quinta-feira, 14 de novembro de 2013

13 de Novembro de 2013

Centro de Convenções de João Pessoa deverá sediar Congresso Brasileiro de Enfermagem

O Centro de Convenção de João Pessoa poderá receber em 2014 o Congresso Brasileiro dos Conselhos Regionais de Enfermagem, considerado o maior evento da categoria da América Latina.

A vinda do evento para João Pessoa foi discutida, na manhã desta quarta-feira (13), na Granja Santana, durante reunião entre o governador Ricardo Coutinho, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba(Coren), Ronaldo Miguel Bezerra, o representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e coordenador do evento, Magno Guedes, e o gerente do Convention Bureau, Ferdinando Lucena.

Uma equipe do Confen está em João Pessoa para avaliar as condições da cidade em relação a centro de eventos, hospedagens, atrativos turísticos para a realização do congresso em agosto de 2014, que deverá reunir 9 mil pessoas de todo o Brasil e países da América Latina.


Ainda nesta quarta- feira (13), a comissão coordenada por Magno Guedes visitará o Centro de Convenções para avaliar as condições para a realização do evento.

Desta visita técnica faremos um relatório sobre as condições para que o Confen decida entre os estados pré-selecionados para abrigar o evento que reúne estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de enfermagem.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que com a chegada do Centro de Convenções a cidade de João Pessoa fica preparada para realizar grandes eventos e que seria importante receber os profissionais da enfermagem neste processo de entrada da Paraíba na rota dos grandes eventos nacionais.


Ricardo garantiu à comissão organizadora que a última etapa do Centro de Convenções será concluída até maio, tempo hábil para receber o Congresso dos Conselhos de Enfermagem; e que a cidade possui grandes atrativos, como belas praias, opções de lazer, hotéis, restaurantes e tranquilidade, que vão agradar aos congressistas. “Não mediremos esforços para trazer mais esse evento de grande porte para a Paraíba”, destacou o governador.


O presidente do Coren, Ronaldo Miguel, afirmou que com o Centro de Convenções fica mais fácil a Paraíba disputar com outros Estados a sede de grandes eventos.


Ele ressaltou que o Coren também é parceiro do Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, que está sendo realizado no Centro de Convenções com 3 mil pessoas dentro de um ótimo padrão de organização.


“Estamos trazendo conhecimento, riquezas e uma oportunidade de mostrar que a Paraíba, além de linda, é ideal para se fazer eventos”, observou.

O gerente operacional do Convention Bureau, Ferdinando Lucena, afirmou que um evento desse porte, com cerca de 9 mil pessoas, injetaria em torno de R$ 18 milhões na economia formal e informal da cidade num período considerado de baixa estação.


“Isso gera desenvolvimento econômico, social e turístico gerando empregos nos setores de bares, restaurantes e hotéis, não apenas de João Pessoa, mas no Litoral Sul”, comentou.

Ferdinando acrescentou que o trade turístico da Paraíba está preparado para receber grandes eventos como o que está acontecendo esta semana com especialistas na área de feridas e queimaduras e que movimenta cerca de R$ 4 milhões.

“O Centro de Convenções está consolidando o destino Paraíba como novo polo para realização de congressos e negócios, além de lazer e diversão. Nossa missão é ajudar o Governo do Estado a captar eventos para o Estado”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário