segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PMJP apresenta novo Portal da Transparência nesta quarta-feira

Evento acontecerá a partir das 8h, no Netuanah Praia Hotel, localizado na Avenida Cabo Branco
Governo Municipal | Em 09/12/13 às 16h20, atualizado em 09/12/13 às 16h38 | Por Secom-PB
Divulgação
Centro Administrativo Paulo Conde
A Prefeitura Municipal de João Pessoa , por meio da Secretaria de Transparência Pública , realizará nesta quarta-feira (11) um café da manhã para a imprensa com o objetivo de apresentar o conteúdo do novo Portal da Transparência e o aplicativo para smartphone “Transparência JP”.
O evento acontecerá a partir das 8h, no Netuanah Praia Hotel, localizado na Avenida Cabo Branco. A atividade faz parte da programação da Semana de Combate à Corrupção, realizada de 8 a 13 de dezembro, em parceria com o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB).
Portal da Transparência
O Portal da Transparência é um espaço onde a população tem acesso às informações públicas relacionadas ao Governo Municipal. Com o novo layout, o portal tem novidades como os projetos da PMJP, gastos com diárias e todas as publicações da Setransp.
Além das novidades, o usuário pode acessar as informações mais atualizadas sobre obras, semanário oficial, editais de licitação, convênios, despesas, receita, pessoal e o Sistema de Informação ao Cidadão (SIC).
Por meio do SIC o usuário pode solicitar alguma informação que não tenha encontrado no portal. Para gerar uma demanda, é necessário apenas preencher um formulário com seus dados pessoais e, em seguida, acompanhar o andamento de sua solicitação.
Transparência JP
Transparência JP é um aplicativo para smartphones que disponibiliza informações sobre receita e despesas da PMJP. Com este aplicativo, João Pessoa é a primeira capital do país a levar transparência pública para a palma da mão dos cidadãos, que podem acessar as informações de maneira fácil e de qualquer lugar.
O ‘Transparência JP’ é gratuito e está disponível para usuários do sistema Android, por meio da Play Store; IOS, na APP Store; ou ainda no Portal da Transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário