segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

23 de Dezembro de 2013

VIOLÊNCIA: PM apreende armas no interior e adolescente é encontrado morto no CEA na Capital

 Polícia apreende cinco armas no fim de semana

A Polícia Militar intensificou neste fim de semana o policiamento em todas as cidades que fazem parte da região Agreste do Estado e retirou cinco armas de fogo das ruas, sendo três delas só na cidade de Campina Grande. O material bélico foi apreendido em menos de 24 horas, durante ações realizadas da madruga do sábado (21) até a madrugada deste domingo (22), que resultou na prisão de quatro suspeitos e apreensão de um adolescente de 16 anos.

O jovem foi detido na madrugada deste domingo, na cidade de Lagoa Seca, região metropolitana de Campina Grande, quando os policiais foram chamados por pessoas que participavam de uma festa particular no centro do município, que se queixaram de que o suspeito estaria realizando ameaças no local. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32 com seis munições intactas.

Já na noite do sábado, em Campina Grande, duas armas foram apreendidas. A primeira no bairro do Pedregal, durante uma abordagem ao lavador de carros Leandro de Lima Santana, de 22 anos, que estava com um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

A outra arma retirada de circulação na noite foi no centro da cidade, onde o suspeito João Cunha Ataíde Júnior, de 30 anos, foi flagrado dando tiros de espingarda calibre 12 para o alto, que segundo ele seria para comemorar uma vitória. Nos dois casos, os acusados foram levados para a Central da Polícia Civil.

Também em Campina Grande, durante a madrugada do sábado, no bairro do Catolé, os policiais abordaram um carro com três pessoas dentro e encontraram no banco do motorista do veículo um revólver calibre 38 com seis munições intactas, que pertenciam ao vigilante Antônio Correia da Costa, de 41 anos, preso no momento da revista. Ele é ex-policial militar e foi expulso da corporação em 1996. O acusado foi apresentado na Central da Polícia Civil. As outras duas pessoas que estavam no carro foram liberadas.

A primeira arma apreendida nas ações deste fim de semana foi na cidade de Soledade, distante 59 km de Campina Grande, quando os policiais militares abordaram um carro na BR-230 e apreenderam com o microempresário Marcos Dantas da Silva, de 31 anos, uma pistola calibre 380 da marca Imbel com oito munições no carregador.

Ele foi apresentado na delegacia da cidade. Um cabeleireiro de 30 anos que vinha com ele no carro foi liberado no local. Em todos os casos os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.

As apreensões fazem parte de um plano de segurança que foi montado para intensificar o policiamento em toda região de Campina Grande, segundo informou o comandante do Policiamento Regional II, coronel Marcos Alexandre.

“Os batalhões estão com essas ações de intensificar o número de rondas e abordagens para retirar armas de circulação, evitar os crimes que seriam praticados com essas armas e devolver a sensação de tranquilidade aos moradores, que é nosso objetivo maior, conforme determinação do comandante geral da Polícia Militar”, disse o coronel.


Homem é preso por porte ilegal de arma


Nas primeiras horas desta segunda-feira, 23, ao realizar rondas próximo ao mercado público local, a guarnição de Rádiopatrulha do município de Nova Floresta-PB, composta pelos Soldados Idalécio e F. Souza, apreendeu – sob posse do jovem Paulo Vitor dos Santos, 18 anos – um revólver calibre .38.

Após perceber a presença policial, o acusado tentou se evadir, mas foi prontamente abordado e revistados pelos militares que, prontamente, deram voz de prisão ao mesmo.

De acordo com o soldado Idalécio, a arma de fogo foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil acompanhada do seu proprietário, que foi ouvido pela autoridade policial competente que adotou as medidas cabíveis ao caso.

“Independente da época do ano, continuamos sempre vigilantes. Daremos continuidade às ações que visam garantir um final de ano pacífico em toda área circunscricional do 9º BPM. É uma arma a menos nas ruas”, afirmou o Comandante do 9º BPM, o Major Afonso Antônio Galvão.


Adolescente de 15 anos é encontrado morto dentro do CEA em João Pessoa

Segundo informações policiais do 5º Batalhão, o adolescente Lindemberg Alves de Sousa, 15 anos, interno do Centro Educacional do Adolescente (CEA) de João Pessoa, foi encontrado morto dentro de uma das celas na manhã desta segunda-feira (23).


O corpo foi encontrado com sinais de violência, mas não se tem a confirmação da causa da morte.


Policiais Civis e a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) estão no local para a remoção do corpo.


Os autores do crime ainda são desconhecidos.


Redação com Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário