segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Grupo de Escoteiros do Parque Arruda Câmara abre novas inscrições

Secom-JP
Grupo de Escoteiros do Parque Arruda Câmara abre novas inscrições
O grupo de Escoteiros do Mar Almirante Barroso, com sede no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), abriu as inscrições para os interessados em participar das atividades. Podem se inscrever crianças a partir dos 6 anos de idade.
O grupo, que completa 45 anos de existência neste domingo (22), conta com uma diretoria e a colaboração dos pais nas assembleias e em todas as decisões importantes. Este não tem fins lucrativos, cobra apenas uma taxa mensal para financiar lanches e transporte das crianças nas atividades externas, além da compra de equipamentos. "Esse é um trabalho voluntário, todos fazem porque gostam", afirmou Lehi de Oliveira Barbosa, diretor-presidente do grupo.
Os jovens são os beneficiados, mas os pais podem participar, inclusive observando, acompanhando nas viagens, apoiando o movimento e até ajudando na organização da sede. "O grupo teve o privilégio de a Bica oferecer este espaço. As crianças adoram e estamos aqui há mais de cinco anos. São poucos os grupos que têm a oportunidade de ter uma sede num espaço maravilhoso como este", comentou o diretor-presidente.
A modalidade de Escoteiros do Mar - existe a modalidade do Ar e da Terra, conhecida como básica - tem suas atividades também relacionadas com o mar, rios e lagos. Isso inclui utilização de barcos, caiaque, técnicas de segurança, primeiro socorros, salvamento, nós e amarras. Os escoteiros mantêm parceria com a Marinha e a Capitania dos Portos de João Pessoa.
Classificação por idade - No escotismo, as crianças são identificadas e classificadas pela idade. Existe o "lobinho", que começa no grupo entre 6 a 7 anos e tem como lema fazer o melhor possível. Dos 10 a 11 anos passa para o ramo escoteiro, e entre 16 a 17 anos, para o ramo sênior, onde ambos têm o mesmo lema: estar sempre alerta. Dos 18 aos 20 anos, torna-se "pioneiro" e o lema é servir.
Os escoteiros têm a possibilidade de progredir em termos de habilidades técnicas. Eles ganham um distintivo para seu uniforme e cada um significa uma habilidade numa área especifica.
Fundado em 1907 por Baden-Powell, que idealizou contribuir para formação de pessoas mais dignas e generosas, o escotismo é baseado em conceitos como honra, respeito e disciplina.
Serviço:
1º Grupo de Escoteiros do Mar da Paraíba Almirante Barroso
Local: Parque Zoobotânico Arruda Câmara-Bica
Não há pré-requisito
Mais informações: lehib@bol.com.br
Fone: 3218-9710 (Bica) ou 9152.6236 (Lehi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário