quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PM apreendeu 13 armas de fogo em menos de uma semana na Grande João Pessoa

Última apreensão foi realizada no conjunto José Mariz, na cidade de Bayeux
Polícia | Em 14/11/13 às 09h02, atualizado em 14/11/13 às 09h05 | Por Redação
Reprodução
Polícia apreendeu 13 armas em apenas cinco dias
A Polícia Militar apreendeu treze armas de fogo, da madrugada do sábado (9) até a noite dessa quarta-feira (13), na Região Metropolitana de João Pessoa. A última apreensão foi realizada no conjunto José Mariz, na cidade de Bayeux, onde os policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam, na noite desta quarta-feira, dois homens com um revólver calibre 38 e um rifle 44, esta última de uso exclusivo das forças armadas.
De acordo com o soldado Bruno Medeiros, da 4ª CIPM, a apreensão das armas aconteceu dentro de uma granja, após a polícia escutar tiros. “Fomos até o local e conseguimos prender Pedro Batista Raimundo, de 27 anos, com um revólver e no decorrer das buscas encontramos dentro da granja o rifle 44, que pertencia a José Humberto Soares dos Santos, de 23 anos”, disse o policial militar. Os dois foram levados para a Delegacia Distrital, em Bayeux, onde foram autuados por porte e posse ilegal de arma.
Com as duas armas retiradas de circulação em Bayeux, subiu para treze o número de apreensões nos últimos cinco dias, na Região Metropolitana de João Pessoa. Só no Bairro dos Novais, na capital, foram apreendidas três armas da noite do sábado (9) até a noite do último domingo (10), durante as rondas e abordagens realizadas por policiais do Choque.
Os outros bairros que tiveram armas apreendidas foram José Américo, Ernani Sátiro e Bairro das Indústrias, em João Pessoa, Várzea Nova, em Santa Rita, e Jacaré, na cidade de Cabedelo. Nas ações, foram detidos 15 suspeitos, entre eles quatro adolescentes. Todos foram autuados por porte ilegal de arma.
O comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, adiantou que as ações irão continuar. “Para retirar cada vez mais armas de circulação e assim prevenir a prática de crimes, cujas armas apreendidas poderiam ser usadas para cometer delitos contra a vida e contra o patrimônio das pessoas. Para antever esses fatos, o policiamento nos quadrantes de polícia preventiva está agindo com bastante empenho e proatividade, o que garante uma segurança maior ao cidadão”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário