segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Semob define plano de trânsito para eventos de Natal em João Pessoa

Secom-JP
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa já definiu o pleno de trânsito para dar apoio aos cultos de Natal que serão realizados, nesta quarta-feira (25), no Centro e Mangabeira. O Culto de Natal da Primeira Igreja Batista, tradicionalmente celebrado na Rua Corálio Soares de Oliveira, Centro, vai exigir o bloqueio do tráfego de veículos do trecho compreendido entre a Avenida Getúlio Vargas até o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), já a partir das 7h, para a montagem da estrutura necessária à realização do evento. O bloqueio será mantido até às 5h da manhã da quinta-feira (26) para a retirada dos equipamentos.
    
O Culto de Natal de Mangabeira, na Avenida Josefa Taveira, também será celebrado no feriado do dia 25. Os agentes de mobilidade da Semob vão restringir o trânsito no local, a partir das 7h da manhã da quarta-feira (25), até às 5h do dia 26, do trecho compreendido da Rua Júlio Cirilo Silva até a Rua Joaquim Avelino para dar segurança aos pedestres, condutores de veículos e às pessoas que estarão trabalhando na montagem do palco e dos equipamentos de som e iluminação.
    
Concerto de Natal - No Busto de Tamandaré, na orla, nesta quarta-feira (25), será realizado o tradicional Concerto de Natal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Para a realização do evento que começará às 19h, será necessário o trabalho dos agentes de mobilidade da Semob que estarão em pontos estratégicos para garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos pedestres.
    
O efetivo de agentes de mobilidade disponibilizado pela Semob para atender ao Concerto de Natal da PMJP, bem como aos cultos natalinos realizados na Capital, estarão nos locais logo cedo, desde a montagem da estrutura até o término dos eventos para reduzir os transtornos ao tráfego de veículos. Ao todo serão 45 agentes distribuídos nos principais eventos natalinos de João Pessoa, nos três turnos. A Semob também dará apoio a outros cultos natalinos realizados nos bairros, com pessoal em viaturas monitorando o trânsito nos locais de celebração desses eventos.
    
A Diretoria de Operações (Diope) solicita aos motoristas que evitem os pontos de bloqueio e utilizem rotas alternativas para chegar ao destino desejado, evitando transtornos. Agentes de mobilidade da Semob vão orientar os usuários do transporte coletivo sobre as mudanças provisórias nos pontos de parada para embarque e desembarque em função dos desvios no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário