segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

23 de Dezembro de 2013

Condenados no mensalão são tranferidos para MG

Condenados no mensalão são tranferidos para MG
 Os três condenados no mensalão que foram transferidos de Brasília deram entrada em duas penitenciárias na Região Metropolitana de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (23). O ex-deputado Romeu Queiroz vai cumprir pena na Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves. Já José Roberto Salgado e Vinicius Samarane, ex-dirigentes do Banco Rural, estão presos na Penintenciária Nelson Hungria, em Contagem.

Eles chegaram a Belo Horizonte às 11h30 em voo comercial, após deixarem o Presídio da Papuda, no Distrito Federal, onde estavam desde as prisões. Os três viajaram algemados, nas últimas poltronas da aeronave, acompanhados por dois agentes penitenciários federais cada um.

Após desembarcarem no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, eles foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) em Belo Horizonte, onde ficaram por quase uma hora e foram submetidos a exames de corpo de delito.

Na saída, perguntado se estava com esperanças de conseguir um emprego, já que cumpre regime semiaberto, Romeu Queiroz ficou calado. Ele também não respondeu à pergunta se estava feliz de estar em Belo Horizonte. O ex-deputado pediu autorização para trabalhar em sua empresa de consultoria, mas o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, definiu que o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) de Ribeirão das Neves é quem decidirá sobre o pedido.

Romeu Queiroz cumprirá pena de 6 anos e 6 meses por corrupção passiva (2 anos e 6 meses) e lavagem de dinheiro (4 anos).

Salgado foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão. Samarane vai cumprir pena de 8 anos e 9 meses.

Os ex-dirigentes do Banco Rural cumprirão pena em regime fechado no mesmo presídio onde está o goleiro Bruno Fernandes, condenado após acusação de mandar matar a ex-amante Eliza Samudio.

Na sexta-feira (20), Barbosa autorizou as transferências de Pedro Corrêa para Pernambuco e de Pedro Henry para o Mato Grosso. Ambos foram condenados a 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os dois devem ser transferidos nesta segunda (23).



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário