangue em período festivo
O Hemocentro da Paraíba está conclamando a população para doar sangue neste final de ano, tendo em vista ser um período em que aumenta a demanda por causa do número maior de acidentes registrados.

Segundo a diretora geral do órgão, Sandra Sobreira, é importante que as festas não sejam empecilho para a doação. “As pessoas se lembram de ir para as festas, mas esquecem de fazer sua doação de sangue, e isso tem causado muita preocupação na gente, por causa da demanda alta e a doação baixa. As pessoas estão se divertindo e esquecem que nos hospitais a demanda por sangue é grande. Pessoas estão lá precisando de cirurgias”, apelou.


Sandra Sobreira ressaltou, no entanto, que, devido às várias campanhas de doação de sangue realizadas este ano pelo Hemocentro, houve um aumento do número de doadores, embora ainda não seja o suficiente. “O problema da doação de sangue é que as pessoas só doam quando alguém parente ou conhecido precisa. A gente passa o ano intensificando as campanhas para chamar as pessoas e temos que estar toda hora ressaltando isso. Em 2013 a gente intensificou muito. O número de coletas externas aumentou consideravelmente, mas não podemos descansar nunca, pois sabemos que se cruzarmos os braços acaba faltando sangue”, explicou.

No início de 2014, o Hemocentro receberá uma Van doada pelo Rotary Clube. De acordo com Sandra, o veículo será usado nas ações para incentivar a doação de sangue.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário