quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Julgamento do caso Manoel Mattos é suspenso por determinação da Justiça Federal

Sessão do Tribunal do Júri estava marcada para esta quinta-feira (5) e está suspensa até o julgamento do mérito do pedido
Justiça | Em 04/12/13 às 12h35, atualizado em 04/12/13 às 13h23 | Por Redação
internet
Manoel Mattos
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região suspendeu o julgamento dos acusados pela morte do advogado Manoel Mattos. A suspensão foi uma solicitação do Ministério Público Federal e da assistência de acusação. A sessão do Tribunal do Júri estava marcada para esta quinta-feira (5) e está suspensa até o julgamento do mérito do pedido.
Os procuradores da República e advogados da assistência de acusação, que atuam no caso, vão conceder uma entrevista coletiva na tarde desta quinta, para esclarecer as razões do pedido de suspensão do júri.
O primeiro júri federalizado da história do país, na Justiça Federal em João Pessoa, começou no dia 18 de novembro deste ano, mas teve que ser adiado para o dia 5 de dezembro porque o quórum mínimo de 15 jurados, que inclui os suplentes, não foi alcançado em razão de pedidos de dispensa por parte dos convocados. A sessão foi encerrada pouco depois das 12h30.
O julgamento estava previsto para durar três dias e era presidido pelo juiz Alexandre Luna Freire. Os acusados Flávio Inácio Pereira, Claudio Roberto Borges, José Nilson Borges, José da Silva Martins e Sérgio Paulo da Silva chegaram escoltados pela Polícia Federal ao prédio da Justiça Federal, que reuniu cerca de 100 pessoas na fila, apesar de só haver lugar para 80 acompanharem o caso.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Alexandre Guedes, afirmou à época que o medo foi o principal responsável pelo adiamento e criticou a forma como a Justiça Federal dispôs réus e jurados no mesmo ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário