segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Associação de Ciclismo de Bayeux participa de passeio contra a corrupção; FOTOS

Foto: Ariofox / Bayeux em Foco
Foto: Ariofox / Bayeux em Foco
Aproximadamente dois mil ciclistas pedalaram, na manhã deste domingo (8), do Parque Sólon de Lucena até o Busto de Tamandaré, em Tambaú, no percurso do I Passeio Ciclístico Contra a Corrupção. O evento abriu a programação da Semana de Combate à Corrupção, que segue até o próximo dia 13, com atividades relacionadas ao tema.

O passeio é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) - por meio das secretarias de Transparência Pública (Setransp), Juventude Esporte e Recreação (Sejer), Saúde (SMS) e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) - em parceria com o Fórum de Combate à Corrupção (Focco-PB), Ministério Público da Paraíba (MP-PB), Controladoria Geral da União (CGU) e Exército Brasileiro e que contou com o apoio da Associação de Ciclismo de Bayeux.

Para o secretário de Transparência, Éder Dantas, o resultado do passeio foi surpreendente, pois ultrapassou a quantidade prevista de ciclistas. "Distribuímos 1.200 kits para o passeio, mas ainda apareceu um público maior do que o esperado. Tivemos a participação de vários grupos da sociedade e isso mostra que as pessoas estão de olhos abertos pelo tema da corrupção", disse.

De acordo com o promotor Marinho Mendes, idealizador do evento, o objetivo é criar na população um sentimento contra a corrupção e seus praticantes, divulgando também as diversas formas de denúncia e combate. "Temos que trabalhar pelo dia que o corrupto terá vergonha de roubar dinheiro público", afirmou. "As pessoas devem ficar atentas que jogar um copo no chão e fazer um gato de água em casa também é corrupção", completou.

O casal de ciclistas Édila Gomes e Galber Costa participaram do passeio e disseram que a iniciativa é importante para despertar a luta contra à corrupção e ao mesmo tempo incentivar a atividade física e mobilidade urbana para toda a família. "É uma atividade que atende aos mais diversos públicos", afirmou Galber.

Bayeux em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário