quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Réu atrasa e Júri de acusado de matar Aluízio Henriques é adiado, na Capital

Esta é a segunda vez que o julgamento de Roberto Marx é adiado. A primeira vez foi no mês setembro, devido a ausência do advogado de defesa
Justiça | Em 14/11/13 às 21h20, atualizado em 14/11/13 às 21h53 | Por Redação, com assessoria
Reprodução/Internet
Aluízio Henriques
O Júri de Roberto Marx Pereira dos Santos, acusado de matar Aluízio Henriques da Silva, no dia 30 de setembro de 2012, em Mangabeira, marcado para acontecer na tarde desta quinta-feira(14), na sala de sessões do 1º Tribunal do Júri de João Pessoa, no Fórum Criminal da Capital, foi adiado devido ao réu não ter chegado ao local do julgamento na hora estabelecida pela Justiça, que seria às 14h.
O réu, que se encontra preso na Penitenciária “Desembargador Flóscolo da Nóbrega”, no bairro do Róger, na Capital, seria ouvido em audiência presidida pela juíza do 1º Tribunal do Júri da Capital, Ana Flávia de Carvalho Dias.
Agentes penitenciários da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário do Estado só apresentaram o preso às 15h25. A convocação para Roberto Max Pereira dos Santos comparecer ao Fórum Criminal para assistir a audiência e se apresentar perante o jurado seria 14h. A solicitação requisitando o preso foi encaminhada à Gerencia no dia 23 de Outubro de 2013.
Esta é a segunda vez que o julgamento de Roberto Marx é adiado. A primeira vez foi no mês setembro, devido a ausência do advogado de defesa.
Roberto Marx é acusado de matar o estudante Aluízio Henriques da Silva, fato acontecido no dia 30 de setembro de 2012, após o acusado invadir uma casa em Mangabeira, onde se encontrava a vítima.
Por sua vez, Aluízio Henriques era o principal suspeito de matar Marx Nunes Xavier, de 25 anos. O crime aconteceu no dia 8 de agosto de 2011, na praia do Jacaré, em Cabedelo, quando este tentava defender um homossexual de uma agressão praticada por Aluízio e um outro amigo.
Com o adiamento, o novo júri será remarcado e, possivelmente, entrará na pauta de julgamento do mês de fevereiro de 2014, quando as audiências são retomadas pelo Tribunal do Juri da Capital.
Mesma situação – Nesta quinta-feira pela manhã, todas as audiências que seriam realizadas no 1º Tribunal do Juri da Capital, foram adiadas pela ausência dos presos. Três deixaram de acontecer por que os presos não foram apresentados à Justiça, na hora e data determinada na convocação. Todos eles se encontram recolhidos em presídios da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário