segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

23 de Dezembro de 2013

PF investiga fraudes e cumpre mandados no HU de JP

PF investiga fraudes e cumpre mandados no HU de JP
 A Polícia Federal deflagrou na tarde de hoje, 23/12/2013, a Operação “Estado Terminal”, a fim de cumprir oito mandados de busca e apreensão, todos deferidos pela Justiça Federal em João Pessoa.

A investigação foi desenvolvida em parceria com a Controladoria Geral da União e o Ministério Público Federal, e teve início a partir de trabalhos de auditoria, que remontam ao ano de 2010, levados a efeito pela CGU.

Dentre os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos, três deles foram direcionados ao Hospital Universitário Lauro Wanderley. Foram identificadas fraudes licitatórias, pagamentos em duplicidade por medicamentos e produtos hospitalares, aquisição de produtos e serviços com sobrepreço, dentre outras fraudes, que, juntas, podem representar uma lesão aos cofres públicos de mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). Além do Hospital Universitário, a Polícia Federal realiza ações de busca e apreensão nas residências dos servidores públicos envolvidos no esquema e em escritório de contabilidade.

Um servidor público foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Recaem sobre os investigados indícios do cometimento dos delitos de fraude à licitação (arts. 89 e 90 da Lei nº 8.666/93), formação de quadrilha (art. 288 do Código Penal), corrupção passiva (art. 317 do Código Penal) e advocacia administrativa (art. 321 do Código Penal), que somados têm pena máxima prevista superior a 20 anos de reclusão.


Assessoria da PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário